Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Tendência para 2016: Muito artesanato!

Tendência para 2016: Muito artesanato!

Tendência para 2016: Muito artesanato!

O próximo ano será repleto de artesanato, que bom! A tendência para 2016 em diversos negócios inclui os produtos feitos à mão artesanalmente, valorizando a cultura e a diversidade que temos no Brasil. Podemos aproveitar esse momento e divulgar nossos trabalhos, seja ele em que área for: moda, saúde, beleza, decoração, papelaria, festas, enfim, tudo que faz parte e que alegra as nossas vidas!

Um bom exemplo do momento Handmade que vivemos e como essa tendência está sendo aplicada, foram os desfiles para o verão 2016, onde vimos o uso de várias técnicas diferentes, como aplicações de pedrarias, bordados, superfícies texturizadas, crochês, tramas lindas e únicas. Foi uma delícia ver os desfiles, com todas aquelas rendas, cordas, peças feitas em tear, inspirações vindas de várias regiões, uma expressão de arte e cultura. Estamos em uma época de mudança no comportamento e o nosso cliente faz parte disso. Importante estarmos atentos às suas reivindicações e uma delas é a co-criação, onde os clientes nos dão sugestões e dizem o que, para eles, é importante, fazendo parte, inclusive, do nosso processo criativo. Fique atento a todas as manifestações e comentários em suas redes sociais, você encontrará muita inspiração por lá.

Os nossos clientes se identificam com o estilo da marca e suas aspirações. Lembrem-se, vamos trabalhar para tornar os nossos clientes, fãs, assim os seus valores serão replicados e fortalecidos ano após ano. Minha mensagem para o próximo ano aos criativos é: vamos movimentar, acreditar, produzir nossas peças com muito orgulho e energia boa, pois para cada peça enviada, estamos enviando também as nossas crenças e o nosso entusiasmo.

Um ano de crescimento a todos!

Imagem de capa: Pinterest

Consultora e palestrante na área de Arquitetura e Desenvolvimento sustentável, trabalha criando projetos de arquitetura no setor corporativo e de varejo há 20 anos. Faz projetos e reformas de Lojas, Franquias e espaços corporativos. Há 2 anos fundou a marca Carla Lupinacci que vende bolsas artesanais e peças para casa feitas a mão.

Veja mais posts deste autor.