Home | Negócio Criativo | Querido Bastidor é a quinta finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2020

Querido Bastidor é a quinta finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2020

Chegou a hora de anunciarmos a quinta finalista do Prêmio Elo7 Criativo! A Thaiane, criativa por trás da loja Querido Bastidor foi a selecionada entre centenas de lojas inscritas. Quer saber o que a trouxe até aqui? É hora de conhecer um pouco mais de sua história! Confira o depoimento da lojista.

Querido Bastidor é a quinta finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2020

Meu nome é Thaiane Kaminski, tenho 23 anos e moro em Cascavel no Paraná.  Sou a criadora e responsável pelo Querido Bastidor. Sou formada em Química Bacharelado e comecei com o Querido Bastidor no último ano da faculdade. Depois de formada, sentia que deveria continuar com o bordado, que era o que me fazia feliz. Desde então trabalho com o bordado e não me arrependo nenhum pouco de ter acreditado e seguido a minha intuição.

Quando a arte entrou na sua vida? Como descobriu seu dom?

Desde de criança tive contato com alguma forma de arte e artesanato. Comecei fazendo bijuterias com a minha irmã e logo tive curiosidade para aprender outras técnicas. Fiz pintura à óleo em tela, em gesso, mdf. Costurava roupinhas para minhas bonecas e fazia flores de tecido no ateliê de costura da minha avó Hilda.

No mesmo ateliê tive contato pela primeira vez com o bordado, auxiliando minha vó com bordado de pedrarias para vestidos de festa. Na época era apenas uma forma de passar o tempo e ajudar minha avó. Logo depois, tive a curiosidade de aprender ponto cruz, mas não me apaixonei pela técnica, era muito regrado e eu sentia que não me permitia criar.

Alguns anos depois, descobri o bordado livre junto com a minha irmã Ruane, que empreende com saboaria artesanal. Fizemos três bordados em bastidor para decorar o estande da feira que ela iria participar. No momento que fiz meu primeiro bordado, me apaixonei pela técnica e suas milhões de possibilidades. Na época nem sabia fazer os pontos corretos, mas já sentia que era minha paixão.

De todos as artes que já pratiquei, nenhuma me pareceu tão certa como o bordado livre. Sempre gostei de criar coisas únicas e é exatamente isso que o bordado me proporciona todos os dias. Me sinto à vontade para criar e inovar e isso me deixa muito feliz.

Como foi a sensação de descobrir que você foi a escolhida como finalista?

Foram muitas emoções, fiquei extremamente feliz e senti na hora que estou no caminho certo e fazendo o que eu deveria fazer. Ter esse reconhecimento só me incentiva a melhorar cada vez mais e não desistir.

O que você acredita que tenha levado sua loja a ser finalista?

Acredito que foi a minha persistência, cuidado e dedicação durante esses dois anos. Prezo muito pelos detalhes e acabamento das peças que eu crio e tento fazer com que cada bordado seja único e especial para cada cliente, como algo muito “Querido” por eles.

Creio que todo esse carinho e cuidado é perceptível por cada pessoa que confiou no trabalho. Um dos meus maiores cuidados também é em relação ao atendimento, busco tratar cada cliente com muito carinho e captar tudo o que ele gostaria de representar naquele momento especial de suas vidas.

Quais são suas expectativas com relação à final do prêmio?

Ser uma das sete finalistas do Prêmio Criativo Elo7 2020 já é uma grande realização. Por isso não vejo a hora de participar da final e conhecer todas as pessoas incríveis que foram selecionadas e a equipe do Elo7. Acredito que será um dia muito especial, cheio de novas experiências e mais um incentivo para continuar acreditando no poder do feito à mão.

Quer inscrever sua loja nessa edição do Prêmio Elo7 Criativo? Confira aqui como fazer!

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.