Home | Negócio Criativo | Quem somos nós?

Quem somos nós?

interna

Desde que o Elo7 começou em 2008, mais de 140 mil vendedores já se cadastraram para divulgar (e vender) suas criações para milhões de compradores. Alguns já se foram, outros continuam aqui, firmes e fortes! Entender melhor essa comunidade é um fator fundamental para diferenciar-se e seguir em frente. Pensando nisso, levantamos alguns dados para traçar um perfil da comunidade de vendedores do Elo7.

Em primeiro lugar, vamos ver como anda o tempo de casa de nossos vendedores.

Data do Cadastro

Vejam que  28% dos vendedores se cadastraram em 2014. Vale ressaltar o seleto grupo já enaltecido em outros momentos que está conosco desde 2008, representando 3% dos vendedores ativos.

Com relação a número de produtos, temos a maioria dos vendedores com menos de 10 produtos, mas um grupo significativo com mais de 100 produtos. É fato que quanto maior o número de produtos (mantendo-se a qualidade), as chances de vendas aumentam consideravelmente.

Quantidade de Produtos

É interessante notar também que temos representantes em todos os 26 estados brasileiros e Distrito Federal. A região sul e sudeste representam a maioria, mas não deixamos de ter 3 representantes no Amapá.

Que legal essa diversidade geográfica!

Vendedores por Região

Um outro aspecto interessante são as ferramentas de marketing usadas pela comunidade. No Elo7 oferecemos o destaque na busca como ferramenta de promoção dos produtos no site. No último ano, 16% dos vendedores utilizaram essa ferramenta, o que indica uma grande oportunidade ainda a ser explorada por um maior número de vendedores.

Também não poderia deixar de mencionar que 9% de nossos vendedores são do sexo masculino, então, nada de generalizar “as vendedoras do Elo7”, ok? E por fim, a diversidade etária também marca a nossa comunidade de vendedores. Experiência e juventude se misturam na comunidade de produtos criativos, mais autêntica do país.

Faixa Etária

Parabéns  a todos vocês que fazem, dia após dia, parte dessa comunidade que atende de forma única ao público brasileiro, que busca por produtos “fora de série”.

bool(false)

Sobre Calico

Engenheiro e administrador, é diretor do Elo7 desde 2011. Pai de 2 meninos e uma menina, gosta de reunir a família e os amigos para se arriscar nas artes culinárias.

Veja mais posts deste autor.

21 comentários

  1. Oi Calico. Gostei muito de saber e entender melhor o perfil dos meus amigos e onde eu me enquadro. Foi um tablado muito inteligente e significativo. Parabens Heloísa

  2. Uhuuu Adorei saber!É muito bom fazer parte desse site,que não é apenas só de vendas mas acabamos além de gerar dinheiro para nós mesmo,construimos amizades que não há dinheiro q page!
    Depois que entramos no elo7 nossas vendas aumentaram mais de 60%
    Isso e fantástico! Já enviamos para todo o Brasil,faltando apenas 2 estados! Sem falar no Distrito Federal que ja enviamos varias vezes!
    Só agradecemos a Deus e ao Elo7 por essa equipe tão dedicada!
    Parabéns!
    Equipe Ateliê do Artesanato RN

  3. Comunidade de #foradesérie ! Muito bom fazer parte desta comunidade desde 2012 e com os mais de 150 produtos na nossa loja. HAPPY! Happy!

  4. Cris Oliveira

    Legal saber que faço parte do seleto grupo (3%) que está no Elo7 desde 2008. Acompanhei de perto todas as mudanças do portal e vejo que estamos cada dia melhor, seja em termos de design, de tecnologia, de qualidade de produtos. É bom fazer parte disso tudo!

  5. É muito bom ver o Elo7 em números. Fico feliz em fazer parte desta comunidade #foradesérie desde 2009. Só tenho a agradecer as melhorias no site e a preocupação que o Elo7 tem com a comunidade criativa, lembrando que não é somente o publico brasileiro que valoriza o nosso artesanato, já fiz vendas para fora do Brasil e foi um sucesso. Parabéns Elo7!

  6. Muito interessante. Gostaria que mais vezes fizessem posts sobre o Elo7. Saber mais sobre onde tenho a loja é importante até p/ a administração da mesma.

  7. Foi muito bom saber estatisticamente que, a aposta que fiz lá em 2009 é um sucesso !!!
    Amei este informativo. Acredito que irei, à cada ano que passar, me orgulhar ainda mais de fazer parte do portal Elo7. Parabéns à equipe que o administra e um abraço aos colegas do portal Elo7.
    Vera Abreu
    Balagandã

  8. Informações muito legais. Fico feliz em fazer parte desta comunidade fora de série.
    Calico, como a plataforma ELO7 pode melhorar ainda mais, sugiro que faça uma visitinha de vez em quando no grupo do elo7 no facebook, garanto que você irá se surpreender com a quantidade de sugestões dos lojistas.
    Abraços!!!

    • Oi Claudia, obrigado pelo comentário. Acompanho frequentemente o grupo e estamos catalogando e, mais importante, colocando em prática logo, logo algumas das sugestões mais recorrentes. A ideia é incorporar no Elo7 melhorias que sempre façam a vida do comprador e vendedor mais eficiente. Tem algumas no forno. Fique atenta as novidades :)

  9. Bom demais fazer parte dessa comunidade!

  10. Obrigada por postar os resultados da pesquisa! ;-)
    Aliás, adoro uma pesquisa!

    Grande abraço,

    Jo

  11. Muito legal ter uma noção da comunidade! Estou desde 2011 e já passei por tempos sem venda alguma, quando iniciei, mas hoje minha loja dá uma boa renda mensal e estou feliz com o retorno. Eu adoro conhecer lojas e os trabalhos de outros artesãos. Alguns são mesmo fora de série, outros parecem bem desanimados. Abraços

  12. Adorei a estatística. Essas coisas é que fazem de vocês especiais. É disparado o melhor e mais organizado site de venda de artesanato. Entrei em maio desse ano e já tive retornos muito bons.Parabéns a todos.

  13. Eu só tenho a agradecer a este grupo, foi aqui que passei a acreditar que tudo era possível.

    Comecei em 2011, eu e meu marido, com um sonho de mudar de vida, muito pouco dinheiro e muita vontade, deixamos tudo pra trás e passamos a estudar e desenvolver nossa linha.

    Minha primeira venda na internet foi através do Elo, lembro até hoje o nome da cliente.

    Foi uma das maiores conquistas da minha vida e uma das maiores felicidades, saber que alguém tinha comprado a minha idéia e acreditado em meu produto. A partir desta única venda, tudo se tornou realidade e vimos que a internet era o caminho a trilhar.

    Foi incrível quando postei minha primeira caixa no correio, mal sabia como responder o e-mail da cliente, confesso que cheguei a chorar quando ela efetivou o pagamento. Eu, meu filho e meu marido ficamos pulando no quarto ao redor do computador quando vimos nosso primeiro crédito para poder sacar na internet.

    Nesses quase 3 anos tudo mudou, abrimos uma loja, contratamos colaboradores e continuamos a sonhar cada vez mais.Abrimos outras frentes de venda e ainda estamos em pleno aprendizado.

    Mas sem sombra de dúvida e sem falsos elogios o Elo 7 mudou a minha vida,

    Sou muita grata e invisto todos os dias em estudar os números que o elo 7 me mostra; como visualizações de venda, concorrência , produtos , etc e minha loja no elo 7 é a primeira a ter novidades atualizadas.

    Gostaria de poder mostrar pra todo mundo o quanto é possível, é muito trabalhoso, são domingos e domingos , noites e noites, mas a alegria é a mesma de cuidar de um filho e acompanhar seu crescimento.

    Obrigada do fundo do meu coração a esta empresa que tronou realidade a minha empresa,

    Parabéns de verdade, Nós somos todos Fora de Série.

    Um abraço Gaby Correa G KIDS.

  14. Gostei muito da estatística de vocês. Estou no elo7 desde 2009, no começo foi muito bom vendia muito e tinha muita procura. Me sentia sempre com vontade de aperfeiçoar e fazer peças novas.Paguei muitos anos o destaque e de uns anos para cá parei, pois não conseguia nunca achar nenhuma peça minha nos destaques. Se uma peça está muito longe na busca a pessoa não tem esse tempo de ir muito além. Por isso acabam escolhendo quem está mais próximos da pesquisa.Então desde o ano passado parei de fazer peças novas( todas feitas á mão) pois não tenho retorno e desanimei. Esse site já foi muito bom, pelo menos uma vez de todas que mandei esse tipo de e-mail nunca tive uma ajuda real da parte do site. Quem sabe agora?

  15. Gostei bastante das estatísticas,sou nova na Elo 7,que apesar de ainda não ter atingido as minhas expectativas gosto muito do trabalho de vcs. concordo c/ o comentário da maria gomes a cima em 2009.abraço. tapeasacessorios

  16. Muito bom !!
    Pena que não estou desde 2008. Só conheci em 2010 e estou até hoje !!
    Parabéns as “vendedoras ” ELO7 !!!
    bete santos

  17. Muito bom estarmos juntos desde 2010. Muito aprendizado e muitas alegrias nestes anos de parceria.

  18. Estou desde 10/2010 e está sendo muito bom participar deste site, estas informações foram ótimas para conhecer o perfil dos nossos amigos artesãos.
    KIRIGAMI – Jorge

  19. Adorei a matéria. Muito interessante mesmo. Me surpreendi com a maioria das estatísticas.
    Isso é muito bom para entender quem é o artesão do ELO7 e melhorar cada vez mais o portal.
    Estou desde 2008.