Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Um ateliê criativo não, dois, por favor!

Um ateliê criativo não, dois, por favor!

mebajule

No bate-papo da vez, quem revela como é estar por traz de uma loja com produtos fora de série é a Angela, uma das criadoras da Me Bajule. A marca de peças decorativas, que tem como carro chefe os abajures com cúpulas de tecido, já mostra logo de cara seu ponto alto: a sensibilidade para decorar e criar, seja no produto final, seja na organização do próprio ateliê.

ateliemebajule2

Espaço para tudo

A Angela mesmo entrega uma curiosidade do espaço criativo: ”Como trabalhamos em três pessoas (eu, Caroline, minha irmã, e Luciana, minha filha – na foto) temos dois ateliês montados, para que assim não precisemos nem nos deslocar.” A lojista revela que a estratégia também fez sentido já que os objetos criados são grandes e demandam bastante espaço para estocagem tanto do material, como do produto final.

ateliemebajule1

O ambiente determina a criatividade!

A Me Bajule hoje em dia domina todo o processo de criação de seus abajures e produtos derivados desse, apenas a laqueação das bases de madeira é terceirizada. Porém, a Angela deixa escapar que essa fase também logo será absorvida internamente. Para tanto trabalho criativo, uma coisa ela tem certeza: “Para inspiração, precisamos de um lugar organizado, e principalmente um local que tenha uma alma criativa, usando cores e alguns dos nossos trabalhos.” O resultado vocês conferem nas imagens!

ateliemebajule

Olho aberto pras ideias criativas

Nos detalhes, fiquem de olho na pintura com lousa nas portas dos armários para marcar o conteúdo, as estantes organizadas com materiais e tecidos, as cestas para guardar miudezas, a boa iluminação natural, os espaços livres para criar, circular e estocar. Ficam as sacadas para também querer ter o seu! Com um abajur como este abaixo então… A criatividade deve fluir!

abajurmebajule

Para conferir a loja, é só vir aqui. A equipe do blog agradece a participação da marca e da criativa Angela! Como ela mesmo comenta, o melhor marketing de todos é o boca a boca… Então, vamos compartilhar por aí suas cores, iluminação e boas ideias para um espaço inspirador e produtivo!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.