Você conhece a importância da relação humana e colaboração para o seu negócio criativo? Dedicar um tempo para conhecer o seu cliente a fundo para compreender suas necessidades, responder suas dúvidas e se dedicar para oferecer uma ótima experiência de compra são tarefas essenciais para fidelizar seu cliente e aumentar as chances dela fazer novas compras e indicar a sua loja para outra pessoas.
Relação humana e colaboração nos seus negócios
Como é a comunicação e atendimento em sua loja no geral? Seja no modo de responder um e-mail, fazer a descrição do seu produto ou publicações nas redes sociais, independente do meio de comunicação, a sua simpatia e profissionalismos devem estar presentes. Quem nunca comprou por atendimento? Atendimento é um dos segredos do sucesso do seu negócio artesanal, e claro, um produto bem feito tendo como pitada principal seu carinho e amor!
Dicas rápidas para um atendimento online nota 10
- Responda seu cliente o quanto antes. Não deixe os clientes ansiosos ou com dúvidas!
- Caso a pergunta seja recorrente, faça um FAQ e inclua as perguntas e respostas nas políticas da sua loja. Caso as dúvidas estejam relacionados ao seu produto, inclua as informações na descrição.
- Verifique erros de ortografia e gramática ao responder seus clientes
- Seja proativo. Verifique se o produto chegou certinho no endereço do cliente. Pergunte se ele ficou com alguma dúvida em relação à utilização ou manutenção do produto.
Um grande erro que alguns artesãos cometem é acreditar que o processo de venda de seu produto acaba após a entrega para o cliente. Na verdade, a entrega do produto deve ser o início de um relacionamento duradouro e saudável, onde você e seu cliente estão satisfeitos. O pós-venda é tão importante quanto a venda, lembre-se sempre disso!
Importância das avaliações de clientes
Uma avaliação positiva aumenta a percepção de valor em relação à marca ou um produto. Isso acontece porque essa é uma comprovação de que seu produto e serviço são de qualidade. Quando uma loja possui muitas avaliações positivas, a percepção que um visitante terá é “provavelmente esse profissional ou esse produto seja muito bom, pois tem muita gente falando bem dele”. Isso gera confiança e as suas chances de concretizar uma venda aumentam.
Além disso, as avaliações são uma ótima ferramenta para identificar pontos de melhoria em seus produtos e serviços.
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