Home | Negócio Criativo | Transformar sua paixão em um negócio criativo

Transformar sua paixão em um negócio criativo

Para muitas pessoas o artesanato é visto como uma terapia ou uma forma de aproveitar aquele tempo vago no fim de semana. Mas você já pensou em transformar este hobbie em profissão? Neste post nós vamos compartilhar 10 dicas para transformar sua paixão em um negócio criativo.

Transformar sua paixão em um negócio criativo

Transformar sua paixão em um negócio criativo

É comum as pessoas pensarem que empreender é algo de outro mundo e que não tem tempo para isso. Mas a boa notícia é que para começar, não é necessário um grande investimento inicial. No caso do Elo7, o processo de abrir uma loja é gratuito e você só pagará taxas apenas ao vender seus produtos em nossa plataforma. Isso significa que o Elo7 sempre centrará os esforços na divulgação dos produtos e na criação de ferramentas que facilitem o processo de compra e venda dos produtos criativos.

Quando trabalhamos para uma empresa nós geralmente temos que adaptar nos adaptar a ele. Morar em um lugar mais perto do trabalho ou vestir roupas sociais são alguns exemplos. No trabalho com o artesanato acontece o oposto. Você irá produzir suas peças de acordo com a técnica que você ama fazer, nos horários que achar melhor e no conforto da sua casa. Se você não gosta de trabalhar sozinho, pode dividir um espaço seu ou alugado com outros amigos empreendedores ou trabalhar em coworkings.

O que fazer para começar?

Para começar, é importante descobrir qual nicho você pretende atender e quem é seu público-alvo. Se você gosta de fazer peças em crochê e faz mantas, blusas, lembrancinhas para bebê e amigurumis, por exemplo, crie uma loja com produtos focados em um segmento específico. Isso fortalece a identidade da sua marca e evita que seu cliente fique confuso ao visitar a sua loja. Os próximos passos para criar o seu negócio criativo, você confere neste vídeo abaixo, com a Gestora de Comunidade do Elo7 Nathália Raggi:

Você tem outras dicas para transformar sua paixão em um negócio criativo? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Imagem de capa: O Jardim

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.