Home | Negócio Criativo | Uma pequena pausa na subida dos degraus

Uma pequena pausa na subida dos degraus

Herbstlich

Tenho recebido com frequência relatos de artesãs à beira de um ataque de nervos – desmotivadas, cansadas, desacreditadas com seus pequenos negócios, mais precisamente, com bazares que participaram para os quais se prepararam com afinco, mas o público e as vendas não responderam à expectativa. Costumo ler duas ou três vezes antes de responder, e muitas vezes, tenho dificuldades em responder, mas aos poucos as palavras surgem com sinceridade e clareza e o que mais se espera quando se abre o coração é receber uma resposta sincera (penso eu).

O cenário nacional não está fácil – época de transição política, comércio retraído, população preocupada. Os fatos vão se refletindo no dia a dia, no que pensamos, em como agimos. Todos os brasileiros vivem essa turbulência com muitos questionamentos e incertezas. Mas não é momento de desanimar, pelo contrário – é preciso batalhar, trabalhar, lutar pelo que se acredita, com determinação. Se as vendas do bazar não foram bacanas, não significa que no próximo não serão. Talvez seja um bom momento para repensar os preços, os produtos oferecidos, aonde investir mais, aonde investir menos. Se o sol não nasceu hoje, amanhã ele poderá chegar com toda aquela luz e energia que a gente adora!

A dica desse post tem tudo a ver com a frase do pastor e ativista político Martin Luther King:

Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.”

escesc

São poucas palavras que se encaixam perfeitamente aos textos que recebi – os degraus simbolizam o caminho, que deve ser seguido passo a passo, dia a dia, no tempo de cada um de nós. A vida de artesã não está fácil? Pois tenho certeza que a vida de outros profissionais também não está, dos médicos, dentistas, dos operários da construção civil. O importante é seguir adiante, subir os degraus, um a um – me permitam a sugestão.

Mas se os degraus forem longos para serem percorridos de uma só vez, pare, sente-se para refletir, para descansar, para animar… Tome fôlego e suba mais alguns. E a vida continuará no seu ritmo.

Como esse tapete acima que ilustra o post, una à sua história pedacinhos, pequenos, diversos, porém constantes – o resultado será, com certeza, motivador!

Até a próxima! ;)

 

Sobre Lu Gastal

Mãe coruja, blogueira e dona do seu próprio negócio criativo, Lu Gastal não dá ponto sem nó. ↵↵Apaixonada por patchwork, quilting, tecidos coloridos e bonecas de pano, escreve um blog pessoal sobre todas as dores e delícias de empreender criativamente.↵↵

Veja mais posts deste autor.