Home | Negócio Criativo | Saiu a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo: conheça a Doobdoo

Saiu a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo: conheça a Doobdoo

E já estamos entrando na reta final da seleção para o prêmio! No início do mês, saiu a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo. É hora de conhecer a Amanda Vivan, criativa da loja Doobdoo. Veja sua história e o que a levou a ser uma das finalistas dessa premiação!

+ Conheça também a primeira finalista do Prêmio

+ Speak é a segunda finalista, vem ver a história dela

+  Descubra um pouco mais sobre a nossa terceira finalista, o Momento Casa

Saiu a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo: conheça a Doobdoo

Meu nome é Amanda Vivan, tenho 39 anos, sou de Ourinhos, interior de SP, e moro em São Paulo há 21 anos. A arte sempre esteve presente em minha vida de alguma forma. Toda a minha família tem um pouco de artista, de todo tipo de arte (desenho, pintura, costura, fotografia, música, poesia, tem de tudo mesmo). Fui influenciada pela arte. Desde pequena todos me incentivavam a desenhar. Sempre gostei de papel, de cores, de artes manuais, de “colocar a mão na massa”.

saiu a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo
Saiu a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo: essa é a Amanda, criativa por trás da Doobdoo

Escolhi o curso de Desenho Industrial – Programação Visual na faculdade. Descobri a possibilidade naquele momento da vida que a gente não tem certeza do que quer ser/fazer. Super me identifiquei. Tive professores incríveis. Me formei em 2001 e até 2007 trabalhei como Diretora de Arte em agências de propaganda e design em São Paulo e em Florianópolis. Desde 2007 sou autônoma.

O surgimento da Doobdoo

Quando meu filho estava com 10 meses, em 2013, estávamos viajando para o interior e num momento de insight naquela loooonga viagem, pensei “vou fazer a festinha dele e oferecer meu trabalho nos grupos de mães do facebook, para ganhar um extra”. E em um mês criei a Doobdoo. Fiz a loja no Elo7 e cadastrei o que tinha criado para a festinha.

Saiu a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo: design exclusivo e feito à mão para festas infantis é um de seus diferenciais

As encomendas começaram a aparecer, novos temas começaram a ser pedidos. Adoro criar temas novos. Até o ano passado tinham alguns temas de desenhos animados com imagens “do Google” em minha loja. Mas meu objetivo sempre foi ter somente temas criados/desenhados por mim.

Aos poucos fui tirando e no final do ano consegui desapegar de verdade e tirei esses temas da loja. Não foi uma decisão fácil pois esses temas vendem bastante, mas estou bem orgulhosa da Doobdoo ser uma loja autoral, com identidade e exclusiva.

A inspiração para despertar a criatividade

Meu filho é a principal inspiração. Sem ele, a Doobdoo não existiria. A infância e a maternidade me inspiram. Tem muitas mães/clientes criativas que me dão o “start” com ótimas ideias e que me pedem temas que ainda não tinha imaginado.

Penso muito nas festinhas de antigamente, em temas que existem desde sempre. Também faço pesquisas para saber quais temas os clientes gostariam de ver na loja, estou sempre de olho nos termos mais buscados que são publicados no Blog do Elo7 para ver o que posso desenvolver baseado neles. Mas criação é algo que “vem”. Às vezes tenho mil coisas para fazer, mas surge uma ideia, paro tudo e anoto tudo o que me veio à mente para desenvolver depois.

Foi uma surpresa muito feliz. Ainda estou muito feliz. Entre tantas lojas ser uma das 7 escolhidas é um orgulho imenso.

Ser a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo

Primeiro de tudo acho que pela Doobdoo ser diferente das demais lojas do mesmo segmento, por ter um trabalho autoral e de qualidade. Mas não só pelo trabalho “físico”, acho que foi o conjunto, o atendimento aos clientes, o cuidado com a loja, a organização.

E quem não quer ganhar?

Ah, eu quero ganhar, quem não? Mas ter o trabalho reconhecido entre tantas lojas, não deixa de ser um prêmio! Estou ansiosa pelo dia da premiação, não só pela premiação, mas imagino que será uma dia muito interessante, de troca de conhecimentos e que conhecerei pessoas incríveis. Agradeço a oportunidade!

+ Ainda dá tempo de participar desse concurso cultural! Veja aqui como se inscrever

E a gente deseja muito sucesso e sorte para a quarta finalista! Amanda, parabéns pelo lindo trabalho e que venha a final do Prêmio Elo7 Criativo! E aproveite para conhecer a Doobdoo e todo seu diferencial. :)

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.