Home | Negócio Criativo | Tendência tie-dye: inspire-se para criar

Tendência tie-dye: inspire-se para criar

O tie dye é uma daquelas tendências que vão e voltam de tempos em tempos. Algumas das principais grifes do mundo levaram o tingimento para as passarelas no ano passado e a técnica acabou se tornando a nova queridinha.

Esse tipo de tingimento é comum ser visto em cangas, saias longas, lenços, batas e outros acessórios muito usados no verão. Mas mesmo no inverno, a estampa vem sendo reinventada e ganhando cada vez mais espaço.

Tendência tie-dye: inspire-se para criar

O processo do tie dye tem como objetivo a criação de formas livres das cores escolhidas e degradês nas peças. O resultado do efeito não é preciso: a cada tingimento, é uma surpresa a combinação de formas e tons resultantes. E essa é a parte mais legal da técnica! Saiba mais sobre a técnica.

+ No Elo7, não faltam exemplos desta técnica: veja aqui!

Máscaras de tecido

As máscaras de tecido, se tornaram um item indispensável para todos. E cada vez mais as pessoas tem buscado máscaras estampadas para combinarem com seu seus looks. É possível usar diversas tonalidades de tinta para criar diferentes tipos de padronagens que agradem diferentes gostos e estilos.

Máscara TIE DYE loja Naomi Gibo

Roupas confortáveis

As roupas confortáveis como moletons e camisetas com estampa tie dye são uma das apostas para a temporada de inverno. Essa é a opção ideal para trazer um pouco mais descontração para os visuais das temporadas mais sóbrias do ano.

TShirt Tie Dye – loja Aimy Camisetas, Calça de Moletom Tie dye – loja Claudia Vessoni Canhetti

Candy color

Aquela combinação fofa de cores que lembram algodão doce e marshmallow estão com tudo! Os tons pastel continuam em alta para adicionar mais frescor e alegria à moda e decor.

Scrunchie tie dye – loja La Idée moda e acessórios, Capa Almofada Tie Dye loja Amanda Merlin

Kits de artesanato para crianças

Com a pandemia causada pelo COVID-19, escolas e creches foram fechadas, fazendo com que pais e responsáveis pelas crianças tivessem que buscar formas criativas de entretê-los em casa. Os kits de artesanato são uma ótima opção pois, além de serem educativos, incentivam a criatividade dos pequenos.

Kit tie dye – loja Caixas Gourmet

Shibori: tie dye japonês

Além do tie dye tradicional, há uma outra versão japonesa da técnica: shibori. Com ela é possível criar padronagens em tecidos utilizando a costura, dobras, amarrações e até torções. A aplicação de cada método destes resulta em um resultado totalmente diferente, exclusivo e praticamente impossível de se repetir. Além disso, cada forma de aplicação da técnica é ideal para tipos específicos de tecido. Saiba mais sobre a técnica.

Echarpe Barbatimão Shibori – loja Maya Artesania, Cesta de pão em Tie Dye – loja Atelier Fafarte

Veja também:

+ Cachecol com bolso: tendência do inverno

+ 6 Dicas para permanecer criativo durante a crise

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.