Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Toy Art com a sua cara

Toy Art com a sua cara

toyarts1

Criar toy art com a sua cara é uma das propostas da criativa Liz Miranda. A lojista gosta de ser chamada de artesã e conta que sendo filha de um desenhista e uma costureira, estava certa que esse seria seu destino. A criatividade está em sua essência e vai além do processo entre linhas e tecidos. Liz tem sua formação no teatro e talvez por isso, criar personagens em toy arts exclusivos e que representam pessoas é seu processo favorito.

toyarts2

Diversão em tecido

Sua marca e loja no Elo7 é a Toy & Arts da Liz, onde além dos personagens divertidos, a Liz também apresenta almofadas para dormir com conforto, almofadas criativas, bruxinhas e necessaires. A criativa que começou a criar toy art e compartilhar em seu perfil nas redes sociais decidiu expandir seu público em 2013 e foi neste ano que abriu a loja em nosso marketplace. O hobby virou negócio e o que a encantava também começou a encantar a todos que visitam seu ateliê online!

toyarts3

Bonecos com personalidade

Com uma Singer 1968 que era de uma tia querida, ela dá vida a bonecos de diferentes carinhas e personalidades. “Passei a fazê-las em forma de personagens, e cada nova boneca era um novo desafio. Descobri que eu conseguia transformar qualquer pessoa num toy art, me encantei com isso. Quando a ideia sai do papel e começa a tomar corpo… Isso é mágico!”

Sua ideia inicial que inaugurou a loja já tomou corpo de diferentes formas: pessoas reais, namorados, maridos, pais e mães de clientes, noivinhos para a decoração da mesa do bolo… Liz diverte-se com as múltiplas possibilidades da criação original. Você por aí já pensou em criar um boneco de alguém? Está aí a chance! ;)

toyarts

Desafio diário

Além da criação na máquina e o dia a dia criativo, a lojista conta que todo processo administrativo e bate-papo com cliente também são fundamentais. Para tanto, ela afirma ser bastante organizada, afinal, sabe bem que todo conjunto das etapas da loja que lhe garantem sucesso e boas vendas. Ao longo desses primeiros anos de empreendedora Liz tem se motivado com os resultados e desdobramentos…

Um passo de cada vez. Cada passo uma nova descoberta. O meu negócio é arte, não dá para ser algo engessado, dentro de moldes pré-estabelecidos.

Vamos fazer uma visita ao seu espaço e nos encantar também com seus toy arts lúdicos e demais produtos feitos à mão?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.