Home | Negócio Criativo | Turbine sua habilidade criativa

Turbine sua habilidade criativa

O post do dia veio da Rede Colaborativa e traz vários insights para te ajudar a turbinar sua habilidade criativa. Quem compartilha as dicas é a Julia Buchhorn, artesã e empreendedora criativa da @sandaloecedro.

Eu costumo dizer para aqueles que não se consideram criativos que isso é uma crença limitante instalada lá no seu íntimo… Todos nós temos, na verdade, o que chamo de potencial criativo e não a criatividade em si, pois esta precisa ser trabalhada.

Turbine sua habilidade criativa

Turbine sua habilidade criativa

Essa máscara que vem junto com a criatividade, como se fosse apenas um dom divino que, ou você foi abençoado em ganhar, ou zero chance pra você, é uma grande mentira. Como qualquer outra habilidade na vida, a criatividade pode e precisa ser conquistada, estudada, treinada. Para turbiná-la, precisamos usar uma moeda de troca muito poderosa: nossa força de vontade. Isso porque, ao correr atrás de alimento para nosso lado criativo, a gente vai estudar muito, arriscar e tentar muitas coisas e em tantas vezes iremos falhar pra valer!

Vamos fazer tudo errado e vamos nos sentir frustrados, incapacitados e a ponto de desistir. Mas lembra que eu usei a palavra “habilidade”? Uma definição para essa palavra é: “um exercício de destreza”. Você faz exercício uma vez e já fica musculoso? Você aprende uma nova língua em apenas uma tentativa? Nada disso. O exercício é o que traz evolução e melhoria na habilidade criativa.

Como turbinar ainda mais essa prática

Leia e busque referências com pessoas inspiradoras

Estude o seu nicho e também o mundo empreendedor fora dele

Converse com pessoas diferentes, que possam somar ao seu repertório criativo

Divida experiências, e principalmente esteja disposto a ouvir as das outras pessoas

Salve, anote, guarde referências fotográficas, escritas e sensoriais (elas que irão gerar, somadas aos outros itens, infinitas combinações experimentais para exercitar sua criatividade)

E por último e igualmente (ou até mais) importante: nunca diga pra você mesmo que você não é, ou não pode fazer algo pelo qual você tem corrido atrás, se esforçado e estudado. Essa questão de jornada é muito pessoal e estamos sempre aprendendo. Seja compassivo e esforçado na mesma proporção, e os resultados virão.

Ah! E tem mais uma coisa que costumo dizer: aprecie a sua jornada – É nessa trilha com pedras pelo caminho e buquês floridos que a gente APRENDE e EXPANDE, e é pra isso que existimos, não é mesmo?

Informações sobre a Live no Instagram

Para nos aprofundar ainda mais sobre esse assunto e compartilhar experiências e muitas outras dicas, irei fazer uma live no Instagram @elo7vendedores com a Nathália Raggi, gerente de Comunidade do Elo7. Você pode interagir conosco enviando dúvidas ou compartilhando suas experiências.

Confira a reprise do evento aqui

Data: 19 de Junho de 2019, quarta-feira

Horário: às 20h

Onde: no Instagram @elo7vendedores.

Esperamos que você goste e participe conosco!

Turbine sua habilidade criativa

Julia Buchhorn – artesã e empreendedora criativa da @sandaloecedro desde 2014

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.