Home | Negócio Criativo | Relação humana e colaboração nos seus negócios

Relação humana e colaboração nos seus negócios

Você conhece a importância da relação humana e colaboração para o seu negócio criativo? Dedicar um tempo para conhecer o seu cliente a fundo para compreender suas necessidades, responder suas dúvidas e se dedicar para oferecer uma ótima experiência de compra são tarefas essenciais para fidelizar seu cliente e aumentar as chances dela fazer novas compras e indicar a sua loja para outra pessoas.

Relação humana e colaboração nos seus negócios

Relação humana e colaboração nos seus negócios

Como é a comunicação e atendimento em sua loja no geral? Seja no modo de responder um e-mail, fazer a descrição do seu produto ou publicações nas redes sociais, independente do meio de comunicação, a sua simpatia e profissionalismos devem estar presentes. Quem nunca comprou por atendimento? Atendimento é um dos segredos do sucesso do seu negócio artesanal, e claro, um produto bem feito tendo como pitada principal seu carinho e amor!

Dicas rápidas para um atendimento online nota 10

  • Responda seu cliente o quanto antes. Não deixe os clientes ansiosos ou com dúvidas!
  • Caso a pergunta seja recorrente, faça um FAQ e inclua as perguntas e respostas nas políticas da sua loja. Caso as dúvidas estejam relacionados ao seu produto, inclua as informações na descrição.
  • Verifique erros de ortografia e gramática ao responder seus clientes
  • Seja proativo. Verifique se o produto chegou certinho no endereço do cliente. Pergunte se ele ficou com alguma dúvida em relação à utilização ou manutenção do produto.

Um grande erro que alguns artesãos cometem é acreditar que o processo de venda de seu produto acaba após a entrega para o cliente. Na verdade, a entrega do produto deve ser o início de um relacionamento duradouro e saudável, onde você e seu cliente estão satisfeitos. O pós-venda é tão importante quanto a venda, lembre-se sempre disso!

Importância das avaliações de clientes

Uma avaliação positiva aumenta a percepção de valor em relação à marca ou um produto. Isso acontece porque essa é uma comprovação de que seu produto e serviço são de qualidade. Quando uma loja possui muitas avaliações positivas, a percepção que um visitante terá é “provavelmente esse profissional ou esse produto seja muito bom, pois tem muita gente falando bem dele”. Isso gera confiança e as suas chances de concretizar uma venda aumentam.

Além disso, as avaliações são uma ótima ferramenta para identificar pontos de melhoria em seus produtos e serviços.

Veja também:

+ Como fazer uma avaliação no Elo7: veja as dicas

+ Pós venda e fidelização de clientes: Café com Chat

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.