Home | Negócio Criativo | Rifa de chá de fraldas: alternativa criativa na pandemia

Rifa de chá de fraldas: alternativa criativa na pandemia

Você já ouviu falar na rifa de chá de fraldas? Por conta da pandemia do novo coronavírus, muitos casais grávidos tiveram que abrir mão do tradicional chá de fraldas ou chá de bebê. Mas se tem uma coisa que o isolamento social nos ensinou, foi colocar a cabeça pra funcionar e buscar soluções criativas e seguras. A rifa de chá de fraldas foi a alternativa que muitas famílias encontraram para celebrar a chegada de novos integrantes da família e ganhar as fraldas e outros itens do enxoval do bebê.

Lá Vem Bebê: uma alternativa para fazer seu chá de bebê online! Conheça

Rifa de Chá de fraldas: alternativa criativa na pandemia

loja CRIART – PAPELARIA DIVERTIDA

Como funciona?

Nesta brincadeira, ao invés dos convidados pagarem um valor pelo número ou nome da rifa, eles deverão comprar um pacote de fraldas, ou outro item do enxoval que for combinado.

O prêmio da rifa pode ser estipulado pela família, e geralmente são na faixa de R$100 a R$150. O prêmio pode ser em dinheiro ou prêmios como cesta de doces e kits de beleza.

Convite explicativo

Para que todos os convidados saibam como o a rifa do Chá de fraldas irá funcionar, é necessário incluir no convite as informações como:

  • “Valor” do número ou nome da rifa, que pode ser um pacote de fraldas de determinado tamanho ou outro item do enxoval;
  • De que forma o número ou nome poderá ser “comprado” na rifa;
  • Como será feito o sorteio;
  • Como será feito a entrega das fraldas e presentes, além do dia e horário para entrega;
  • Prêmio da rifa.
loja Perfect Wedding Mimos e Gifts

Dia do Sorteio

Caso os números ou nomes da rifa não tenham sido todos vendidos, uma dica é realizar o sorteio manualmente, escrevendo os nomes ou números vendidos em papéis e sortear um deles.

Caso contrário, é possível utilizar sites de sorteio como o sorteador.com.br ou sorteios.org

Para reunir todos os convidados, você pode fazer uma live no seu instagram, ou por outras ferramentas de hangout no momento do sorteio ou também pode filmar o sorteio e depois enviar para todos os participantes.

Aproveite para conferir também:

Como lidar com o estresse das crianças na pandemia: veja dicas

Vacinação e visitas ao pediatra: confira como manter os cuidados com o bebê

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.