Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Uhul! Frete automático para produtos sob encomenda

Uhul! Frete automático para produtos sob encomenda

Quem vende produtos sob encomenda sabe muito bem a falta que faz ter o valor do frete ali, calculadinho na hora junto com o preço da peça. A gente entende o quanto isso pode ser frustrante para o cliente!

Pensando nisso, nossa equipe de tecnologia habilitou a função de cálculo do frete mesmo para peças sob encomenda, uma antiga solicitação dos elosetters! Legal, né? Vejam na nossa ajuda como funciona na prática!

Bacana, né? Além disso, nossos designers e engenheiros realizaram mudanças sutis – mas muito úteis – na página de cadastro de produto que irão agilizar ainda mais este processo, e tem novidades incríveis vindo por aí! Fiquem ligadas!

Ainda tem dúvidas? Confira nosso tópico específico sobre o assunto na Ajuda do Elo7 clicando aqui, ou envie um email para nosso atendimento: elo7@elo7.com.br

(foto do post: Atelier Santa Bárbara)

bool(false)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.

63 comentários

  1. Eu ofereço frete grátis, porém tem vezes que o e-sedex fica mais barato que o pac, nesse caso como deixo automatico para que o cliente escolha o mais barato…

    • Olá!

      Se você oferece a opção de frete grátis para o seu comprador, não é ele que escolhe a melhor modalidade de frete, e sim você.

      Agora se você quiser que o seu comprador arque com os custos do frete, basta habilitar a função frete automático ;)

  2. www.ocioexperimental.com.br

    Já estava na hora, muito bom! =D

  3. Gladys Carneiro (SóCrochê)

    Excelente!!! Parabésn a ELO pelas mudanças.

  4. Legal mesmo, mas para quem não tem agência dos correios, apenas a franqueada… não funciona o automático. A não ser que a loja tivesse a opção de oferecer Sedex e o Pac apenas e não o e-Sedex. Quem sabe vcs também não conseguem deixar a opção como antigamente para quem não vai usar a agência oficial dos correios.
    Agradeço,
    Rosangela – Lanjalar
    rosanfi@terra.com.br

  5. Fabricia Santos

    Adorei!!!! Agora ficou mais facil para meus clientes, obrigada!!!

  6. Acessórios de Sofia!

    Bacana o frete automatico, mas vocês poderiam habilitar uma opção de usar ou não o frete com desconto, ultimamente estamos enfrentando muitos problemas com roubos e extravios nos correios e pelo menos em meu atêlie estou optando apenas pelo frete normal (PAC ou SEDEX) com seguro postagem para evitar transtornos, pois caso aquele pedido seja roubado sei que aquele valor será ressarcido. O frete com desconto não pode ter o seguro postagem, pelo menos o elo7 não disponibilizou essa opção para nós, e o seguro automatico dos correios é muito baixo perto de alguns pedidos enviados.
    Seria bacana além de um ferramenta que facilitasse nossas vendas o elo7 desse pelo menos a chance de escolher como vender.

  7. Adoreeeeei! Muito obrigada!

  8. Sonho de bebê Enxovais

    Olá, tenho uma dúvida á respeito do cálculo automático. A minha loja não utiliza o e-sedex ou pac com desconto porque não tenho como levar até agência própria dos correios as encomendas, a agencia franqueada retira os produtos comigo, então tem a opção sem desconto para calculo automático e para que não apareça a opção com desconto ao meu cliente? No aguardo.

    • Olá, Sonho de Bebê!

      Infelizmente esta opção também é válida apenas para quem habilita o frete com desconto. Esta sugestão foi feita por outros elosetters também e está sendo estudada por nossa equipe de tecnologia, obrigada!

  9. Beleza! Obrigado Elo7!

  10. Beleza! Obrigado Elo7!

  11. Beleza! Obrigado Elo7!

  12. maravilhosoooo !!!

  13. maravilhosoooo !!!

  14. maravilhosoooo !!!

  15. ficou bem legal . adorei e vai ficar mais pratico!!!

  16. ficou bem legal . adorei e vai ficar mais pratico!!!

  17. ficou bem legal . adorei e vai ficar mais pratico!!!

  18. Olá!

    Se você oferece a opção de frete grátis para o seu comprador, não é ele que escolhe a melhor modalidade de frete, e sim você.

    Agora se você quiser que o seu comprador arque com os custos do frete, basta habilitar a função frete automático ;)

  19. Olá!

    Se você oferece a opção de frete grátis para o seu comprador, não é ele que escolhe a melhor modalidade de frete, e sim você.

    Agora se você quiser que o seu comprador arque com os custos do frete, basta habilitar a função frete automático ;)

  20. Obrigada por sua sugestão, Rosângela! Realmente esta opção ainda é válida somente para frete com desconto!

  21. Obrigada por sua sugestão, Sofia!

  22. Obrigada por sua sugestão, Rosângela! Realmente esta opção ainda é válida somente para frete com desconto!

  23. Obrigada por sua sugestão, Sofia!

  24. Olá, Sonho de Bebê!

    Infelizmente esta opção também é válida apenas para quem habilita o frete com desconto. Esta sugestão foi feita por outros elosetters também e está sendo estudada por nossa equipe de tecnologia, obrigada!

  25. Olá, Sonho de Bebê!

    Infelizmente esta opção também é válida apenas para quem habilita o frete com desconto. Esta sugestão foi feita por outros elosetters também e está sendo estudada por nossa equipe de tecnologia, obrigada!

  26. ROSANA LEMES

    NO CASO DE SEREM PEÇAS DIFERENTES POSTADO NA MESMA CAIXA. EX: UM PORTA PAPEL HIGIÊNICO, UMA LIXEIRA, UMA FRUTEIRA…É PUXADO PARA CALCULO, A DIMENSÃO DE PRODUTOS DIFERENTES PARA UMA SÓ CAIXA?, POIS SE FOR UM A UM, O FRETE SAI BEM MAIS CARO. OBRIGADA

    • Rosana, o cálculo para diferentes produtos leva em conta as dimensões dos produtos e de uma caixa que comporte todos eles. Não é somado um a um.

  27. Muito bom!!! Agradeço o esforço de vocês para melhorar ainda mais…..
    Eliz

  28. Célia Benatti

    É legal, mas preciso mesmo do seguro.

  29. Só não entendi como será calculado o frete para 2 produtos diferentes?? Serão somadas as medidas das caixas dos dois e também o peso??? E se eu não quiser oferecer a opção do frete com o desconto, é possivel?
    Aguardo a resposta para decidir se habilito ou não.

    • Mayra, o frete automático faz o mesmo cálculo dos correios, somando de maneira volumétrica as dimensões e peso dos produtos + pacote.

      Para fretes sem desconto a opção não está ativa no momento.

  30. Andréa Rocha

    Oba!!! agora sim ficou muito melhor para o cliente,pois ele é o motivo do nosso sucesso,espero conseguir mais vendas…

  31. Andréa Rocha

    Oba!!! agora ficou melhor para o cliente.
    Parabéns Elo7 pelo belo trabalho desenvolvido.

  32. Você podem nos orientar a usar o E-SEDEX e o frete automático através do Paypal. Aliás, vocês podem também nos apresentar o Paypal falando um pouco sobre como utilizá-lo. Grata..beijos

    • Tereza, o E-sedex não é um serviço disponível para usuários do PayPal, apenas do Moip, por isso não damos a orientação.

      Você pode utilizá-lo da mesma maneira que fazia com o PagSeguro ou agora com o Moip, para mais informações veja no site deles: http://www.paypal.com.br/br

  33. Claudia Johanna

    Parabéns! agiliza e muito na negociação!

  34. no meu caso tenho vários tamanhos de embalagens, depende do que e da quantidade que meu cliente comprar como faço????

    • Claudia, se o valor das embalagens for muito alto e fizer diferença no seu valor final então deixe o cálculo manual e inclua na finalização da compra.

      Se não, você pode colocar o valor da maior embalagem embutido no preço ;)

  35. no meu caso tenho vários tamanhos de embalagens, depende do que e da quantidade que meu cliente comprar como faço????

    • Claudia, se o valor das embalagens for muito alto e fizer diferença no seu valor final então deixe o cálculo manual e inclua na finalização da compra.

      Se não, você pode colocar o valor da maior embalagem embutido no preço ;)

  36. no meu caso tenho vários tamanhos de embalagens, depende do que e da quantidade que meu cliente comprar como faço????

    • Claudia, se o valor das embalagens for muito alto e fizer diferença no seu valor final então deixe o cálculo manual e inclua na finalização da compra.

      Se não, você pode colocar o valor da maior embalagem embutido no preço ;)

  37. Tereza, o E-sedex não é um serviço disponível para usuários do PayPal, apenas do Moip, por isso não damos a orientação.

    Você pode utilizá-lo da mesma maneira que fazia com o PagSeguro ou agora com o Moip, para mais informações veja no site deles: http://www.paypal.com.br/br

  38. Tereza, o E-sedex não é um serviço disponível para usuários do PayPal, apenas do Moip, por isso não damos a orientação.

    Você pode utilizá-lo da mesma maneira que fazia com o PagSeguro ou agora com o Moip, para mais informações veja no site deles: http://www.paypal.com.br/br

  39. Mayra, o frete automático faz o mesmo cálculo dos correios, somando de maneira volumétrica as dimensões e peso dos produtos + pacote.

    Para fretes sem desconto a opção não está ativa no momento.

  40. Mayra, o frete automático faz o mesmo cálculo dos correios, somando de maneira volumétrica as dimensões e peso dos produtos + pacote.

    Para fretes sem desconto a opção não está ativa no momento.

  41. Rosana, o cálculo para diferentes produtos leva em conta as dimensões dos produtos e de uma caixa que comporte todos eles. Não é somado um a um.

  42. Rosana, o cálculo para diferentes produtos leva em conta as dimensões dos produtos e de uma caixa que comporte todos eles. Não é somado um a um.

  43. Noticia maravilhosa!!!! Parabéns equipe ELO7…vocês estão se superando a cada dia.

  44. mimosdavovonilza

    Ameiiii,agora é só testar minha primeira venda

  45. Abracadabra Fantoches

    EXCELENTE INICIATIVA. Ficaria melhor ainda se tivesse para a opção de frete sem desconto.

    Vcs fizeram as alterações de modo muito brusco e tenho me sentido excluída das opções e obrigada a aderir ao MOIP, para utilizar os serviços do site.

    Aproveito para deixar outra sugestão que seria quanto à informação do prazo, pois, não sei se acontece com os demais artesãos, mas, aparecer o prazo de 1 produto não seria o melhor, acredito que o ideal seria aparecer “Produto sob encomenda.Confirme prazo de envio com o vendedor, antes de concluir sua compra”, para 1 item ou mais.

    Por ex, se tenho 1 produto que cadastrei com prazo de 7 dias, apareceria assim no pedido, porém, acontece de ter várias encomendas agendadas e ter que reagendar este cliente para depois dos outros agendamentos, então este prazo não seria o real.

    • Abracadabra, isso já acontece! Veja o exemplo no post que verá que a mensagem é assim mesmo! Conhecemos nossos artesãos e sabemos que com mais de uma unidade o prazo de produção varia, então montamos a funcionalidade já pensando nisso! ;)

      • Abracadabra Fantoches

        Para mais de uma unidade eu vi, achei ótimo. Minha sugestão fica até para o caso de 1 unidade tb. Tenho alguns produtos que levam alguns dias de confecção ( 1 unidade ). Grata pelo retorno. Abraços.

        • Ah, é verdade! Para oferecer o frete sem desconto você deve habilitar o frete manual. Veja se essa opção é melhor para você.

          Obrigada por sua sugestão!

  46. Abracadabra, isso já acontece! Veja o exemplo no post que verá que a mensagem é assim mesmo! Conhecemos nossos artesãos e sabemos que com mais de uma unidade o prazo de produção varia, então montamos a funcionalidade já pensando nisso! ;)

  47. Abracadabra, isso já acontece! Veja o exemplo no post que verá que a mensagem é assim mesmo! Conhecemos nossos artesãos e sabemos que com mais de uma unidade o prazo de produção varia, então montamos a funcionalidade já pensando nisso! ;)

  48. Ah, é verdade! Para oferecer o frete sem desconto você deve habilitar o frete manual. Veja se essa opção é melhor para você.

    Obrigada por sua sugestão!

  49. Ah, é verdade! Para oferecer o frete sem desconto você deve habilitar o frete manual. Veja se essa opção é melhor para você.

    Obrigada por sua sugestão!