Home | Negócio Criativo | Um ano #foradesérie

Um ano #foradesérie

elo7_team4

É assim que defino 2014, quando olho para esses últimos 12 meses e vejo quanta coisa boa aconteceu.

Lá em janeiro já começamos com a decisão de eliminar a anuidade da Loja Elo7, que reforçou ainda mais nosso compromisso em criar uma plataforma democrática para que qualquer artesão, designer ou estilista consiga promover, vender e transformar suas criações em negócio e meio de vida.

Enquanto isso, nossa equipe de Marketing, Design e Engenharia trabalhavam duro para entregar um novo Elo7, que nasceu em março, com um design muito mais moderno, um novo logo e com o slogan “Produtos Fora de Série” que, nem bem nasceu, e já estava na boca de todo mundo. Além do novo Elo7, fizemos o lançamento de uma versão do site muito mais fácil de usar nos aparelhos celulares. Hoje, 1 a cada 4 visitantes do Elo7 já acessa o site pelos nossos inseparáveis smartphones. Fizemos várias melhorias para os vendedores, como as tão esperadas ações em massa, o pedido mínimo, o recorte para miniatura das fotos entre tantas outras.

As oportunidades de encontros virtuais e presenciais com nossa comunidade também foram expandidas por meio dos cafés com chat, encontros de vendedores em várias cidades do Brasil, participação em feiras como a Mega Artesanal, o 6o Elo7 Day e diversos apoios a eventos do nosso segmento.

Mais recentemente, fizemos a estreia do sonhado “Bazar Fora de Série”. E já começamos com força total, fazendo 2 edições em menos de 2 meses. Foram mais de 50 vendedores participando e 6.000 visitantes nas duas edições.

Para melhor atender nossa comunidade, expandimos nossa equipe de atendimento e introduzimos o canal de chat, que tem agilizado muito nosso processo de atendimento. E não foi só essa área que cresceu. Nesse ano, o time interno do Elo7 cresceu de 42 para 83 pessoas. Tivemos até que mudar de sede para acomodar todo mundo.

Com tudo isso, não poderíamos ter alcançado resultados diferentes: as vendas cresceram mais de 100%, nossa comunidade de vendedores mais que dobrou e, desde janeiro, mais de 1 milhão de pessoas compraram “Produtos Fora de Série” por meio do Elo7.

E é claro, que com todo esse sucesso, estamos energizados e mobilizados aqui no nosso QG, preparando muito mais novidades para o ano que vem. Então, que venha um 2015 ainda mais #foradesérie! Seu lugar já está garantido nessa história! Vamos?!

 

 

Sobre Calico

Engenheiro e administrador, é diretor do Elo7 desde 2011. Pai de 2 meninos e uma menina, gosta de reunir a família e os amigos para se arriscar nas artes culinárias.

Veja mais posts deste autor.