Home | Negócio Criativo | Uma pequena pausa na subida dos degraus

Uma pequena pausa na subida dos degraus

Herbstlich

Tenho recebido com frequência relatos de artesãs à beira de um ataque de nervos – desmotivadas, cansadas, desacreditadas com seus pequenos negócios, mais precisamente, com bazares que participaram para os quais se prepararam com afinco, mas o público e as vendas não responderam à expectativa. Costumo ler duas ou três vezes antes de responder, e muitas vezes, tenho dificuldades em responder, mas aos poucos as palavras surgem com sinceridade e clareza e o que mais se espera quando se abre o coração é receber uma resposta sincera (penso eu).

O cenário nacional não está fácil – época de transição política, comércio retraído, população preocupada. Os fatos vão se refletindo no dia a dia, no que pensamos, em como agimos. Todos os brasileiros vivem essa turbulência com muitos questionamentos e incertezas. Mas não é momento de desanimar, pelo contrário – é preciso batalhar, trabalhar, lutar pelo que se acredita, com determinação. Se as vendas do bazar não foram bacanas, não significa que no próximo não serão. Talvez seja um bom momento para repensar os preços, os produtos oferecidos, aonde investir mais, aonde investir menos. Se o sol não nasceu hoje, amanhã ele poderá chegar com toda aquela luz e energia que a gente adora!

A dica desse post tem tudo a ver com a frase do pastor e ativista político Martin Luther King:

Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.”

escesc

São poucas palavras que se encaixam perfeitamente aos textos que recebi – os degraus simbolizam o caminho, que deve ser seguido passo a passo, dia a dia, no tempo de cada um de nós. A vida de artesã não está fácil? Pois tenho certeza que a vida de outros profissionais também não está, dos médicos, dentistas, dos operários da construção civil. O importante é seguir adiante, subir os degraus, um a um – me permitam a sugestão.

Mas se os degraus forem longos para serem percorridos de uma só vez, pare, sente-se para refletir, para descansar, para animar… Tome fôlego e suba mais alguns. E a vida continuará no seu ritmo.

Como esse tapete acima que ilustra o post, una à sua história pedacinhos, pequenos, diversos, porém constantes – o resultado será, com certeza, motivador!

Até a próxima! ;)

 

bool(false)

Sobre Lu Gastal

Mãe coruja, blogueira e dona do seu próprio negócio criativo, Lu Gastal não dá ponto sem nó. ↵↵Apaixonada por patchwork, quilting, tecidos coloridos e bonecas de pano, escreve um blog pessoal sobre todas as dores e delícias de empreender criativamente.↵↵

Veja mais posts deste autor.

14 comentários

  1. Maravilhosa matéria. É sim mesmo…um passinho de cada vez e tudo acontecerá ao tempo determinado! Abraços e coragem a todos.

  2. :* Sua Linda!!!
    Obrigada pela injeção de ânimo!

  3. Pura verdade! Um degrau de cada vez e uma dose de otimismo, que tudo vai dar certo!

  4. A gente sente que foi falado, de coração!
    Bom conselho!
    Obrigada Lu!

  5. A sensação atual é essa! Obrigada pelas sábias palavras!

  6. Poucas e sábias palavras, ânimo e abertura a novas ideias sempre!

  7. Como fazer para entrar no lojista em destaque?

  8. Adorei o texto. reflexivo…interesse e intrigante!
    Se quisermos alçar longos voos, temos que ensaiar até a exaustão, no final, tudo dará certo!
    Obrigada, de coração, o incentivo.

  9. Van Correa NT

    Lu, seu otimismo, bom animo, persistencia e meta-foco, são molas prepulsoras que nos enaltecem e nos colocam para cima! Tremendas palavras e visao do mundo atual. É muito bom existirem pessoas como vc que mesmo diante de um cenário politico-economico transitorio e hostil, vc consiga ver o lado bom, com sutileza e repensar! Parabens, e saiba q mesmo vc nao conseguecendo a nós pessoalmente, sua parceira com a vida, nos traz aberturas e muita luz! E vc junto a sua familia estãao em minhas oraçoes! Obrigada e Parabens….Qdo precisar de qualquer coisa, releia seus posts e com certeza encontraras pessoas q te admiram muito e amam sua vida, vc é uma Pérola Abençoada e amada, por nós e por Deus! Amém

  10. queridas artesãs, leitoras do blog e minhas amigas. que delícia ler essas palavras recheadas de carinho. o 2014 não tem sido fácil, e penso que a situação seja geral. mas juntas conseguiremos driblar as dificuldades do dia-a-dia! beijos! Lu