Home | Negócio Criativo | Uma peça, vários usos: use a criatividade!

Uma peça, vários usos: use a criatividade!

Peça curinga

Sempre que estou criando uma nova peça, fico imaginando quais outras possibilidades de uso ela poderia ter, além da ideia original que me levou a pensar nela. Muitas vezes não acontece nada, mas em outras, tenho boas surpresas.

No começo, achava isso uma piração minha, até me sentia um pouco ridícula… Mas com o tempo, vi que era um exercício inspirado, que rendia coisas boas e poderia multiplicar as vendas do ateliê.

O segredinho para que esse exercício de criatividade funcione? Abrir a mente, sair da caixa, deixar de lado ideias preconcebidas.

Jogo de cintura
Outro dia, fiz um bazar no ateliê e percebi que a mulherada no interior em geral, não curte muito bijous grandes; preferem as mais delicadas, comportadas. Observando a rejeição delas pelos maxianéis, me deu um click! Sugeri que os colocassem como prendedores de lenço. Deu supercerto! “Nossa, no lenço, o anel nem parece tão grande…”, comentou uma das mais conservadoras. Vendi vários lenços e anéis.

Uma peça, vários usos: use a criatividade!

Panos multiuso
Também é bacana brincar com panos lisos ou estampados. Como sou louca por tecidos, vou comprando aos montes para depois ver o que faço. Acabei descobrindo que, com uma bainha bem feita ou um desfiado nas bordas, eles ficam prontos para serem usados como canga no verão, e echarpe nas demais estações. Os maiores ficam lindos ainda como toalhas de mesa ou decorando uma poltrona.

Uma peça, vários usos: use a criatividade!

De acessório a peça decorativa
Num outro surto inspirado, consegui enxergar uma charmosa capinha de almofada na maxigola de tricô da coleção de inverno. Por que deixá-la escondida no armário, se pode incrementar o visual de um travesseirinho na cama, no sofá…?

Uma peça, vários usos: use a criatividade!

Para mostrar todas essas possibilidades, o ideal é caprichar nas fotos da peça em diferentes situações. Já nos bazares e feirinhas, nada melhor que uma boa conversa e fazer a pessoa experimentar a peça. Quem não curte uma novidade?

Se animou? Depois me conte o que aprontou no seu ateliê. Beijos e até a próxima!

bool(false)
Madalena Ioneda já fez quase tudo que queria como jornalista de revista feminina. Agora, rende-se totalmente ao gene do "faça você mesmo" herdado da mãe - costureira e cozinheira de mão cheia. Dona de um ateliê de acessórios e decoração e da loja Damadah no Elo7, ela quer falar com você sobre as descobertas e inquietações na nova vida de arteira.

Veja mais posts deste autor.

2 comentários

  1. Ola!!!
    Adorei a ideia muito bacana. Parabéns .Obrigada por ter passado.

  2. Bem bacana a sua ideia. Parabéns!