Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Traçar metas para 2017: como se planejar

Traçar metas para 2017: como se planejar

Normalmente no final do ano muitas pessoas têm o costume de fazer aquela lista de resoluções de Ano Novo. Anotamos no papel tudo que pretendemos alcançar no ano seguinte. E para que tudo isso seja alcançado, é necessário fazer um planejamento e traçar metas para 2017 se você realmente deseja que elas se tornem realidade. Siga nossas dicas e mãos à obra!

Traçar metas para 2017: como se planejar

Traçar metas para 2017: como se planejar

1. Tenha objetivos mais específicos

Para que a meta seja eficiente, é importante que ela seja objetiva. Por exemplo, beber mais água todos os dias ou divulgar mais meus produtos nas mídias sociais. Elas precisam ser mais específicas como: beber 2 litros de água por dia, publicar 5 fotos no Instagram e 1 vídeo por semana, etc. A cada semana que você atingir sua meta, vai notar que terá cada vez mais confiança e força de vontade para definir metas cada vez mais desafiadoras.

2. Não adie atividades importantes

Sabe aquelas atividades que você sabe que trarão muitos benefícios para seu negócio, mas você adia porque não tem tempo, vai dar muito trabalho, ou ainda não tem muito conhecimento para colocar em prática? Uma forma de resolver isso, é quebrar essa atividade em partes menores. Por exemplo, se o seu objetivo é lançar uma coleção nova de produtos para a Primavera, você pode “dividir” essa atividade em blocos como o exemplo:

  • Pesquisar referências e tendências para a minha coleção
  • Selecionar as cores da coleção
  • Criar as estampas
  • Fazer o esboço os produtos
  • Criar o protótipo do produto
  • Fazer testes
  • Fazer os ajustes necessários nas peças
  • Tirar foto
  • Cadastrar os produtos na loja
  • Divulgar a nova coleção no Facebook e Instagram

3. Tenha sempre seu planejamento à mão

Independente se você prefere se planejar com caneta e papel ou aplicativos para celular, é importante deixá-los sempre à vista para facilitar a consulta das atividades. Anote as atividades que você precisa fazer ao longo dos dias do mês. Caso você prefira pela opção papel e cante, nossa equipe criou um calendário de 2017 para você planejar suas ações promocionais e se preparar para as datas importantes para o seu negócio como a Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, etc.

Para baixar o seu calendário, é só clicar aqui!

Outra opção para quem gosta de escrever seu planejamento, é utilizar planners. Eles funcionam como agenda organizadora, que mistura planejamento, acompanhamento de atividades e compromissos. Com ele é possível transformar aquela tarefa chata de organizar a sua semana em uma atividade prazerosa e divertida! E para facilitar a organização do seu planner, montamos um freebie cheio de imagens para você decorar o seu.

etiquetasparaplanner

Para fazer o download, é só clicar aqui!

+ Confira modelos para seu planner de 2017

+ Veja como manter o atelier organizado o ano todo

4. Mantenha o foco

Hoje em dia é muito fácil sermos distraídos. A todo momento somos interrompidos por chamadas ao telefone, notificações de emails e mídias sociais,mensagens de clientes, etc. É muito comum começar uma atividade e no meio dela mexer no celular. Por isso enquanto estiver fazendo uma atividade importante, se possível, procure ficar longe das tecnologias.

+ Veja mais dicas para se planejar para o próximo ano

Que tal começar a traçar metas para 2017 também? Caso tenha alguma outra dica para compartilhar conosco, deixe aqui nos comentários.

Imagem de capa: Amanda Mol

bool(false)
Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

Um Comentário

  1. Ótimas dicas!
    E já que estamos falando de dicas, que tal uma nova seleção de “produtos relacionados” pra aparecer aqui no blog? Esses ai já estão em destaque há meses, rsrs Ou será que só eu vejo os mesmos sempre? rsrs