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Resultado da pesquisa de satisfação com vendedores

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Nós do Elo7 prezamos muito pela qualidade dos nossos serviços e adoramos ouvir por meio da página no Facebook, dos encontros presenciais, do atendimento e até mesmo aqui no Blog, opiniões e sugestões de melhoria para lhe oferecer uma experiência cada vez mais #foradesérie!

Recentemente enviamos à nossa base de vendedores criativos uma pesquisa de satisfação, para identificar o perfil dos vendedores do site, os meios comuns de vendas e divulgação de produtos, além de levantar dúvidas e sugestões.

Quer ver qual foi o resultado da nossa pesquisa? Vem com a gente!

pesquisa de satisfação

O resultado da pesquisa foi incrível! É muito gratificante saber que nossos esforços e investimentos continuam trazendo resultados tão positivos.

E o Elo7 não para de crescer, dá uma olhada nos números da maior comunidade criativa do Brasil:

pesquisa de satisfação

Vamos continuar investindo e somando esforços para melhorarmos cada vez mais, porque gente talentosa e ideias criativas não faltam por aqui! Comemore, você faz parte de tudo isso! ;)

Update: A pesquisa foi realizada entre os dias 28/11/2014  e 05/01/2015, com 1738 vendedores.

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Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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34 comentários

  1. Parabéns!!! Hoje há uma atenção impar as nossas solicitações… Posicionamento que particularmente me deixa segura e confiante.
    “Confiança gera Credibilidade e Segurança”. Consequentemente nossa Satisfação…

  2. O que falta na elo 7, é uma avaliação dos vendedoresxclientes também ,como no mercado livre!

  3. Fico muito feliz com esse resultado. O Elo7 continua dando suporte aos vendedores, fazendo pesquisas para conhecer nossas opiniões e necessidades e eu acho isso fundamental.
    Tenho certeza de que não existe nada no mercado no nosso segmento (artesanato), com uma estrutura semelhante a que encontramos aqui.
    Parabéns à toda equipe.

  4. Parabéns Elo 7!!! Sinto falta apenas da opção de frete fixo pois gostaria muito de oferecer esta modalidade aos meus clientes principalmente em datas especiais como o Dia das Mães, entre outras. Seria também mais uma forma de divulgarmos nossas lojas nas redes sociais pois seria um bom atrativo de novos clientes. Pensem com carinho nesta possibilidade. E muito obrigada por esta maravilhosa parceria!

  5. Simplesmente adooooooooro o Elo7 e a única ressalva que fiz nesta pesquisa foi de que a plataforma poderia deixar que os vendedores cadastrassem os tamanhos das peças, pois geralmente o cliente no ato da compra não deixa esta informação, mesmo que esteja explicitada na descrição do produto para que ele informe. Tal situação, às vezes, acarreta no atraso da confecção do produto.

  6. Concordo com a Patrícia. Os compradores tbm deveriam ter avaliação.

    • Gente, desculpe mas tenho que discordar. Por acaso se o comprador fosse avaliado negativamente por ter cancelado algum pedido ou algo do tipo e você visse essa avaliação, sem conhecer o que de fato aconteceu no processo de compra, você deixaria de vender para essa pessoa? Isso não faz sentido algum! Ninguém quer perder venda, e cada venda é uma experiência única. O comprador pode ter N motivos para não dar continuidade a uma venda, inclusive uma experiência ruim partindo do vendedor.

      • Eu concordo nesse caso do comprador não ser avaliado , porém acho injusto o comprador sem ter comprado poder avaliar uma loja , isso é incoerente , minha opinião é a seguinte , o comprador só pode avaliar a loja após todo o processo da venda até a chegada do produto

  7. Sou grata pela atenção e atendimento. Faz poucos dias que estou no elo 7, vejo que será de confiança e credibilidade. Obrigada.

  8. Sucesso pra nós!!!

    Estudem com carinho a possibilidade de destacar as informações de prazo para produção e entrega no layout do site.

  9. Verdade Muito injusto os compradores devem ser avaliados também, é injusto qualquer pessoa tem direito a clicar em comprar e sem pagar pode avaliar a loja acho um tremendo absurdo,

  10. Esta é realmente uma excelente plataforma para venda dos nossos produtos… Só falta uma coisa: permitir que o cliente calcule o frete já na tela do produto, sem que o cliente tenha que clicar em ‘comprar produto’.

    • Concordo com o Fred, o cálculo do frete na página do produto sem precisar simular a compra. Todas as lojas que vendem pela Internet usam esse sistema

      • Luzia Caregnato

        Também concordo com o Fred

        • depende do produto, tem coisas como a minha loja, não posso calcular antes, tenho que negociar com cliente, dependendo do que ele quer muda muito peso ..

  11. Parabens elo 7!!!O nosso sucesso e reflexo do enorme apoio quetpda equipe nos da.beijos

  12. Em resposta a Vivi… sou usuária do mercadolivre desde 2006 e escolho para quem quero vender… tem comprador que não merece nossa consideração e você percebe isso pela forma que tratam os vendedores em suas qualificações… sim eu bloqueio compradores com muitas qualificações negativas para que não possam fazer perguntas e comprar, geralmente os mesmos fazem compras por curiosidade ou brincadeira sem ao menos dar satisfação da desistência, o que prejudica nosso termômetro de vendas… eu bloquearia maus compradores no Elo7 se existisse essa possibilidade, seria mais fácil identificá-los, mas infelizmente no Elo7 o comprador é quem manda… sendo bom ou ruim… :(

  13. Sinto falta da parte do cliente ter um contato nosso para tirar duvidas, pois direto deixo de vender porque eles querem telefone para falar, eu mesma não compro sem ter comunicação , e muitos ligariam e fechariam , se você demora 1 pouquinho para responder email, ele as vezes fecha ja com outro.tirar o contato nosso e email caiu mais de 50% as minhas vendas, alem disso muitas vezes nossas respostas vai p SPAM para os clientes e muitos n sabem sobre lixo eletrônico. enfim ja achei melhor o elo7.

  14. infelizmente até agora não obtive retorno algum

  15. Sou vendedor no elo 7 loja Na Mira Da Moda e minha esposa tem a loja Nandha Store nos estamos muitos satisfeitos com nosso resultado em vendas no elo7, a cada mes as vendas aumentam mais e mais Parabéns a toda equipe, Att Marcelo.

  16. Tô começando agora, mas espero fazer parte desses números muito em breve! E muito sucesso e luz para todos nós artesãos!!!!

  17. Concordo sobre as avaliaçoes.Alguns compradores fazem questao de seren inconvenientes e ocuparem nosso tempo com pedidos sem fim

  18. Estou muito satisfeita com o trabalho do ELO7, Me sinto segura em todas as transações. As respostas as nossa dúvidas são imeidatas. Parabéns!

  19. Eu concordo com a Bárbara! Comprou, não conseguiu concluir a compra; não recebeu o produto consequentemente não consegue avaliar o processo todo de venda: produto, embalagem, entrega e atendimento do vendedor.

  20. Eu adoro o Elo7!!! mas acho que deveria haver uma opção de compra mínima da loja também, não só de produtos. Eu, por exemplo, vendo algumas peças que custam R$ 0,90 a unidade, e acabo gastando R$ 0,70 com a caixa para enviar… saio no prejuízo… Se tivesse uma compra mínima de R$ 10,00 por exemplo, isso não ocorreiria. Mas não gostaria de ter que estipular uma quantidade mínima de peças aos meus clientes, pois gosto de dar a opção de variedades.

  21. Gosto muito do site do Elo7 pois minhas vendas aumentara…. só sugiro que o cadastro de clientes deveria ser automático, com o fechamento da compra, o próprio site já salva as informações do cliente. Obrigada Equipe Elo7!

  22. O que sinto falta no Elo7 são as opções sedex 10 e sedex hoje. Onde perco muito tempo é com relação ao frete, o cliente já deveria ser obrigado a abrir um pedido no site para saber o valor do frete, pois como o frete é comissionado tb pelo Elo7, dificulta para nós vendedores calcular um valor e informar o cliente já que no pedido vai aparecer outro. Também estou recebendo queixas de que para ver a loja de fulano tem que fazer um cadastro. Esse cadastro deveria ser somente obrigatório no ato da compra. Muitas pessoas acabam desistindo de ver, por causa do cadastro.

  23. Indi Almeida

    Gosto muito do Elo7, a única coisa que deveria mudar é a questão de pessoas que não concretizaram compra terem o direito de avaliar. Se não comprou não tem como avaliar o produto, loja, vendedor. Existem muitas pessoas maliciosas que não compram e avaliam pelo simples prazer de prejudicar e denegri a imagem do vendedor (concorrente? é possível). Tive loja no Mercado Livre e tive sérios problemas com pessoas clicando em comprar e que não respondiam email, não pagavam e avaliavam negativamente, ou seja, prejuízo. Não acho que deveria ter avaliação de compradores, é dispensável.