Home | Negócio Criativo | Saiu a segunda finalista do Prêmio Elo7 Criativo! Conheça a Speak

Saiu a segunda finalista do Prêmio Elo7 Criativo! Conheça a Speak

Saiu a segunda finalista do Prêmio Elo7 Criativo! A Ana Paula Barcelos é designer e conta como iniciou seu empreendedorismo ao decidir ouvir sua intuição e criar sua marca própria, a Speak. Confira!

Saiu a segunda finalista do Prêmio Elo7 Criativo! Conheça a Speak
Ana Paula é a criativa por trás da marca Speak

+ Conheça a primeira finalista do Prêmio Elo7 Criativo

Saiu a segunda finalista do Prêmio Elo7 Criativo!

Olá. Meu nome é Ana, sou designer por formação há 9 anos, mas devido as dificuldades de valorização profissional, foquei na gestão de projeto para empresas.

Há dois anos resolvi rever meus objetivos de vida, e nesse momento ressurgiu o espirito empreendedor e criativo. Percebi que depois de anos aquele era o momento em que me via preparada para desenvolver meu próprio produto, contemplando todos os valores que acredito.

Saiu a segunda finalista do Prêmio Elo7 Criativo!
Assim, nasceu a Speak, uma marca de camisetas femininas com algo a dizer.

A ideia foi agregar a essa peça, qualidade para poder ser usada no dia a dia, conforto através de modelagens específicas para o corpo da mulher brasileira, mensagens divertidas e também delicadas, e por fim, um apelo social através da utilização de material ecológico. Produzir uma camiseta é me encontrar comigo mesma!

Saiu a segunda finalista do Prêmio Elo7 Criativo camisetas
Camisetas sempre foram a sua peça de roupa preferida, aquela que valoriza a beleza da mulher sem roubar a cena!

Criatividade herdada do pai

Na infância já tinha essa inquietação para criar coisas, elaborava pulseiras de lã, quadros em madeira, decorações em argila, roupa para bonecas entre outros. Acredito que essa inspiração veio do meu pai, que passou boa parte da sua via criando móveis como forma de complementar sua renda familiar.

Eu passava horas observando o seu trabalho, aguardava o momento em que eu pudesse ter a atenção e carinho da pessoa que eu mais admirava.

Saiu a segunda finalista do Prêmio Elo7 Criativo processo criativo
O tempo passou e ela buscou através da graduação em Design materializar esse sentimento criativo.

“Minha inspiração maior é produzir algo que proporcione beleza, satisfação e alegria para mulher moderna”.

Uma entre quase 500 inscritos para a segunda fase do prêmio Elo7 Criativo!

Eu ainda estou muito feliz por ter sido selecionada! Principalmente por entender que essa é uma resposta positiva ao trabalho que estou desenvolvendo. A Speak é uma vontade, um sonho, sou eu na essência. Receber esse retorno é entender que aquilo que eu acredito tem valor!

Saiu a segunda finalista do Prêmio Elo7 Criativo fator uau
O fator “uau” que levou a Speak a ser uma das finalistas

Busco construir uma loja com um ambiente onde eu me sentiria bem em comprar. Uma loja visualmente criativa, com produtos diferenciados, bem descritos, onde você consiga perceber o valor!

Também, tenho uma preocupação muito grande em relação ao atendimento, busco atender o cliente de imediato com informações relevantes para superar suas expectativas.

Saiu a segunda finalista do Prêmio Elo7 Criativo diferencial da marca
Cada avaliação positiva é uma vitória!

Como eu sou apaixonada por camisetas, me coloco à disposição para ajudar na escolha, envio fotos de looks, fotos de produtos, pergunto o estilo de quem vai receber o presente e escrevemos até cartinha para transmitir a mensagem do nosso cliente para o seu destinatário! Acredito que essa preocupação visual e a empatia com o cliente tenha me ajudado a ser uma loja finalista.

Expectativas sobre a grande final do prêmio

Estou muito motivada em poder conhecer as pessoas que desenvolvem o trabalho de um dos maiores marketplaces do pais. O Elo7 é um case de sucesso, estar presente com essa equipe é poder buscar inspirações nesse caminho que cada vez mais tenho certeza em seguir.  Quero muito ganhar o concurso, mas tenho a clareza de que o maior prêmio eu já ganhei, o reconhecimento!

E nós só podemos desejar muito boa sorte pra você, Ana!

E agora que saiu a segunda finalista do Prêmio Elo7 Criativo, que tal tambem se inscrever para ser um dos finalistas? Confira nesse post mais informações e como participar!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.