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Update Elo7: Avaliações justas para todos!

Semana passada inserimos o acompanhamento automático de código de rastreamento e organizamos as categorias, tudo para melhorar o Elo7 para compradores e vendedores.

Chegou a vez da ferramenta que mais protege os compradores e promove os vendedores: a avaliação.

É importante que saiba que a avaliação pode ser realizada a partir do momento em que o cliente faz a compra, pois a ferramenta avalia todo o processo, desde o atendimento inicial até o recebimento e qualidade do produto.

A avaliação protege o “bom comprador” que honra com seu compromisso de pagamento e promove o “bom vendedor” que envia seus produtos no prazo, com bom atendimento e nas especificações combinadas no ato da compra.

 

Quer passar a ter avaliações justas a respeito do seu trabalho? Siga as dicas:

  • Prometa prazos de entrega plausíveis com a sua capacidade de produção;
  • Precifique suas criações de maneira justa;
  • Forneça rapidamente o valor do frete (se não tiver o frete automático instalado na sua loja) e responda às perguntas dos clientes no máximo em 24h;
  • Forneça o código de rastreamento de tudo que enviar;
  • Capriche na embalagem buscando sempre dar um toque pessoal;
  • Utilize boas matérias-primas e acabamentos;
  • Capriche nas fotos para que demonstrem as dimensões, cores, materiais, acabamentos e usos das suas peças;
  • Esteja ciente de que pedidos em cima da hora e/ou com quantidade que exceda sua capacidade, podem e devem ser recusadas (com educação, é claro);
  • Resumindo: apenas prometa o que puder cumprir, busque qualidade e originalidade e invista no melhor atendimento possível!

 

Nas vendas online, a velocidade no atendimento, a cortesia, a qualidade do produto e pontualidade de entrega são fatores essenciais para uma compra/venda satisfatórias para todos.

Para saber mais:
Qual a importância das avaliações?
Como o comprador pode deixar uma avaliação na minha loja?

(imagem: Carlos Smith)

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Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.

281 comentários

  1. arteideiasecores

    Eu já tive uma avaliação negativa de cliente que nem comprou e adorei essa novidade!
    Parabéns mais uma vez ao “Esquadrão Elosetters” em defesa de nós artesãos.

    • Ateliê das Artes

      Uma boa iniciativa essa novidade!!!

    • Maria S. Santos Notaro

      MASS@AN DISK MODA  é uma loja nova no Elo7,mas já estou tendo retorno com muitas visualizações da loja e dos produtos. Confio plenamente na competência do site e fico totalmente tranquila em relação à venda dos meus  produtos. Parabéns Elo7!

  2. arteideiasecores

    Eu já tive uma avaliação negativa de cliente que nem comprou e adorei essa novidade!
    Parabéns mais uma vez ao “Esquadrão Elosetters” em defesa de nós artesãos.

  3. Eu já tive uma avaliação negativa de cliente que nem comprou e adorei essa novidade!
    Parabéns mais uma vez ao “Esquadrão Elosetters” em defesa de nós artesãos.

  4. Eu já tive uma avaliação negativa de cliente que nem comprou e adorei essa novidade!
    Parabéns mais uma vez ao “Esquadrão Elosetters” em defesa de nós artesãos.

  5. Eu já tive uma avaliação negativa de cliente que nem comprou e adorei essa novidade!
    Parabéns mais uma vez ao “Esquadrão Elosetters” em defesa de nós artesãos.

  6. Atelie Da paulinha

    disse tudoooooooooo

  7. Atelie Da paulinha

    disse tudoooooooooo

  8. Atelie Da paulinha

    disse tudoooooooooo

  9. Mt boa essa mudança!, MInha loja é nova no Elo é para mim essa mudança é boa.
    E as dicas boas tbm :)

    Obrigada!

  10. Mt boa essa mudança!, MInha loja é nova no Elo é para mim essa mudança é boa.
    E as dicas boas tbm :)

    Obrigada!

  11. Mt boa essa mudança!, MInha loja é nova no Elo é para mim essa mudança é boa.
    E as dicas boas tbm :)

    Obrigada!

  12. Arteemlembrar

    Concordo com tudo que falaram sobre presteza, atendimento, qualidade, etc… e tento seguir ao máximo tudo isso. Com isso, tenho tido muitas avaliações positivas, mas dentre todas que tive, uma foi negativa,  por um mal entendido. Me expliquei com a cliente, mas essa explicação não fica acessivel para quem vizualiza. 
    Gostaria de dar uma sugestão… 
    Dar acesso livre aos detalhes da avaliação…
    Obrigada
    Maristela

  13. Arteemlembrar

    Concordo com tudo que falaram sobre presteza, atendimento, qualidade, etc… e tento seguir ao máximo tudo isso. Com isso, tenho tido muitas avaliações positivas, mas dentre todas que tive, uma foi negativa,  por um mal entendido. Me expliquei com a cliente, mas essa explicação não fica acessivel para quem vizualiza. 
    Gostaria de dar uma sugestão… 
    Dar acesso livre aos detalhes da avaliação…
    Obrigada
    Maristela

  14. Arteemlembrar

    Concordo com tudo que falaram sobre presteza, atendimento, qualidade, etc… e tento seguir ao máximo tudo isso. Com isso, tenho tido muitas avaliações positivas, mas dentre todas que tive, uma foi negativa,  por um mal entendido. Me expliquei com a cliente, mas essa explicação não fica acessivel para quem vizualiza. 
    Gostaria de dar uma sugestão… 
    Dar acesso livre aos detalhes da avaliação…
    Obrigada
    Maristela

  15.  que materia legal , leio tudo e fico atenta a todas dicas que vcs passam para nos , mas eu queria dar uma sugestão para vc sdo elo 7 a respeito do frete , ofereço senpre o pac que fica mais barato e nao demora tanto , mas faço compras de materiais pela internet e  dou preferncia algumas lojas tem  esedex que fica bem mais barato para nos artesao ,. vcs conseguem este tipo de frete  ? e dificil ? acho que as vendas aumentariam muito  se vc tivem a opçao  esedex , porfavor me respostam o que vcs acham . um beijo a todos vcs da equipe elo 7 

  16. Sheila Alcantara

    Excelente, estou vendo q/ ando no caminho certo !!! Porém tive uma dúvida, qdo uma pessoa tem vários e-mails e aí faz um monte de compras na sua própria loja e faz aquelas belíssimas “avaliações” tudo de mentira p/ tentar mostrar q/ sua loja é maravilhosa… isso vai continuar, ñ é ??? Aguardo e agradeço,  Sheila

    • Sheila, este tipo de prática é e sempre foi considerada como fraude. Caso observe alguma avaliação falsa pedimos que faça a denúncia para nosso atendimento através de elo7 @elo7.com.br

  17. Detalhesedetalhes

    Sou nova no Elo7,e as avaliaçoes para quem esta começando são muito importantes,por isso que enviei um email com duas sugestões.Uma que os comentarios pudessem ser transfiridos para avaliaçoes,pois as avaliaçoes ficam na pagina da frente e os comentarios ficam escondidos somente na pagina do produto.E outra que pessoas que olham no elo7 ,mas compram direto por email possam avaliar o produto.

    Obrigada

    Cristina

  18. Detalhesedetalhes

    Sou nova no Elo7,e as avaliaçoes para quem esta começando são muito importantes,por isso que enviei um email com duas sugestões.Uma que os comentarios pudessem ser transfiridos para avaliaçoes,pois as avaliaçoes ficam na pagina da frente e os comentarios ficam escondidos somente na pagina do produto.E outra que pessoas que olham no elo7 ,mas compram direto por email possam avaliar o produto.

    Obrigada

    Cristina

  19. Detalhesedetalhes

    Sou nova no Elo7,e as avaliaçoes para quem esta começando são muito importantes,por isso que enviei um email com duas sugestões.Uma que os comentarios pudessem ser transfiridos para avaliaçoes,pois as avaliaçoes ficam na pagina da frente e os comentarios ficam escondidos somente na pagina do produto.E outra que pessoas que olham no elo7 ,mas compram direto por email possam avaliar o produto.

    Obrigada

    Cristina

  20. Maria S. Santos Notaro

    MASS@AN DISK MODA  é uma loja nova no Elo7,mas já estou tendo retorno com muitas visualizações da loja e dos produtos. Confio plenamente na competência do site e fico totalmente tranquila em relação à venda dos meus  produtos. Parabéns Elo7!

  21. Maria S. Santos Notaro

    MASS@AN DISK MODA  é uma loja nova no Elo7,mas já estou tendo retorno com muitas visualizações da loja e dos produtos. Confio plenamente na competência do site e fico totalmente tranquila em relação à venda dos meus  produtos. Parabéns Elo7!

  22. Com certeza…aplausos para esta iniciativa!
    Fernanda Fernandes

  23. Sheila, este tipo de prática é e sempre foi considerada como fraude. Caso observe alguma avaliação falsa pedimos que faça a denúncia para nosso atendimento através de elo7 @elo7.com.br

  24. Sheila, este tipo de prática é e sempre foi considerada como fraude. Caso observe alguma avaliação falsa pedimos que faça a denúncia para nosso atendimento através de elo7 @elo7.com.br

  25. Sheila, este tipo de prática é e sempre foi considerada como fraude. Caso observe alguma avaliação falsa pedimos que faça a denúncia para nosso atendimento através de elo7 @elo7.com.br

  26. No meu ramo tem muita gente má intencionada, que compra na tua loja as tuas melhores peças, copiam na maior cara de pau e depois ainda pra te ferrar vem na tua loja e dão uma avaliação negativa. Isso aconteceu só uma vez comigo, mas foi para aprender, agora simplesmente  quando desconfio de pessoas mal intencionadas não vendo mais.

    + de 550 avaliações Positivas HUHUHUHUU……..
    Kyart Velas e Moldes

  27. No meu ramo tem muita gente má intencionada, que compra na tua loja as tuas melhores peças, copiam na maior cara de pau e depois ainda pra te ferrar vem na tua loja e dão uma avaliação negativa. Isso aconteceu só uma vez comigo, mas foi para aprender, agora simplesmente  quando desconfio de pessoas mal intencionadas não vendo mais.

    + de 550 avaliações Positivas HUHUHUHUU……..
    Kyart Velas e Moldes

  28. No meu ramo tem muita gente má intencionada, que compra na tua loja as tuas melhores peças, copiam na maior cara de pau e depois ainda pra te ferrar vem na tua loja e dão uma avaliação negativa. Isso aconteceu só uma vez comigo, mas foi para aprender, agora simplesmente  quando desconfio de pessoas mal intencionadas não vendo mais.

    + de 550 avaliações Positivas HUHUHUHUU……..
    Kyart Velas e Moldes

  29. Clickartesanatos

    Concordo com tudo que li sobre reponsabilidades que devemos ter como vendedores ,gostei muito do que foi dito sobre avaliação de um vendedor ,produtos e lojas avaliação é algo sério
    é uma carta de apresentação é lida por todos. E deve ser real e não fecticia,abtrata,têm que ser real e ter fundamento legal. Eu por enquanto não vendi nada ,mas quando vender quero estar atingindo as qualidades e requisitos que me aconcelhou o Elo7.Acredito que crescemos quando aceitamos conselhos,opiniões ,sugestões de quem entende do assunto. O ELO7 entende e pode nos dar através desse blog muitas orientações válidas para melhorarmos nossas vendas.
    Parabéns gostei muito desse assunto ,conselho muito bom dez.

  30. Clickartesanatos

    Concordo com tudo que li sobre reponsabilidades que devemos ter como vendedores ,gostei muito do que foi dito sobre avaliação de um vendedor ,produtos e lojas avaliação é algo sério
    é uma carta de apresentação é lida por todos. E deve ser real e não fecticia,abtrata,têm que ser real e ter fundamento legal. Eu por enquanto não vendi nada ,mas quando vender quero estar atingindo as qualidades e requisitos que me aconcelhou o Elo7.Acredito que crescemos quando aceitamos conselhos,opiniões ,sugestões de quem entende do assunto. O ELO7 entende e pode nos dar através desse blog muitas orientações válidas para melhorarmos nossas vendas.
    Parabéns gostei muito desse assunto ,conselho muito bom dez.

  31. Clickartesanatos

    Concordo com tudo que li sobre reponsabilidades que devemos ter como vendedores ,gostei muito do que foi dito sobre avaliação de um vendedor ,produtos e lojas avaliação é algo sério
    é uma carta de apresentação é lida por todos. E deve ser real e não fecticia,abtrata,têm que ser real e ter fundamento legal. Eu por enquanto não vendi nada ,mas quando vender quero estar atingindo as qualidades e requisitos que me aconcelhou o Elo7.Acredito que crescemos quando aceitamos conselhos,opiniões ,sugestões de quem entende do assunto. O ELO7 entende e pode nos dar através desse blog muitas orientações válidas para melhorarmos nossas vendas.
    Parabéns gostei muito desse assunto ,conselho muito bom dez.

  32. Legal isso!!! E concordo com a geralda, muitas vezes o cliente desiste da compra por conta do frete! O  esedex  fica bem mais barato para alavancar as pequenas vendas!! Tem gente que quer comprar um produto de R$ 15,00 e para isso o frete é R$1o,00…fica impossível!!!

  33. Legal isso!!! E concordo com a geralda, muitas vezes o cliente desiste da compra por conta do frete! O  esedex  fica bem mais barato para alavancar as pequenas vendas!! Tem gente que quer comprar um produto de R$ 15,00 e para isso o frete é R$1o,00…fica impossível!!!

  34. Legal isso!!! E concordo com a geralda, muitas vezes o cliente desiste da compra por conta do frete! O  esedex  fica bem mais barato para alavancar as pequenas vendas!! Tem gente que quer comprar um produto de R$ 15,00 e para isso o frete é R$1o,00…fica impossível!!!

  35. Também se faz necessária a implantação de um mecanismo que permita avaliar os clientes. Muitos fazem o pedido retirando o produto do estoque, escolhem o frete e  acabam não efetivando a compra. 

    • Solange Kroll

      Concordo com a Magda, pois muitas vezes o cliente também não cumpre com o acordado.

    • Magda, faz parte de ter uma loja virtual lidar com clientes assim.  Alguns desistem da compra após ver o valor do frete pelo valor ou mesmo por desistir de compra o produto. Imagine numa loja física, a pessoa pode escolher um produto e chegar a ir até o caixa mas não efetuar o pagamento ;) 

      • Magda - MF Nobilis

        Desistir da compra antes de fechar o pedido, por simples perda de interesse no produto ou em virtude dos custos de frete nada atraentes cobrados pelo correio, de certa forma é aceitável e realmente faz parte do jogo. 

        Mas emitir um boleto pelo Pagseguro ou solicitar dados para depósito em conta e depois deixar de honrar o compromisso assumido, já é outra história. Neste caso, o comprador deveria receber uma avaliação negativa, nos moldes do sistema empregado pelo Mercado Livre. 

        É uma simples questão de reciprocidade, já que o cliente pode avaliar a loja, esta deveria ter o mesmo direito garantido. 

        Isso sem dúvida contribuiria para enfatizar ainda mais a imagem de seriedade que o Elo7 tem no ramo de e-commerce de produtos artesanais.

        Magda

        • Magda, entendemos o seu ponto de vista mas esta informação que você forneceu sobre o PagSeguro não condiz com a realidade.

          Caso o cliente desista da compra, mesmo gerando o boleto o PagSeguro não cobra nenhuma taxa. 

          Assim como você pode desistir da negociação caso o cliente deseje algo que você não pode fornecer, o cliente também tem o direito de desistir.

          Entendemos que é chato responder a várias perguntas e até mesmo frustrante quando o cliente desiste da compra no final, mas aprender a lidar com isso é importante para o sucesso nas vendas. 

          Sugerimos adotar as dicas do Hadair Hignacio acima, são de grande valor! :)

          Sucesso e boas vendas!

          • Magda - MF Nobilis

            Por favor, releia minha mensagem, em nenhum momento afirmei que o Pagseguro cobraria alguma taxa em caso de desistência de compra. 

            Além da frustração pela venda não concretizada, que você mesmo menciona, questão se prende ao transtorno gerado pela retirada do produto do estoque e ao fato de não haver reciprocidade no processo de avaliação.

            Normalmente procedo de acordo com as dicas do Hadair, mas continuo achando importante a implantação de um sistema que permita avaliar os clientes. 

            E, de acordo com outros comentários a respeito desse problema, minha opinião é compartilhada por diversos(as) vendedores(as) no Elo7.

            Magda – MF Nobilis

          • Olá Magda, respeitamos seu ponto de vista e sabemos que vários compartilham dele. Suas sugestões, como as de muitos outros, estão sendo enviadas às equipes responsáveis. Nós estamos ouvindo.

            Com relação às taxas você tem razão, mas como muitos estão perguntando sobre prejuízos financeiros em caso de desistência resolvemos reafirmar que isso não acontece para não deixar dúvidas e alertar os vendedores que porventura estiverem com essa dificuldade.

            Não descartamos a hipótese da avaliação também ser feita para compradores, mas a política atual do Elo7 é esta. Obrigada por sua participação nesse tópico, adoramos ouvir opiniões diferentes, só assim construiremos um portal cada vez melhor para todos! :)

          • “Assim como você pode desistir da negociação caso o cliente deseje algo que você não pode fornecer, o cliente também tem o direito de desistir.”
            Pois é, mas só o cliente pode avaliar isto e não nós…. acho errado.

        •  Aconteceu comigo Magda, concordo com vc. A cliente pagou pelo paypal, desistiu, eu tive que arcar com a taxa na devolução do dinheiro, agora, peço que leiam a política da C Designs antes de comprar.

          • Claudya, muito bom você ter desenvolvido uma política de devolução de dinheiro na sua loja. Dessa forma você pode explicar como funciona todo o processo e afirmar que  irá reter a taxa cobrada pelo Paypal se a pessoa quiser o dinheiro de volta. Assim não terá mais prejuízos com clientes que pagam e desistem depois. 

          • Acho mais fácil avaliar o cliente do que ter toda uma política e explicar isto na loja, não temos espaço suficiente para isto, inclusive, tenho minhas políticas em outro link fora do Elo7.

          •  Andrea, eu acho que a política com regras da loja são muito boas, e na posição de consumidora, gostaria de ler antes de comprar. A minha está no meu blog em link à parte. Tô ansiosa prá que a Elo7 coloque um editor de texto com + opções como inclusão de links e pages quem sabe…. A avaliação dos clientes também é legal, e na minha opinião, é um complemento. Esse lance de cancelar pedido é chato mesmo…

        • Concordo com vc Magda, vejo muito respeito por essas qualificações do vendedor ao cliente no mercado livre… Da mais respeito,ne… Eu gostaria muito de poder avaliar meu cliente… Estou cansada de pessoas emitirem os boletos e depois sumirem… Att, Michele Pellaquim  da Loja Arte das Patinhas

        • Concordo plenamente, desistir é uma coisa agora agir desta maneira é falta de respeito.

    • Hadair Hignácio

      Olá companheiros artesãos e artesãs do Elo7. Minha Loja é de Semi Jóias e Bijuterias. Estou cada dia mais tranquilo e feliz por fazer parte desta família de qualidade inigualável. Feito os elogios que julgo necessário, quero ser solidário  com todos os colegas que passam por este tipo de trapaça virtual. Meu conselho Magda é voce ao contactar o possível comprador exaurir o contato ao máximo dos detalhes. Digo-lhe isso, pois durante algum tempo fui vítima deste tipo de coisa. Era só eu colocar uma peça nova na loja e dois ou três dias após, a venda fictícia acontecia com a retirada das peças da loja. Geralmente as mais caras!
      Percebendo a atitude dos maus compradores, passei a exercer um atendimento com a confirmação do pagamento em 24hs. Quando tal fato não ocorre, simplesmente eu cancelo o pedido e retorno a peça para a loja. Neste mês de Maio fui vítima destes acessos por duas vezes, mas agi rápido e consegui perceber que a venda não aconteceria e assim retornei as peças ao mostruário da loja.
      Espero que minha dica contribua para que meus colegas artesãos consigam proteger-se um pouco mais do assédio de brincalhões e brincalhonas da internet.
      Boa sorte a todos e boas vendas!!!!! Estamos todos juntos no mesmo barco!!!!!
      Hadair Hignácio

      • Com o sistema de avaliação de clientes inibiria este tipo de atitude e deixaria claro para todos quem é bom comprador (sério)

    • Concordo plenamente. Hoje mesmo perdi horas detalhando as caracteristicas de um trabalho para uma pessoa que havia colocado um pedido (inclusive tbm eh anunciante no elo 7), e por fim disse que estava aguardando outros orcamentos… dificil neh?! A partir do pedido colocado deveria haver o compromisso da compra. Eh assim que entendo.

  36. Também se faz necessária a implantação de um mecanismo que permita avaliar os clientes. Muitos fazem o pedido retirando o produto do estoque, escolhem o frete e  acabam não efetivando a compra. 

    • Magda, faz parte de ter uma loja virtual lidar com clientes assim.  Alguns desistem da compra após ver o valor do frete pelo valor ou mesmo por desistir de compra o produto. Imagine numa loja física, a pessoa pode escolher um produto e chegar a ir até o caixa mas não efetuar o pagamento ;) 

  37. Também se faz necessária a implantação de um mecanismo que permita avaliar os clientes. Muitos fazem o pedido retirando o produto do estoque, escolhem o frete e  acabam não efetivando a compra. 

    • Magda, faz parte de ter uma loja virtual lidar com clientes assim.  Alguns desistem da compra após ver o valor do frete pelo valor ou mesmo por desistir de compra o produto. Imagine numa loja física, a pessoa pode escolher um produto e chegar a ir até o caixa mas não efetuar o pagamento ;) 

  38. o que acontece se eu fizer o pagamento e o vendedor nunca confirmar o pagamento e nem me enviar os produtos( um caloteiro)? Como avalio/alerto outros compradores?

    • Oi Natália!

      Se o pedido for feito através do site Elo7, o cliente pode entrar em contato com a nossa central de atendimento por e-mail (elo7@elo7.com.br) para intermediarmos o caso e notificarmos a loja.

      Se o cliente efetuar o pagamento através do PagSeguro, o comprador poderá abrir uma disputa e o PagSeguro após verificar o caso poderá ressarcir o comprador.

      Para saber mais sobre disputas veja no site do PagSeguro: https://pagseguro.uol.com.br/para_voce/como_funciona_a_disputa.jhtml#rmcl

  39. VALÉRIA MANZANO

    NÃO É A TOA QUE O ELO7 É UM SUCESSO  TOTAL, SEMPRE TRAZENDO MELHORIAS PARA NÓS.
    SOU 100% ELO7.

  40. VALÉRIA MANZANO

    NÃO É A TOA QUE O ELO7 É UM SUCESSO  TOTAL, SEMPRE TRAZENDO MELHORIAS PARA NÓS.
    SOU 100% ELO7.

  41. VALÉRIA MANZANO

    NÃO É A TOA QUE O ELO7 É UM SUCESSO  TOTAL, SEMPRE TRAZENDO MELHORIAS PARA NÓS.
    SOU 100% ELO7.

  42. Ola elo 7, realmente isso tudo é muito importante, ms tenho uma reclamação, na verdade não chega a ser, gostaria de saber como fazemos para finalizar uma compra, quando o comprador nem recebe a mercadoria, e nem finaliza o pedido.Já vendi 2 kits bebe, tudo certinho e no prazo, mas na minha loja nao consigo finalizar por elas não entram tb. ai parece que nao prestei atendimento.
    Muito obrigado por tudo.

    • Kaetelem, você pode finalizar o seu pedido na página de “pedidos recebidos” clicando no botão “finalizar pedido”. Para isso você deve confirmar o envio do produto também pelo site.

  43. Ola elo 7, realmente isso tudo é muito importante, ms tenho uma reclamação, na verdade não chega a ser, gostaria de saber como fazemos para finalizar uma compra, quando o comprador nem recebe a mercadoria, e nem finaliza o pedido.Já vendi 2 kits bebe, tudo certinho e no prazo, mas na minha loja nao consigo finalizar por elas não entram tb. ai parece que nao prestei atendimento.
    Muito obrigado por tudo.

    • Kaetelem, você pode finalizar o seu pedido na página de “pedidos recebidos” clicando no botão “finalizar pedido”. Para isso você deve confirmar o envio do produto também pelo site.

  44. Ola elo 7, realmente isso tudo é muito importante, ms tenho uma reclamação, na verdade não chega a ser, gostaria de saber como fazemos para finalizar uma compra, quando o comprador nem recebe a mercadoria, e nem finaliza o pedido.Já vendi 2 kits bebe, tudo certinho e no prazo, mas na minha loja nao consigo finalizar por elas não entram tb. ai parece que nao prestei atendimento.
    Muito obrigado por tudo.

    • Kaetelem, você pode finalizar o seu pedido na página de “pedidos recebidos” clicando no botão “finalizar pedido”. Para isso você deve confirmar o envio do produto também pelo site.

  45. Gateira Criativa

    Excelente! Sempre duvidei de avaliações muito numerosas que não coincidiam com a data de inclusão da loja no Elo7. Parabéns mais uma vez Elo7. 
    Minha sugestão é que também possamos avaliar o comprador, para saber de antemão sobre sua credibilidade, como é no Mercado Livre. Obrigada!

  46. Silvia Parizotto

    Nossa esse campo para o cliente rastrear o produto ficou show…foi a melhor coisa
    Silvia

  47. Fatima Souto Zenaide

    Passei um longo período afastada de minha loja na ELO 7 a PATY ACESSÓRIOS, mas estou de volta com lindas carteiras e TIARAS infantil.
    Visitem, e comprem, Vale a pena conferir.
    Obrigada
    Fatima

  48. Adorei! Bom para o cliente e bom para os artesãos.  Obrigada Elo7. <3

  49. eu tive problemas com uma avaliação negativa de uma cliente que NÂO COMPROU… adorei a iniciativa…. assim somos preservadas… sempre faço uma réplica na avaliação… pra dar um retorno pra cliente.

  50. Sheila Siqueira

    Que bom, gostei da iniciativa!
    A Magda tem razão sobre clientes que compram, não escolhem o frete, fica o pedido lá  aguardando, mando mensagens e nada, daqui a pouco, cancelam o pedido se ao menos responder as mensagens que mandei, na minha loja já tiveram vários pedidos cancelados, acho um desrespeito com o vendedor, se não vai comprar de verdade, não clique em comprar!
    :)

    • Concordo com você Sheila. Isso já aconteceu comigo. Cliente faz o pedido, a gente manda as opções de envio e não temos resposta. E de repente assim do nada, a pessoa cancela o pedido sem ao menos dar uma satisfação.

  51. Sheila Siqueira

    Que bom, gostei da iniciativa!
    A Magda tem razão sobre clientes que compram, não escolhem o frete, fica o pedido lá  aguardando, mando mensagens e nada, daqui a pouco, cancelam o pedido se ao menos responder as mensagens que mandei, na minha loja já tiveram vários pedidos cancelados, acho um desrespeito com o vendedor, se não vai comprar de verdade, não clique em comprar!
    :)

  52. Sheila Siqueira

    Que bom, gostei da iniciativa!
    A Magda tem razão sobre clientes que compram, não escolhem o frete, fica o pedido lá  aguardando, mando mensagens e nada, daqui a pouco, cancelam o pedido se ao menos responder as mensagens que mandei, na minha loja já tiveram vários pedidos cancelados, acho um desrespeito com o vendedor, se não vai comprar de verdade, não clique em comprar!
    :)

  53. Laurajamarruste de Faria

    Laura (Ateliê da Dinda)
           Parabéns por mais essa alternativa,Elo 7.O que mais nos prejudica nas vendas são os fretes pelo Correio,com preços elevados.Se o Elo 7 pudesse verificar o tal de esedex,seria muito bom.Um abração Elo 7

  54. Laurajamarruste de Faria

    Laura (Ateliê da Dinda)
           Parabéns por mais essa alternativa,Elo 7.O que mais nos prejudica nas vendas são os fretes pelo Correio,com preços elevados.Se o Elo 7 pudesse verificar o tal de esedex,seria muito bom.Um abração Elo 7

  55. Laurajamarruste de Faria

    Laura (Ateliê da Dinda)
           Parabéns por mais essa alternativa,Elo 7.O que mais nos prejudica nas vendas são os fretes pelo Correio,com preços elevados.Se o Elo 7 pudesse verificar o tal de esedex,seria muito bom.Um abração Elo 7

  56. AMEI !!! essa novidade.

    Li o comentário da amiga ♥ Kyart Velas e Moldes ♥ e concordo com ela! Já aconteceu comigo, a suposta cliente comprou vários dos meus modelinhos copiou fez uma bela avaliação positiva mas depois de um tempo retirou.

    Sobre falsas avaliações acredito que aconteça sim e acho isso muito chato!!!

    Tento sempre estar perto dos meus clientes esclarecendo dúvidas e escutando as sugestões que eles me passam.

    Parabéns Elo7!

    Vanesca ♥ Sapatinhos Dona Doçura

  57. AMEI !!! essa novidade.

    Li o comentário da amiga ♥ Kyart Velas e Moldes ♥ e concordo com ela! Já aconteceu comigo, a suposta cliente comprou vários dos meus modelinhos copiou fez uma bela avaliação positiva mas depois de um tempo retirou.

    Sobre falsas avaliações acredito que aconteça sim e acho isso muito chato!!!

    Tento sempre estar perto dos meus clientes esclarecendo dúvidas e escutando as sugestões que eles me passam.

    Parabéns Elo7!

    Vanesca ♥ Sapatinhos Dona Doçura

  58. AMEI !!! essa novidade.

    Li o comentário da amiga ♥ Kyart Velas e Moldes ♥ e concordo com ela! Já aconteceu comigo, a suposta cliente comprou vários dos meus modelinhos copiou fez uma bela avaliação positiva mas depois de um tempo retirou.

    Sobre falsas avaliações acredito que aconteça sim e acho isso muito chato!!!

    Tento sempre estar perto dos meus clientes esclarecendo dúvidas e escutando as sugestões que eles me passam.

    Parabéns Elo7!

    Vanesca ♥ Sapatinhos Dona Doçura

  59. Ameiiiiiiii, já fui avalida como pruduto não chegou no prazo combinado e na realidade foi o cliente que não foi recer o produto na caixa postal é uma fato agora e cada vez mais a equipe Elo7 faz com que tenhamos mais qualidade e justiça a todos!!!
    Parabéns
    Amo vocês!!!!
    Grande empresa!

  60. Ameiiiiiiii, já fui avalida como pruduto não chegou no prazo combinado e na realidade foi o cliente que não foi recer o produto na caixa postal é uma fato agora e cada vez mais a equipe Elo7 faz com que tenhamos mais qualidade e justiça a todos!!!
    Parabéns
    Amo vocês!!!!
    Grande empresa!

  61. Ameiiiiiiii, já fui avalida como pruduto não chegou no prazo combinado e na realidade foi o cliente que não foi recer o produto na caixa postal é uma fato agora e cada vez mais a equipe Elo7 faz com que tenhamos mais qualidade e justiça a todos!!!
    Parabéns
    Amo vocês!!!!
    Grande empresa!

  62. Oi Natália!

    Se o pedido for feito através do site Elo7, o cliente pode entrar em contato com a nossa central de atendimento por e-mail (elo7@elo7.com.br) para intermediarmos o caso e notificarmos a loja.

    Se o cliente efetuar o pagamento através do PagSeguro, o comprador poderá abrir uma disputa e o PagSeguro após verificar o caso poderá ressarcir o comprador.

    Para saber mais sobre disputas veja no site do PagSeguro: https://pagseguro.uol.com.br/para_voce/como_funciona_a_disputa.jhtml#rmcl

  63. Oi Natália!

    Se o pedido for feito através do site Elo7, o cliente pode entrar em contato com a nossa central de atendimento por e-mail (elo7@elo7.com.br) para intermediarmos o caso e notificarmos a loja.

    Se o cliente efetuar o pagamento através do PagSeguro, o comprador poderá abrir uma disputa e o PagSeguro após verificar o caso poderá ressarcir o comprador.

    Para saber mais sobre disputas veja no site do PagSeguro: https://pagseguro.uol.com.br/para_voce/como_funciona_a_disputa.jhtml#rmcl

  64. Oi Natália!

    Se o pedido for feito através do site Elo7, o cliente pode entrar em contato com a nossa central de atendimento por e-mail (elo7@elo7.com.br) para intermediarmos o caso e notificarmos a loja.

    Se o cliente efetuar o pagamento através do PagSeguro, o comprador poderá abrir uma disputa e o PagSeguro após verificar o caso poderá ressarcir o comprador.

    Para saber mais sobre disputas veja no site do PagSeguro: https://pagseguro.uol.com.br/para_voce/como_funciona_a_disputa.jhtml#rmcl

  65. Eu tambem gostaria da opção avaliar o cliente, tem pessoas que fazem o pedido de varias coisas e somem e nem dão satisfação… o elo 7 poderia nos dar esta opção ao menos pra sabermos o porque da desistência do produto… Se for por causa do valor do frete entenderemos, agora se for por sacanagem como alguns fazem ai poderíamos negativa los… Isso alertaria outros vendedores de maus compradores…

    • Nossa, tem uma pessoa que praticamente de 2 em 2 meses faz o mesmo pedido na minha loja, com os mesmo produtos, e depois simplesmente some!

      Depois de 5 ou 6 pedidos passei a cancelar os pedidos que ela faz…

      • Ta difícil né Lu Fazendo Arte, nos que somos responsáveis, nos preocupamos com a separação das mercadorias, muitas vezes perdemos vendas de um produto por estar reservadas no site, e ai a pessoa some e deixa o pedido em aberto e nem da satisfação. :( 

  66. Eu tambem gostaria da opção avaliar o cliente, tem pessoas que fazem o pedido de varias coisas e somem e nem dão satisfação… o elo 7 poderia nos dar esta opção ao menos pra sabermos o porque da desistência do produto… Se for por causa do valor do frete entenderemos, agora se for por sacanagem como alguns fazem ai poderíamos negativa los… Isso alertaria outros vendedores de maus compradores…

  67. Eu tambem gostaria da opção avaliar o cliente, tem pessoas que fazem o pedido de varias coisas e somem e nem dão satisfação… o elo 7 poderia nos dar esta opção ao menos pra sabermos o porque da desistência do produto… Se for por causa do valor do frete entenderemos, agora se for por sacanagem como alguns fazem ai poderíamos negativa los… Isso alertaria outros vendedores de maus compradores…

  68. Fiquei contente com a novidade, hoje mesmo escrevi ao Elo7 pedindo para retirar uma avaliação onde a cliente escreveu pedindo informação sobre frete no campo “avaliações recebidas”, tinha ficado estranho… e fiquei mais feliz ainda porque me responderam +ou- 1 hora depois com o problema já solucionado!
    Sou nova aqui, minha lojinha começou a funcionar agora no mês de maio e já fiz uma venda, estou esperando a cliente receber o produto e fazer uma avaliação, estou seguindo TODAS as regras e dicas do site e do blog e estou amando! 

  69. Fiquei contente com a novidade, hoje mesmo escrevi ao Elo7 pedindo para retirar uma avaliação onde a cliente escreveu pedindo informação sobre frete no campo “avaliações recebidas”, tinha ficado estranho… e fiquei mais feliz ainda porque me responderam +ou- 1 hora depois com o problema já solucionado!
    Sou nova aqui, minha lojinha começou a funcionar agora no mês de maio e já fiz uma venda, estou esperando a cliente receber o produto e fazer uma avaliação, estou seguindo TODAS as regras e dicas do site e do blog e estou amando! 

  70. Fiquei contente com a novidade, hoje mesmo escrevi ao Elo7 pedindo para retirar uma avaliação onde a cliente escreveu pedindo informação sobre frete no campo “avaliações recebidas”, tinha ficado estranho… e fiquei mais feliz ainda porque me responderam +ou- 1 hora depois com o problema já solucionado!
    Sou nova aqui, minha lojinha começou a funcionar agora no mês de maio e já fiz uma venda, estou esperando a cliente receber o produto e fazer uma avaliação, estou seguindo TODAS as regras e dicas do site e do blog e estou amando! 

  71. ADOREIII  a idéia,não tenho nenhuma avaliação sei que para nós artesãos é muito importante.
    Mas gostaria de saber se teria uma maneira de ser avaliado se minhas vendas são feitas diretamente comigo,pois quase todos os produtos da loja já foram vendido.
    Tenho minha lojinha já a dois anos e estou adorando e já passei pra várias amigas a abrir uma lojinha na ELO7,pois eu só tenho que agradecer essa equipe maravilhosa.
    Daria para colocar estrelinhas para saber se a loja é confiavél?

    Obs: Tenho muito a agradecer a ELO 7,MUITO OBRIGADA!!!
    Bjs ^^

  72. ADOREIII  a idéia,não tenho nenhuma avaliação sei que para nós artesãos é muito importante.
    Mas gostaria de saber se teria uma maneira de ser avaliado se minhas vendas são feitas diretamente comigo,pois quase todos os produtos da loja já foram vendido.
    Tenho minha lojinha já a dois anos e estou adorando e já passei pra várias amigas a abrir uma lojinha na ELO7,pois eu só tenho que agradecer essa equipe maravilhosa.
    Daria para colocar estrelinhas para saber se a loja é confiavél?

    Obs: Tenho muito a agradecer a ELO 7,MUITO OBRIGADA!!!
    Bjs ^^

  73. ADOREIII  a idéia,não tenho nenhuma avaliação sei que para nós artesãos é muito importante.
    Mas gostaria de saber se teria uma maneira de ser avaliado se minhas vendas são feitas diretamente comigo,pois quase todos os produtos da loja já foram vendido.
    Tenho minha lojinha já a dois anos e estou adorando e já passei pra várias amigas a abrir uma lojinha na ELO7,pois eu só tenho que agradecer essa equipe maravilhosa.
    Daria para colocar estrelinhas para saber se a loja é confiavél?

    Obs: Tenho muito a agradecer a ELO 7,MUITO OBRIGADA!!!
    Bjs ^^

  74. Jessica Schwarz Arte Biscuit

    Amei essa novidade tambem tive uma cliente que fez um avaliação mas no meu caso foi positiva. Ela fez pergunta no campo de avaliação…respondi, mas não gostei de ter acontecido isso e no final ela não entrou mais em contato e eu cancelei o pedido por falta de comunicação tudo por falta de atenção do cliente que não viu que tem o campo de comentario para tirar todas as duvida antes de fazer um pedido. Amei o campo do código de rastreio ficou ótimo mesmo uma excelente ideia.Concordo seria maravilhoso ter a opção e-sedex para oferecer ao cliente ajudaria muito nas vendas.

    Jéssica Schwarz.

  75. Jessica Schwarz Arte Biscuit

    Amei essa novidade tambem tive uma cliente que fez um avaliação mas no meu caso foi positiva. Ela fez pergunta no campo de avaliação…respondi, mas não gostei de ter acontecido isso e no final ela não entrou mais em contato e eu cancelei o pedido por falta de comunicação tudo por falta de atenção do cliente que não viu que tem o campo de comentario para tirar todas as duvida antes de fazer um pedido. Amei o campo do código de rastreio ficou ótimo mesmo uma excelente ideia.Concordo seria maravilhoso ter a opção e-sedex para oferecer ao cliente ajudaria muito nas vendas.

    Jéssica Schwarz.

  76. Jessica Schwarz Arte Biscuit

    Amei essa novidade tambem tive uma cliente que fez um avaliação mas no meu caso foi positiva. Ela fez pergunta no campo de avaliação…respondi, mas não gostei de ter acontecido isso e no final ela não entrou mais em contato e eu cancelei o pedido por falta de comunicação tudo por falta de atenção do cliente que não viu que tem o campo de comentario para tirar todas as duvida antes de fazer um pedido. Amei o campo do código de rastreio ficou ótimo mesmo uma excelente ideia.Concordo seria maravilhoso ter a opção e-sedex para oferecer ao cliente ajudaria muito nas vendas.

    Jéssica Schwarz.

  77. Jasmin Manga

    Eu ainda não tive problemas com avaliação, mas mesmo assim  gostei desta nova ferramenta. Quanto aos clientes que compram para copiar o produto, isto não acontece só na loja on line, mas também em feiras e/ou lojas físicas. Acho que temos que aprender a conviver com isto. Se o seu produto tem qualidade dificilmente alguém vai conseguir fazer igual. 

    Uma outra ferramenta que poderia ser criada é um simulador de cálculo de frete. Assim o cliente não precisaria finalizar a compra para saber o valor do frete.

    Abraços e Parabéns!

    Ieda 

    Jasmin Manga

  78. Jasmin Manga

    Eu ainda não tive problemas com avaliação, mas mesmo assim  gostei desta nova ferramenta. Quanto aos clientes que compram para copiar o produto, isto não acontece só na loja on line, mas também em feiras e/ou lojas físicas. Acho que temos que aprender a conviver com isto. Se o seu produto tem qualidade dificilmente alguém vai conseguir fazer igual. 

    Uma outra ferramenta que poderia ser criada é um simulador de cálculo de frete. Assim o cliente não precisaria finalizar a compra para saber o valor do frete.

    Abraços e Parabéns!

    Ieda 

    Jasmin Manga

  79. Jasmin Manga

    Eu ainda não tive problemas com avaliação, mas mesmo assim  gostei desta nova ferramenta. Quanto aos clientes que compram para copiar o produto, isto não acontece só na loja on line, mas também em feiras e/ou lojas físicas. Acho que temos que aprender a conviver com isto. Se o seu produto tem qualidade dificilmente alguém vai conseguir fazer igual. 

    Uma outra ferramenta que poderia ser criada é um simulador de cálculo de frete. Assim o cliente não precisaria finalizar a compra para saber o valor do frete.

    Abraços e Parabéns!

    Ieda 

    Jasmin Manga

  80. Carla bastos dias

    Tive o mesmo problema do artemelembrar. Ocorreu um, mal entendido, expliquei à cliente, pedi educadamente que ela retirasse a avaliação não tão positiva, mas a mesma não respondeu. Poderíamos ter pelo menos a opção de divulgar ou não as avaliações, pois as vezes, os clientes são injustos. Quem trabalha com seriedade, acaab se prejudicando…

    • Carla, você sempre tem a opção de responder à avaliação do cliente e ela ficará visível para todos que entrarem na sua loja.

  81. Tania amarall

    Sinceramente….amo essa tal de ELO7 kkkkkk!!! AMO DE PAIXÃO!!!

    tenho apenas, uma avalição negativa,a qual a fregues não tinha razão.Procuro ter as fotos bem tiradas, e ate faço trabalhos para mostrar meu fregues ,como o resultado fica lindo….passando mais informações.Uma freguesa me disse que: o que eu, havia enviado não era nada do que ela havia pedido .Estava tudo trocado(coloco a foto do papel para arte francesa e junto um trabalho pronto). Pedi a ela com muita educação, se ela ja havia feito aquele tipo de trabalho,que eu estava disposta a ajudá-la, passando a tecnica passo a passo.(arte francesa) Ela disse que ja conhecia a tecnica .Pedi ,para que ela me enviasse a foto do produto que estava errado ,pois queria que ela ficasse satisfeita. Afinal era o meu dever, deixa-la feliz com a compra…..até hoje nunca enviou, mas o comentario negativo e injusto esta lá prejudicando minha loja.

    Preciso de uma orientação de voces: tenho varios tipos de produto, variando quantidade de dias para a entrega(fora os dias do correios)
    Um só fregues pede varios  produtos, e cada produto tem uma quantidade de dia diferente. Como avaliar para meu fregues tempo de entrega?
    Ex: se pede 1 sabonete ,cinco dias de entrega , ate aí tudo bem!
    Se outra me pede 100 sabonetes, …..como avaliar o dia de entrega para essa pessoa?
    Entenderam o que quis dizer?
    beijos
    Tania

    • Olá, Tania!

      O prazo de produção da página de produto é referente a produção daquele produto isoladamente. É claro que se você fizer mais de uma venda você deve avaliar não só o prazo de produção daquele produto como os dos outros produtos de clientes diversos que está produzindo.

      Recomendamos não dar um prazo muito longo para não frustrar o cliente mas também não dê um prazo mais curto do que você consegue cumprir para evitar desentendimentos com os compradores.

      Se você tem muitas vendas em paralelo, pense em quanto tempo consegue produzir cada uma das peças. Caso você tenha pouca saída já pode dar um prazo menor para cada peça.

      Não há uma resposta única para a sua pergunta, você deve analisar o seu produto, o tempo para produzi-lo isoladamente e em paralelo, em conjunto com a saída média mensal.

      Esperamos ter te ajudado!
      Boas vendas!

    • ArmaZen do Lar

      Boa tarde Tania !!

      Desculpe me meter, mas talvez tenha uma sugestão com ref. aos pzos entrega X qtidade de ítens…que tal cadastrar o produto divs vezes mas separado por qtidade ??  Tipo 1 sabonete x dias, depois em OUTRO cadastro ( produto) 10 sabonetes X dias e é lógico o preço de acordo com a qtidade… Assim fica claro para o cliente a diferença dos pzos entrega X qtidade do produto e se trabalhas com desconto por qtidade tbm é o ideal….

      Boas vendas.

      Andreea – ArmaZen do Lar

  82. Denise - Dê Mimos

    Gente, não consigo entender avaliações falsas.
     O prazer que sinto ao receber cada avaliação é indescritível, fico rindo sozinha , muito orgulhosa do meu trabalho,do meu atendimento. São avaliações carinhosas, engraçadas as vezes com muitas palavras ou uma só palavra e consigo perceber o carinho em cada uma delas. As pessoas que inventam avaliações não sabem o quanto é gratificante receber uma avaliação sincera, e recheada de carinho !!!  Uma pena !!!Quanto ao botão de rastreamento foi show!!!!! Tenho orgulho em fazer parte da família Elo7!!
    Obrigada  
    Dê Mimos  (Denise)

    • Isso mesmo Denise! Avaliação é coisa séria e além de promover a loja para outros compradores é a nossa chance de ter um feedback do cliente. O mais gostoso de vender produtos artesanais é esse relacionamento próximo do cliente, não é mesmo?

      Sucesso e boas vendas!

  83. Amo o elo7 e todas  as mudanças que já aconteceram  foram todas para melhorar o desempenho nas vendas.Magda querida não é o cliente que tem que ser avaliado e sim nós …que vendemos. Além disso  ,depois da avaliação  do cliente ,podemos fazer qualquer comentário na página da avaliação a nosso favor. 
    Valeu elo7 por mais essa mudança.
    bete santos 
    Ops ! 

  84. Arletealfaro

    Amei as duas últimas alterações do site….parabéns para a equipe do elo7.
    grata

  85. Olá a todos os membros do Elo7. Estou cada vez mais satisfeita com as alterações que estão sendo implantadas.
    Recentemente recebi uma avaliação negativa de uma cliente que me deixou muito aborrecida. Trabalho com montagem de sachês perfumados. Eles são montados conforme a escolha do aroma definido pelo cliente. Na parte da descrição de cada produto consta o tempo para a montagem desses itens. Aparece também a quantidade disponível. Os produtos que tenho de pronta entrega estão identificados como tal na parte da descrição. Essa cliente não deve ter lido as informações que constavam nos produtos que comprou e só considerou o tempo que os correios levariam para entregar. Como consequência dessa falta de leitura ela alegou que não cumpri o prazo de entrega dos produtos. Uma alteração que resolveria futuros problemas como esse seria a liberação do mecanismo de “tempo de produção sobre encomenda” mesmo quando a “quantidade em estoque” fosse marcada. Ou qualquer outra opção como um campo “pronta entrega”.
    Quanto a retirada dos produtos e o não retorno desses produtos ao estoque  quando a compra é cancelada também passa a ser um ponto que precisa ser melhorado. Constantemente, preciso verificar e recolocar itens que constam como esgotados, mas que na verdade estão disponíveis.
    Abraço
    Marina

    • Olá Marina, estamos sempre abertos a sugestões dos Elosetters visando facilitar e proteger a compra e a venda de produtos na plataforma.

      Suas sugestões foram enviadas à nossa equipe de Engenharia!
      :)

    • Doce Encanto Personalizados

       Concordo plenamente com a Marina. Sendo produtos feitos de forma artesanal, muitos artesãos necessitam de prazo para confecção dos produtos o que, no meu caso, é feito de acordo com disponibilidade de agenda, que pode ser maior ou menor, de acordo com os pedidos atendidos em determinado período.
      Como não temos como informar o prazo exato para confecção e sim o estimado (médio), muito embora na descrição do produto essa informação esteja bem clara, nem todos leêm as informações contidas no produto ou até mesmo no esboço da loja na página inicial.

      Outra dúvida minha, é em relação ao pagamento. Cerca de 80% das minhas negociações, o cliente faz o pagamento de 50% do valor da encomenda, e o restante do pagamento é feito no envio de fotos dos produtos deles já prontos para envio, mas só temos a opção de informar que o pedido já foi recebido integralmente. É comum esse tipo de negociação com os demais artesãos com produtos por encomenda?

      Parabéns aos Elosetters por mais essa inovação!
      Claudia

      • Elisangela R.Keller

        Olá Claudia,
        Todos os produtos que tenho na minha loja são por encomenda, até mesmo os produtos que tenho a pronta entrega não tem saída.
        A cliente paga o valor total no ato do pedido e só começo a confeccionar depois de tirar o extrato da conta bancária e confirmar que o depósito foi efetuado.
        Procuro sempre dar um prazo para confecção de forma que eu consiga atender com qualidade e também atender a necessidade da cliente.
        Já tentaram me dar o golpe por duas vezes,a pessoa me mandou por e-mail um extrato falsificado e pediu urgência na entrega mas como só envio/preparo com o dinheiro na conta me safei desta.
        Para poder atender os pedidos com agilidade aprendi quais os produtos que tem maior saída e na época em que as encomendas dão uma diminuída procuro adiantar um pouco da produção deixando as peças começadas.
        Adoro este campo de avaliações que os clientes fazem, nos dá maior credibilidade.
        Não acho que seria importante avaliar o comprador, se a pessoa é má intensionada ela pode fazer vários cadastros e vários endereços de e-mail.
        Digo sempre às minhas clientes que a responsabilidade de vender pela internet é muito maior do que na loja de rua, porque lá a pessoa pode pegar o produto e “virar do avesso” antes de comprar e pela internet a pessoa tem que confiar no que falamos e no que mostramos, então clareza nas informações, qualidades nas fotos e presteza no atendimento é sinal de sucesso!
        Espero ter ajudado *Ü*.
        Um abraço carinhoso,
        Eli

        http://www.elo7.com.br/oficinadeartimanhas

        •  Elisangela, eu faço a mesma coisa. Trabalho com arte digital, só depois que a pessoa deposita e eu confirmo, é que começo a fazer a customização. Agora, quando a arte tá pronta e o pedido é cancelado, é outra coisa a se lidar…

        •  Já passei por isso e hoje sempre deixo grifado na hora da compra o prazo de produção. Sem ele não consigo nem viver né!

          Tem gente que nem olha essas coisas e sai comprando. Depois fica xingando exigindo coisas que não tem fundamento.

          Sobre essa história de calote, o negócio é só atender via e-mail ou naqueles comentários com comprador pois fica tudo registrado. E pagamentos não faço mais via depósito, pois eu tb já recebi comprovantes falsos e não foi nada legal. Só os boletos e cartões do pagseguro. É mais demorado, mas vale mais à pena pela segurança!

  86. Seni Silva33

    Concretizei uma venda, o comprador não fez comentários do produto, mesmo assim não deveria constar em minha página inicial 01 venda, já que a venda foi concretizada?

    • Seni, para ter a venda registrada você deve solicitar que o vendedor faça uma avaliação. Estamos averiguando a possibilidade de registrar as vendas após a confirmação de pagamento com nossa equipe de Engenharia.

      Obrigada por sua sugestão! :)

      • Sim, mas tem compradores que após receberem o produto ignoram completamente todas as mensagens e emails que enviamos.
        Nesse caso sabemos que vendemos, mas mesmo assim não consta como uma venda no contador. Isso deveria ser revisto.

      • Dani Mozardo

        Bem colocado. Tenho como padrão solicitar a confirmação de recebimento do produto e pedir uma avaliação por no máximo duas vezes. A maioria das pessoas não se manifestam após o recebimento. Muito ruim ficar no escuro…

  87. Magda, entendemos o seu ponto de vista mas esta informação que você forneceu sobre o PagSeguro não condiz com a realidade.

    Caso o cliente desista da compra, mesmo gerando o boleto o PagSeguro não cobra nenhuma taxa. 

    Assim como você pode desistir da negociação caso o cliente deseje algo que você não pode fornecer, o cliente também tem o direito de desistir.

    Entendemos que é chato responder a várias perguntas e até mesmo frustrante quando o cliente desiste da compra no final, mas aprender a lidar com isso é importante para o sucesso nas vendas. 

    Sugerimos adotar as dicas do Hadair Hignacio acima, são de grande valor! :)

    Sucesso e boas vendas!

  88. Magda, entendemos o seu ponto de vista mas esta informação que você forneceu sobre o PagSeguro não condiz com a realidade.

    Caso o cliente desista da compra, mesmo gerando o boleto o PagSeguro não cobra nenhuma taxa. 

    Assim como você pode desistir da negociação caso o cliente deseje algo que você não pode fornecer, o cliente também tem o direito de desistir.

    Entendemos que é chato responder a várias perguntas e até mesmo frustrante quando o cliente desiste da compra no final, mas aprender a lidar com isso é importante para o sucesso nas vendas. 

    Sugerimos adotar as dicas do Hadair Hignacio acima, são de grande valor! :)

    Sucesso e boas vendas!

    • “Assim como você pode desistir da negociação caso o cliente deseje algo que você não pode fornecer, o cliente também tem o direito de desistir.”
      Pois é, mas só o cliente pode avaliar isto e não nós…. acho errado.

  89. Magda, entendemos o seu ponto de vista mas esta informação que você forneceu sobre o PagSeguro não condiz com a realidade.

    Caso o cliente desista da compra, mesmo gerando o boleto o PagSeguro não cobra nenhuma taxa. 

    Assim como você pode desistir da negociação caso o cliente deseje algo que você não pode fornecer, o cliente também tem o direito de desistir.

    Entendemos que é chato responder a várias perguntas e até mesmo frustrante quando o cliente desiste da compra no final, mas aprender a lidar com isso é importante para o sucesso nas vendas. 

    Sugerimos adotar as dicas do Hadair Hignacio acima, são de grande valor! :)

    Sucesso e boas vendas!

    • “Assim como você pode desistir da negociação caso o cliente deseje algo que você não pode fornecer, o cliente também tem o direito de desistir.”
      Pois é, mas só o cliente pode avaliar isto e não nós…. acho errado.

  90. Flavio martins

    concordo com tudo o que foi dito,quero só registrar o meu interesse pelo esedex nao sei como funciona, se poderiamos usar, mais é bem mais barato fica a dica para os adiministradores verem essse possibilidade

    • Lu Fazendo Arte

      esedex é uma modalidade dos correios, já procurei saber, mas o volume de postagens tem que ser de R$ 2000,00 por mês…
      E além disso, tem que ter CNPJ.Pelo menos, essa foi a informação que me deram aqui no Rio!

  91. Seni, para ter a venda registrada você deve solicitar que o vendedor faça uma avaliação. Estamos averiguando a possibilidade de registrar as vendas após a confirmação de pagamento com nossa equipe de Engenharia.

    Obrigada por sua sugestão! :)

  92. Seni, para ter a venda registrada você deve solicitar que o vendedor faça uma avaliação. Estamos averiguando a possibilidade de registrar as vendas após a confirmação de pagamento com nossa equipe de Engenharia.

    Obrigada por sua sugestão! :)

  93. Seni, para ter a venda registrada você deve solicitar que o vendedor faça uma avaliação. Estamos averiguando a possibilidade de registrar as vendas após a confirmação de pagamento com nossa equipe de Engenharia.

    Obrigada por sua sugestão! :)

  94. Olá Marina, estamos sempre abertos a sugestões dos Elosetters visando facilitar e proteger a compra e a venda de produtos na plataforma.

    Suas sugestões foram enviadas à nossa equipe de Engenharia!
    :)

  95. Olá Marina, estamos sempre abertos a sugestões dos Elosetters visando facilitar e proteger a compra e a venda de produtos na plataforma.

    Suas sugestões foram enviadas à nossa equipe de Engenharia!
    :)

  96. Olá Marina, estamos sempre abertos a sugestões dos Elosetters visando facilitar e proteger a compra e a venda de produtos na plataforma.

    Suas sugestões foram enviadas à nossa equipe de Engenharia!
    :)

  97. Isso mesmo Denise! Avaliação é coisa séria e além de promover a loja para outros compradores é a nossa chance de ter um feedback do cliente. O mais gostoso de vender produtos artesanais é esse relacionamento próximo do cliente, não é mesmo?

    Sucesso e boas vendas!

  98. Isso mesmo Denise! Avaliação é coisa séria e além de promover a loja para outros compradores é a nossa chance de ter um feedback do cliente. O mais gostoso de vender produtos artesanais é esse relacionamento próximo do cliente, não é mesmo?

    Sucesso e boas vendas!

  99. Isso mesmo Denise! Avaliação é coisa séria e além de promover a loja para outros compradores é a nossa chance de ter um feedback do cliente. O mais gostoso de vender produtos artesanais é esse relacionamento próximo do cliente, não é mesmo?

    Sucesso e boas vendas!

  100. Olá, Tania!

    O prazo de produção da página de produto é referente a produção daquele produto isoladamente. É claro que se você fizer mais de uma venda você deve avaliar não só o prazo de produção daquele produto como os dos outros produtos de clientes diversos que está produzindo.

    Recomendamos não dar um prazo muito longo para não frustrar o cliente mas também não dê um prazo mais curto do que você consegue cumprir para evitar desentendimentos com os compradores.

    Se você tem muitas vendas em paralelo, pense em quanto tempo consegue produzir cada uma das peças. Caso você tenha pouca saída já pode dar um prazo menor para cada peça.

    Não há uma resposta única para a sua pergunta, você deve analisar o seu produto, o tempo para produzi-lo isoladamente e em paralelo, em conjunto com a saída média mensal.

    Esperamos ter te ajudado!
    Boas vendas!

  101. Olá, Tania!

    O prazo de produção da página de produto é referente a produção daquele produto isoladamente. É claro que se você fizer mais de uma venda você deve avaliar não só o prazo de produção daquele produto como os dos outros produtos de clientes diversos que está produzindo.

    Recomendamos não dar um prazo muito longo para não frustrar o cliente mas também não dê um prazo mais curto do que você consegue cumprir para evitar desentendimentos com os compradores.

    Se você tem muitas vendas em paralelo, pense em quanto tempo consegue produzir cada uma das peças. Caso você tenha pouca saída já pode dar um prazo menor para cada peça.

    Não há uma resposta única para a sua pergunta, você deve analisar o seu produto, o tempo para produzi-lo isoladamente e em paralelo, em conjunto com a saída média mensal.

    Esperamos ter te ajudado!
    Boas vendas!

  102. Olá, Tania!

    O prazo de produção da página de produto é referente a produção daquele produto isoladamente. É claro que se você fizer mais de uma venda você deve avaliar não só o prazo de produção daquele produto como os dos outros produtos de clientes diversos que está produzindo.

    Recomendamos não dar um prazo muito longo para não frustrar o cliente mas também não dê um prazo mais curto do que você consegue cumprir para evitar desentendimentos com os compradores.

    Se você tem muitas vendas em paralelo, pense em quanto tempo consegue produzir cada uma das peças. Caso você tenha pouca saída já pode dar um prazo menor para cada peça.

    Não há uma resposta única para a sua pergunta, você deve analisar o seu produto, o tempo para produzi-lo isoladamente e em paralelo, em conjunto com a saída média mensal.

    Esperamos ter te ajudado!
    Boas vendas!

  103. Carla, você sempre tem a opção de responder à avaliação do cliente e ela ficará visível para todos que entrarem na sua loja.

  104. Carla, você sempre tem a opção de responder à avaliação do cliente e ela ficará visível para todos que entrarem na sua loja.

  105. Carla, você sempre tem a opção de responder à avaliação do cliente e ela ficará visível para todos que entrarem na sua loja.

  106. Adorei a novidade!
    Já havia pedido uma revisão desta avaliação antes do cliente fechar o pedido, pois já tive problemas com isso.
    Obrigada por nos escutarem!!!

  107. Adorei! Já tinha falado sobre isso com vcs há um tempo. Pedido não significa compra, o que traz insegurança ao vendedor. Muito bom esse novo sistema. Parabéns! Sabe o que poderia ter? Um editor de texto um pouco melhor no cadastro de produtos (com negrito, itálico, destaque, link, etc)…

  108. Adorei! Já tinha falado sobre isso com vcs há um tempo. Pedido não significa compra, o que traz insegurança ao vendedor. Muito bom esse novo sistema. Parabéns! Sabe o que poderia ter? Um editor de texto um pouco melhor no cadastro de produtos (com negrito, itálico, destaque, link, etc)…

  109. Adorei! Já tinha falado sobre isso com vcs há um tempo. Pedido não significa compra, o que traz insegurança ao vendedor. Muito bom esse novo sistema. Parabéns! Sabe o que poderia ter? Um editor de texto um pouco melhor no cadastro de produtos (com negrito, itálico, destaque, link, etc)…

  110. Adorei! Já tinha falado sobre isso com vcs há um tempo. Pedido não significa compra, o que traz insegurança ao vendedor. Muito bom esse novo sistema. Parabéns! Sabe o que poderia ter? Um editor de texto um pouco melhor no cadastro de produtos (com negrito, itálico, destaque, link, etc)…

  111.  Aconteceu comigo Magda, concordo com vc. A cliente pagou pelo paypal, desistiu, eu tive que arcar com a taxa na devolução do dinheiro, agora, peço que leiam a política da C Designs antes de comprar.

    • Claudya, muito bom você ter desenvolvido uma política de devolução de dinheiro na sua loja. Dessa forma você pode explicar como funciona todo o processo e afirmar que  irá reter a taxa cobrada pelo Paypal se a pessoa quiser o dinheiro de volta. Assim não terá mais prejuízos com clientes que pagam e desistem depois. 

  112.  Aconteceu comigo Magda, concordo com vc. A cliente pagou pelo paypal, desistiu, eu tive que arcar com a taxa na devolução do dinheiro, agora, peço que leiam a política da C Designs antes de comprar.

    • Claudya, muito bom você ter desenvolvido uma política de devolução de dinheiro na sua loja. Dessa forma você pode explicar como funciona todo o processo e afirmar que  irá reter a taxa cobrada pelo Paypal se a pessoa quiser o dinheiro de volta. Assim não terá mais prejuízos com clientes que pagam e desistem depois. 

      • Acho mais fácil avaliar o cliente do que ter toda uma política e explicar isto na loja, não temos espaço suficiente para isto, inclusive, tenho minhas políticas em outro link fora do Elo7.

  113.  Aconteceu comigo Magda, concordo com vc. A cliente pagou pelo paypal, desistiu, eu tive que arcar com a taxa na devolução do dinheiro, agora, peço que leiam a política da C Designs antes de comprar.

    • Claudya, muito bom você ter desenvolvido uma política de devolução de dinheiro na sua loja. Dessa forma você pode explicar como funciona todo o processo e afirmar que  irá reter a taxa cobrada pelo Paypal se a pessoa quiser o dinheiro de volta. Assim não terá mais prejuízos com clientes que pagam e desistem depois. 

      • Acho mais fácil avaliar o cliente do que ter toda uma política e explicar isto na loja, não temos espaço suficiente para isto, inclusive, tenho minhas políticas em outro link fora do Elo7.

  114. ESSA MEDIDA MELHORA UM POUCO, MAS RECEBI AVALIAÇÕES
     * DUAS* EM DOIS ANOS
     MUITO OFENSIVAS E A CULPA NEM MINHA ERA, O PROBLEMA SE DEU COM OS CORREIOS. ***
    AMIGOS QUE VENDEM NA ELO 7 ANTIGAMENTE PODÍAMOS APAGAR AVALIAÇÕES DESSE TIPO … AGORA ISSO FICA NA MÃO DO CLIENTE … O PIOR É QUE ELE MUITAS VEZES NEM TE OUVE TE OFENDE E DEIXA AVALIAÇÕES SEM FUNDAMENTO, UMA DELAS POR EXEMPLO DEPOIS VOLTOU ME PEDIU DESCULPAS E RETIROU(PORQUE RECEBEU O PRODUTO), MAS FIQUEI COM ESSA AVALIAÇÃO 2 SEMANAS DIZENDO HORRORES DO NOSSO ATENDIMENTO ….. AINDA ACHO INJUSTO ESSE CAMPO ELO 7 DEVERIA ABRIR UM ESPAÇO PARA O CLIENTE TRATAR COM ELES CASOS DE MAL ATENDIMENTO , QUE CLARO, ACONTECEM SIM.FECHEI UMA LOJA CHORANDO QUE ME DAVA UM LUCOR DE 3000.00 AO MES, SUSTENTO UNICO DO MEU LAR, SO POR CAUSA DAS DUAS AVALIAÇÕES.SOU PERFECCIONISTA E COMO SEI O CARINHO QUE TENHO COM MEU TRABALHO NÃO SUPORTEI AS GROSSERIAS DOS CLIENTES QUE AO FINAL NÃO TINHAM RAZÃO NENHUMA

    • Designsarts, neste caso você poderia ter entrado em contato com nossa equipe de atendimento. Caso as avaliações fossem comprovadamente injustas elas seriam removidas sem problema algum.

      Também há a opção de responder às avaliações (a sua resposta fica aparente).

      Você também poderia optar por ocultar todas as avaliações.

      Sucesso na sua nova loja e boas vendas!

  115. Gostei muito da iniciativa…valeu!!!

  116. Gostei muito da iniciativa…valeu!!!

  117. Gostei muito da iniciativa…valeu!!!

  118. Olá Magda, respeitamos seu ponto de vista e sabemos que vários compartilham dele. Suas sugestões, como as de muitos outros, estão sendo enviadas às equipes responsáveis. Nós estamos ouvindo.

    Com relação às taxas você tem razão, mas como muitos estão perguntando sobre prejuízos financeiros em caso de desistência resolvemos reafirmar que isso não acontece para não deixar dúvidas e alertar os vendedores que porventura estiverem com essa dificuldade.

    Não descartamos a hipótese da avaliação também ser feita para compradores, mas a política atual do Elo7 é esta. Obrigada por sua participação nesse tópico, adoramos ouvir opiniões diferentes, só assim construiremos um portal cada vez melhor para todos! :)

  119. Olá Magda, respeitamos seu ponto de vista e sabemos que vários compartilham dele. Suas sugestões, como as de muitos outros, estão sendo enviadas às equipes responsáveis. Nós estamos ouvindo.

    Com relação às taxas você tem razão, mas como muitos estão perguntando sobre prejuízos financeiros em caso de desistência resolvemos reafirmar que isso não acontece para não deixar dúvidas e alertar os vendedores que porventura estiverem com essa dificuldade.

    Não descartamos a hipótese da avaliação também ser feita para compradores, mas a política atual do Elo7 é esta. Obrigada por sua participação nesse tópico, adoramos ouvir opiniões diferentes, só assim construiremos um portal cada vez melhor para todos! :)

  120. Olá Magda, respeitamos seu ponto de vista e sabemos que vários compartilham dele. Suas sugestões, como as de muitos outros, estão sendo enviadas às equipes responsáveis. Nós estamos ouvindo.

    Com relação às taxas você tem razão, mas como muitos estão perguntando sobre prejuízos financeiros em caso de desistência resolvemos reafirmar que isso não acontece para não deixar dúvidas e alertar os vendedores que porventura estiverem com essa dificuldade.

    Não descartamos a hipótese da avaliação também ser feita para compradores, mas a política atual do Elo7 é esta. Obrigada por sua participação nesse tópico, adoramos ouvir opiniões diferentes, só assim construiremos um portal cada vez melhor para todos! :)

  121. Designsarts, neste caso você poderia ter entrado em contato com nossa equipe de atendimento. Caso as avaliações fossem comprovadamente injustas elas seriam removidas sem problema algum.

    Também há a opção de responder às avaliações (a sua resposta fica aparente).

    Você também poderia optar por ocultar todas as avaliações.

    Sucesso na sua nova loja e boas vendas!

  122. Designsarts, neste caso você poderia ter entrado em contato com nossa equipe de atendimento. Caso as avaliações fossem comprovadamente injustas elas seriam removidas sem problema algum.

    Também há a opção de responder às avaliações (a sua resposta fica aparente).

    Você também poderia optar por ocultar todas as avaliações.

    Sucesso na sua nova loja e boas vendas!

  123. Designsarts, neste caso você poderia ter entrado em contato com nossa equipe de atendimento. Caso as avaliações fossem comprovadamente injustas elas seriam removidas sem problema algum.

    Também há a opção de responder às avaliações (a sua resposta fica aparente).

    Você também poderia optar por ocultar todas as avaliações.

    Sucesso na sua nova loja e boas vendas!

  124. Assim como a Magda, tive muitos pedidos, com inúmeros emails, e a pessoa acaba desistindo, ou porque não entendeu que o frete é cobrado do cliente, ou porque faz o mesmo pedido em diversas lojas. Acho que seria muito bom incluir um sistema de negativação de clientes, pois acredito que muitos clientes fazem agente de bobo, como se não tivessemos  mais o que fazer. Entendo que é o jogo de COMÉRCIO, mas não acho justo. Acho que nós lojistas temos que ter mais respeito dos compradores.

  125. Assim como a Magda, tive muitos pedidos, com inúmeros emails, e a pessoa acaba desistindo, ou porque não entendeu que o frete é cobrado do cliente, ou porque faz o mesmo pedido em diversas lojas. Acho que seria muito bom incluir um sistema de negativação de clientes, pois acredito que muitos clientes fazem agente de bobo, como se não tivessemos  mais o que fazer. Entendo que é o jogo de COMÉRCIO, mas não acho justo. Acho que nós lojistas temos que ter mais respeito dos compradores.

  126. Assim como a Magda, tive muitos pedidos, com inúmeros emails, e a pessoa acaba desistindo, ou porque não entendeu que o frete é cobrado do cliente, ou porque faz o mesmo pedido em diversas lojas. Acho que seria muito bom incluir um sistema de negativação de clientes, pois acredito que muitos clientes fazem agente de bobo, como se não tivessemos  mais o que fazer. Entendo que é o jogo de COMÉRCIO, mas não acho justo. Acho que nós lojistas temos que ter mais respeito dos compradores.

  127. CONCORDO COM A SHEILA SIQUEIRA!!!

  128. Marcia Valeria

    Olá, amadas colegas. 
    Parabéns a todas. Sempre que posso passeio por algumas lojas e confesso que são todas ótimas. Ainda não estou no nível de você más, chego lá, se Deus quiser. (Meu Quartinho – Ateliê MV).

    Penso que deveria ter uma avaliação de compra não finalizada pelo site. Têm pessoas que combinam tudo pelo site só que retiram a mercadoria pessoalmente; não tendo a oportunidade de deixar registrado a sua satisfação. 
    Beijinhos…Paz!

    • Marcia, se a venda foi realizada dentro da plataforma do Elo7 mas a cliente veio retirar a mercadoria pessoalmente não há problema, basta você clicar em “pagamento recebido” que a opção de avaliação ficará disponível para a cliente.

  129. Solange Kroll

    Acho muito interessante a ideia de contabilizar as vendas independentemente das avaliações registradas. Eu mesma já fiz mais de 200 vendas pelo Elo7, no entanto somente 151 clientes tiveram tempo para registrar a satisfação. Acho que ficar registrado o número de vendas finalizadas agrega muito ao pacote do vendedor. Espero que a engenharia do Elo7 encontre um meio de incluir essa opção na nossa página!

    • Solange, esta sugestão já foi enviada à nossa equipe de Engenharia! :)

    •  Pois é.. muitos clientes por pura preguiça não voltam para finalizar seu pedido e avaliar sua compra/loja.

      Por mais legal que você seja com ele, mais cortez e atencioso, tem gente que realmente não gosta de se dar ao trabalho de ajudar ao próximo. Acho a ideia de contabilizar as vendas fantástica, pois eu mesma só tenho 37 avaliações e já vendi mais q o triplo. Nos ajudaria muito nas vendas!!!

      abraços

  130. Paula md.elo7.com

    pra receber avaliacoes tem que ficar lembrando o cliente de faze-las, por simplesmente nao querer logar mais no site, pois seus interesses ja foram realizados, e pra nos vendedores conta muito as avaliacoes, como no meu caso tenho + de 50 vendas e só 22 avaliacoes, deveria ter no mesmo local onde tem as avaliacoes, a quantidade de vendas concretizadas e a pontuacao sair dai, pois se for p receber elogios alguns nem lembram, mais tenho a pura certeza, se fosse pra reclamar e negativar, eles nao esperariam 5min…e quanto mais pontos, mais vendemos…
    Md.elo7.com

    • Concordo plenamente.

    •  Paula, concordo com vc. Deveria ter avaliação como no site do Ebay (estrelas), e ser obrigatório quando a pessoa fechar a compra (não pedido) fazer a avaliação.

  131. Notei que meus clientes tem dificuldades para achar o botão de avaliar o vendedor…acho que ele poderia estar mais aparente. Obrigada 

  132. Notei que meus clientes tem dificuldades para achar o botão de avaliar o vendedor…acho que ele poderia estar mais aparente. Obrigada 

  133. Notei que meus clientes tem dificuldades para achar o botão de avaliar o vendedor…acho que ele poderia estar mais aparente. Obrigada 

  134. Parabéns Elo7 pelas melhorias do sistema, isso nos ajuda a ter agilidade nas vendas. 
    Obrigada pelo empenho de todos.Abraço a toda a equipe. 

    Helena Lima./
    ——————————————————-
    julalu Artes – http://www.julaluartes.elo7.com.br

  135. Parabéns Elo7 pelas melhorias do sistema, isso nos ajuda a ter agilidade nas vendas. 
    Obrigada pelo empenho de todos.Abraço a toda a equipe. 

    Helena Lima./
    ——————————————————-
    julalu Artes – http://www.julaluartes.elo7.com.br

  136. Parabéns Elo7 pelas melhorias do sistema, isso nos ajuda a ter agilidade nas vendas. 
    Obrigada pelo empenho de todos.Abraço a toda a equipe. 

    Helena Lima./
    ——————————————————-
    julalu Artes – http://www.julaluartes.elo7.com.br

  137. Concordo com a Magda. Imprevistos acontecem e nem sempre o atraso é causado pelos vendedores e sim por serviços terceirizados, que infelizmente, dependemos deles.
    Na questão de prazo, em datas de grandes demandas( como Dia das Mães e Natal), nem sempre dá para  cumprir o prazo estipulado e muitos clientes não são simpáticos para entender isso.
    Eu, particularmente, me desdobro pra entregar tudo dentro do prazo, mas não posso arcar com as falhas dos serviços de terceiros.

  138. Concordo com a Magda. Imprevistos acontecem e nem sempre o atraso é causado pelos vendedores e sim por serviços terceirizados, que infelizmente, dependemos deles.
    Na questão de prazo, em datas de grandes demandas( como Dia das Mães e Natal), nem sempre dá para  cumprir o prazo estipulado e muitos clientes não são simpáticos para entender isso.
    Eu, particularmente, me desdobro pra entregar tudo dentro do prazo, mas não posso arcar com as falhas dos serviços de terceiros.

  139. Concordo com a Magda. Imprevistos acontecem e nem sempre o atraso é causado pelos vendedores e sim por serviços terceirizados, que infelizmente, dependemos deles.
    Na questão de prazo, em datas de grandes demandas( como Dia das Mães e Natal), nem sempre dá para  cumprir o prazo estipulado e muitos clientes não são simpáticos para entender isso.
    Eu, particularmente, me desdobro pra entregar tudo dentro do prazo, mas não posso arcar com as falhas dos serviços de terceiros.

  140. Niceia canal

    ACHEI ÓTIMO MUITO BOM MESMO VAI FACILITAR TANTO PARA NÓS VENDEDORES COMO PARA NOSSOS CLIENTES……

  141. Niceia canal

    ACHEI ÓTIMO MUITO BOM MESMO VAI FACILITAR TANTO PARA NÓS VENDEDORES COMO PARA NOSSOS CLIENTES……

  142. Niceia canal

    ACHEI ÓTIMO MUITO BOM MESMO VAI FACILITAR TANTO PARA NÓS VENDEDORES COMO PARA NOSSOS CLIENTES……

  143. Adorei! Super legal. Essa semana mesmo tivemos uma avaliação negativa porque não informamos o frete dentro de 45 minutos. Nossa loja não possui um atendimento on-line imediato, e as vezes o cliente não percebe isso.

    Agradecemos ao elo7 que nos atendeu prontamente retirando a avaliação super injusta.

  144. Solange, esta sugestão já foi enviada à nossa equipe de Engenharia! :)

  145. Solange, esta sugestão já foi enviada à nossa equipe de Engenharia! :)

  146. Solange, esta sugestão já foi enviada à nossa equipe de Engenharia! :)

  147. Marcia, se a venda foi realizada dentro da plataforma do Elo7 mas a cliente veio retirar a mercadoria pessoalmente não há problema, basta você clicar em “pagamento recebido” que a opção de avaliação ficará disponível para a cliente.

  148. Marcia, se a venda foi realizada dentro da plataforma do Elo7 mas a cliente veio retirar a mercadoria pessoalmente não há problema, basta você clicar em “pagamento recebido” que a opção de avaliação ficará disponível para a cliente.

  149. Marcia, se a venda foi realizada dentro da plataforma do Elo7 mas a cliente veio retirar a mercadoria pessoalmente não há problema, basta você clicar em “pagamento recebido” que a opção de avaliação ficará disponível para a cliente.

  150. Gostaria de saber porque o elo7 ta liberando a copia das fotos das lojas… basta clicar 2 vezes em cima da foto que abre um novo link com a foto que pode ser copia… Agora vc ter que por marca d’água em todas? :(  ficou muito chato e trabalhoso…  minha loja e Arte das Patinhas 

  151. Aline R. - ATELIÊ PET

    Ótimo ajuste!
    Muito bem implementado.

  152. Aline R. - ATELIÊ PET

    Ótimo ajuste!
    Muito bem implementado.

  153. Aline R. - ATELIÊ PET

    Ótimo ajuste!
    Muito bem implementado.

  154. Leilocasassaki

    Olá Pessoal. Há um ano faço parte da equipe de vendas do Elo 7. Fiquei muito contente com o botão de rastreamento.
    Concordo com algumas colegas abaixo e acho que o Elo 7 deveria registrar as vendas efetuadas pq algumas clientes não sabem operar direito na Lojinha e as vezes acabam não deixando uma avaliação. Eu sempre deixo uma mensagem depois que envio a encomenda agradecendo e sugerindo uma avaliação posterior, mas não fico insistindo. Algumas me retornam deixando mensagens de agradecimento mas não clicam no botão avaliação em si.
    Seria importante pra nós, vendedores, essa contagem pq daria muito mais credibilidade a nossa loja, com certeza.
    Abraço e voas vendas pra nós!

  155. Leilocasassaki

    Olá Pessoal. Há um ano faço parte da equipe de vendas do Elo 7. Fiquei muito contente com o botão de rastreamento.
    Concordo com algumas colegas abaixo e acho que o Elo 7 deveria registrar as vendas efetuadas pq algumas clientes não sabem operar direito na Lojinha e as vezes acabam não deixando uma avaliação. Eu sempre deixo uma mensagem depois que envio a encomenda agradecendo e sugerindo uma avaliação posterior, mas não fico insistindo. Algumas me retornam deixando mensagens de agradecimento mas não clicam no botão avaliação em si.
    Seria importante pra nós, vendedores, essa contagem pq daria muito mais credibilidade a nossa loja, com certeza.
    Abraço e voas vendas pra nós!

  156. Leilocasassaki

    Olá Pessoal. Há um ano faço parte da equipe de vendas do Elo 7. Fiquei muito contente com o botão de rastreamento.
    Concordo com algumas colegas abaixo e acho que o Elo 7 deveria registrar as vendas efetuadas pq algumas clientes não sabem operar direito na Lojinha e as vezes acabam não deixando uma avaliação. Eu sempre deixo uma mensagem depois que envio a encomenda agradecendo e sugerindo uma avaliação posterior, mas não fico insistindo. Algumas me retornam deixando mensagens de agradecimento mas não clicam no botão avaliação em si.
    Seria importante pra nós, vendedores, essa contagem pq daria muito mais credibilidade a nossa loja, com certeza.
    Abraço e voas vendas pra nós!

  157. Michele se você entrar novamente na loja verá que essa ação não é mais possível. Já corrigimos esta ocorrência.

    Nós não recomendamos o uso de marcas d’água pois dessa forma não poderemos divulgar os seus produtos na nossa home nem nos outros meios de comunicação do Elo7, de acordo com a nossa política de divulgação (https://blog.elo7.com.br/2012/03/conheca-o-estilo-artesanal.html).

  158. Michele se você entrar novamente na loja verá que essa ação não é mais possível. Já corrigimos esta ocorrência.

    Nós não recomendamos o uso de marcas d’água pois dessa forma não poderemos divulgar os seus produtos na nossa home nem nos outros meios de comunicação do Elo7, de acordo com a nossa política de divulgação (https://blog.elo7.com.br/2012/03/conheca-o-estilo-artesanal.html).

  159. Michele se você entrar novamente na loja verá que essa ação não é mais possível. Já corrigimos esta ocorrência.

    Nós não recomendamos o uso de marcas d’água pois dessa forma não poderemos divulgar os seus produtos na nossa home nem nos outros meios de comunicação do Elo7, de acordo com a nossa política de divulgação (https://blog.elo7.com.br/2012/03/conheca-o-estilo-artesanal.html).

  160. Muito boa essa atualização no Elo7! =) Quanto a avaliar clientes, não acho que seja necessário, ou que seja uma boa idéia, pode afastar muitos clientes! É importante sabermos lidar com as desistências, faz parte de termos uma loja, em todo comércio é assim, não vai ser diferente aqui no Elo7! Muitas vezes o comprador clicou sem estar muito afim e acabou sumindo, isso não é legal, mas cabe a nós criarmos um período para confirmação do pagamento (e deixar esse tempo claro para o cliente) após esse período, é só cancelar o pedido. Se o comprador estiver realmente interessado, ele acabará fazendo o pedido novamente! Fora que podemos também aprender com as desistências dos clientes. Quanto à ideia que surgiu aqui nos comentários de ter uma espécie de pontuação ou numeração das vendas efetuadas visível para os vistantes da loja eu gostei! Pode ser muito bom! Beijocas e obrigada sempre!

  161. Bom dia a todos do elo7. Em primeiro lugar eu quero dizer que estou muito feliz com a minha lojinha  aqui no elo7 , a atenção da equipe e maravilhosa,  Eu tive uma avaliação negativa na qual a cliente  foi bem chata nas palavras , eu não me preocupei pelo fato dela ser a  unica em variasssss  que já  fiz e nunca tive nem uma reclamação das minhas clientes quando recebo  avaliação pela loja eu recebo por e-mail. Só que não vou negar que     fica muito chato aquela negatividade ali em nosso espaço para as futuras clientes ler,  fica feio e por causa dela eu fiquei com a opção de não mostrar as minhas avaliações, VOU ESPERAR  JUNTAR MAIS AVALIAÇÕES PARA QUE A DELA FIQUE POR ULTIMO Já QUE NÃO POSSO APAGAR.

    Eu  tenho um pedido ão elo7 que acho que as amigas vai gostar.

    Elo7  por favor seria possivel  ter uma pagina ou um album  em nossa loja na qual poderemos postar as fotos de nossas encomendas  já efetuadas sem ter que colocar preços    ? Eu acho que seria muito legal!  Tipo um portfólio de nossas vendas já efetuadas.

     Um bom domingo a todos!

    Vera Toscanini

  162. oi gostaria de ajuda…
    criei uma pagina no face e queria sber como faço pras fotos do face irem pro elo7?

    • Brenda, como você não deixou e-mail cadastrado na sua mensagem não conseguimos encaminhar a sua dúvida ao nosso setor de atendimento. Por gentileza encaminhe sua dúvida para elo7@elo7.com

  163. Ola Bom dia Elo7,

    Coloquei minha loja Pro pouco tempo no Elo7, percebi que o CLIENTE  não pode retirar mercadoria pessoalmente quando alguns clientes me perguntaram  se teria essa opçao, pois para eles ficariam mais facil retirar produto, porque moram proximo da minha regiao.
    Tipo no Mercado Livre cliente tem opçao: correios e retira produto.

  164. Brenda, como você não deixou e-mail cadastrado na sua mensagem não conseguimos encaminhar a sua dúvida ao nosso setor de atendimento. Por gentileza encaminhe sua dúvida para elo7@elo7.com

  165. Brenda, como você não deixou e-mail cadastrado na sua mensagem não conseguimos encaminhar a sua dúvida ao nosso setor de atendimento. Por gentileza encaminhe sua dúvida para elo7@elo7.com

  166. Brenda, como você não deixou e-mail cadastrado na sua mensagem não conseguimos encaminhar a sua dúvida ao nosso setor de atendimento. Por gentileza encaminhe sua dúvida para elo7@elo7.com

  167.  Oi Mari, sua sugestão será encaminhada a nossa equipe de engenharia! Enquanto isso, você pode colocar na descrição do seu produto essa opção e dar o endereço para retirada por e-mail depois que o cliente efetuar a compra.

  168.  Oi Mari, sua sugestão será encaminhada a nossa equipe de engenharia! Enquanto isso, você pode colocar na descrição do seu produto essa opção e dar o endereço para retirada por e-mail depois que o cliente efetuar a compra.

  169.  Oi Mari, sua sugestão será encaminhada a nossa equipe de engenharia! Enquanto isso, você pode colocar na descrição do seu produto essa opção e dar o endereço para retirada por e-mail depois que o cliente efetuar a compra.

  170. Bom dia, uma avaliação justa para todos seria também podermos avaliar os clientes.

  171. Bom dia, uma avaliação justa para todos seria também podermos avaliar os clientes.

  172. Bom dia, uma avaliação justa para todos seria também podermos avaliar os clientes.

  173. Com o sistema de avaliação de clientes inibiria este tipo de atitude e deixaria claro para todos quem é bom comprador (sério)

  174. Com o sistema de avaliação de clientes inibiria este tipo de atitude e deixaria claro para todos quem é bom comprador (sério)

  175. Concordo plenamente, desistir é uma coisa agora agir desta maneira é falta de respeito.

  176. Concordo plenamente, desistir é uma coisa agora agir desta maneira é falta de respeito.

  177. Concordo plenamente.

  178. Concordo plenamente.

  179. Eu também achei uma ótima idéia que precisa ser implementada imediatamente.

  180. Eu também achei uma ótima idéia que precisa ser implementada imediatamente.

  181. Eu também achei uma ótima idéia que precisa ser implementada imediatamente.

  182. Que seja bem breve para ajudar todo mundo!

  183. Que seja bem breve para ajudar todo mundo!

  184. Que seja bem breve para ajudar todo mundo!

  185. Carmen Aschermann

     
    Avaliei negativamente meu produto porque acho que não correspondeu a minha expectativa, mas a vendedora se ofendeu e eu gostaria de mudar a minha avaliação, pois não tive a intenção de deprecia-la.
    Acho que deveria ser uma avaliação com itens do péssimo ao ótimo, assim ficaria melhor avaliado. Só bom ou ruim , não deixa a opção de mais ou menos.
    Carmen
     
    Péssimo – ruim – regular –bom –ótimo –  seria mais fácil colocar a opinião.

    • Carmen, o cliente pode mudar a avaliação apagando a que fez anteriormente e realizar outra a qualquer momento.

      Lembre-se que a avaliação é relativa a toda a experiência de compra, não apenas à qualidade do produto. ;)

      Obrigada por sua sugestão!

  186. Carmen, o cliente pode mudar a avaliação apagando a que fez anteriormente e realizar outra a qualquer momento.

    Lembre-se que a avaliação é relativa a toda a experiência de compra, não apenas à qualidade do produto. ;)

    Obrigada por sua sugestão!

  187. Carmen, o cliente pode mudar a avaliação apagando a que fez anteriormente e realizar outra a qualquer momento.

    Lembre-se que a avaliação é relativa a toda a experiência de compra, não apenas à qualidade do produto. ;)

    Obrigada por sua sugestão!

  188. Carmen, o cliente pode mudar a avaliação apagando a que fez anteriormente e realizar outra a qualquer momento.

    Lembre-se que a avaliação é relativa a toda a experiência de compra, não apenas à qualidade do produto. ;)

    Obrigada por sua sugestão!

  189. Espero que isso evite que certas lojas falsifiquem avaliações… Sei de uma que compra de si mesma (ou parentes compram nela) e depois se autoavalia. Já alertei o Elo7 várias vezes, espero que agora as avaliações sejam justas.

  190. Espero que isso evite que certas lojas falsifiquem avaliações… Sei de uma que compra de si mesma (ou parentes compram nela) e depois se autoavalia. Já alertei o Elo7 várias vezes, espero que agora as avaliações sejam justas.

  191. Espero que isso evite que certas lojas falsifiquem avaliações… Sei de uma que compra de si mesma (ou parentes compram nela) e depois se autoavalia. Já alertei o Elo7 várias vezes, espero que agora as avaliações sejam justas.

  192. “Você também poderia optar por ocultar todas as avaliações.”???? quer dizer que o vendedor tem esta opção?! agora confio menos ainda neste site. Sou compradora, fui recentemente lesada por uma vendedora,com a qual fiz uma compra em 26 de maio, estamos em agosto, sendo que mandei inúmeros e-mails pra ela e ela simplesmente não responde ou atende minhas ligações, semana passada apareceu que ela enviou meu produto (depois de muitos pedidos implorando que me enviasse) mas nunca mandou uma foto, nem código de rastreamento, estou sinceramente sem expectativa nenhuma de receber meu produto e a única “segurança” que eu tinha era saber que poderia pelo menos deixar um comentário alertando outros clientes (já que o Elo7 não se responsabiliza por nada) e agora descobri que os vendedores podem ocultar as avaliações… legal! entendo o lado dos que são avaliados injustamente mas e o lado do consumidor???????????

    • Daniele, optar por ocultar todas as avaliações é pior para o vendedor, pois ele perderá todas as oportunidades de divulgar a loja para os futuros compradores. É através das avaliações que podemos garantir que uma loja é idônea. Esta opção existe para que o vendedor possa ter a liberdade de escolher ou não este benefício. Ele não pode aleatoriamente ocultar uma única avaliação, isso sim seria desonesto. Somos muito transparentes quanto a isso.

      Se você está enfrentando problemas com um vendedor, entrando em contato com ele e não conseguindo resolver a situação, basta enviar um e-mail para nossa equipe de atendimento que ela está preparada para resolver o seu caso de maneira ágil e eficaz.

      Basta enviar um e-mail para: elo7@elo7.com.br

      O Elo7 é o maior e melhor portal de compra e venda de produtos artesanais do país, e temos em nossa base milhares de vendedores de qualidade, que prezam pelo atendimento e honram com seus compromissos. Esperamos que uma única experiência ruim não seja parâmetro para julgar nosso site.

      Agradecemos a compreensão e reiteramos o pedido de contato com nossa equipe de atendimento, queremos ajudar você.

  193. Daniele, optar por ocultar todas as avaliações é pior para o vendedor, pois ele perderá todas as oportunidades de divulgar a loja para os futuros compradores. É através das avaliações que podemos garantir que uma loja é idônea. Esta opção existe para que o vendedor possa ter a liberdade de escolher ou não este benefício. Ele não pode aleatoriamente ocultar uma única avaliação, isso sim seria desonesto. Somos muito transparentes quanto a isso.

    Se você está enfrentando problemas com um vendedor, entrando em contato com ele e não conseguindo resolver a situação, basta enviar um e-mail para nossa equipe de atendimento que ela está preparada para resolver o seu caso de maneira ágil e eficaz.

    Basta enviar um e-mail para: elo7@elo7.com.br

    O Elo7 é o maior e melhor portal de compra e venda de produtos artesanais do país, e temos em nossa base milhares de vendedores de qualidade, que prezam pelo atendimento e honram com seus compromissos. Esperamos que uma única experiência ruim não seja parâmetro para julgar nosso site.

    Agradecemos a compreensão e reiteramos o pedido de contato com nossa equipe de atendimento, queremos ajudar você.

  194. Daniele, optar por ocultar todas as avaliações é pior para o vendedor, pois ele perderá todas as oportunidades de divulgar a loja para os futuros compradores. É através das avaliações que podemos garantir que uma loja é idônea. Esta opção existe para que o vendedor possa ter a liberdade de escolher ou não este benefício. Ele não pode aleatoriamente ocultar uma única avaliação, isso sim seria desonesto. Somos muito transparentes quanto a isso.

    Se você está enfrentando problemas com um vendedor, entrando em contato com ele e não conseguindo resolver a situação, basta enviar um e-mail para nossa equipe de atendimento que ela está preparada para resolver o seu caso de maneira ágil e eficaz.

    Basta enviar um e-mail para: elo7@elo7.com.br

    O Elo7 é o maior e melhor portal de compra e venda de produtos artesanais do país, e temos em nossa base milhares de vendedores de qualidade, que prezam pelo atendimento e honram com seus compromissos. Esperamos que uma única experiência ruim não seja parâmetro para julgar nosso site.

    Agradecemos a compreensão e reiteramos o pedido de contato com nossa equipe de atendimento, queremos ajudar você.

  195. No meu site a avaliação não ocorreu dessa forma, gostaria de esclarecimentos, pois nem ao menos informei o valor do frete e a cliente escreveu uma mensagem desagradável.

    • Danny, o cliente pode enviar mensagens desagradáveis, mas avaliações, apenas após a compra. Se isso não está ocorrendo pedimos que entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo e-mail elo7@elo7.com.br para que possamos ajudá-la.

      • Agradeço o retorno, mas a última avaliação que recebi foi de uma cliente que nem ao menos informei o valor do frete, ou seja, não sei como pode avaliar algo que nem foi efetivado. Ainda deixou um recado desagradável que devo colocar mensagem informando que os pedidos estão suspensos. Essa decisão é minha e me reservo o direito de aceitar ou não encomendas.Já entrei em contato pela central de atendimento e pelo email do elo7 e ainda não obtive retorno. Espero que tudo se resolva da forma mais justa.

        Em 23 de novembro de 2012 11:04, Disqus escreveu:

        • Oi Danny, tenha certeza de que seu caso será resolvido, ok? Atenciosamente, equipe blog.

        • Solange Kroll

          Isso que aconteceu com a Danny já aconteceu várias vezes comigo e nunca tive retorno satisfatório do Elo7. A sorte é que não eram comentários negativos, mas questionei, na ocasião exatamente o momento da avaliação, que achava indevido, pois a venda nem tinha sido concretizado na etapa de frete. As respostas que recebi foram sem nexo. Resolvi aguardar e caso acontecesse algo negativo, tentaria alguma solução. ESPERO mesmo que esse problema se resolva e seja extensivo a TODOS os vendedores.

          • Pessoal, antes quando as avaliações eram feitas sem a compra acontecia isso mesmo. Isso agora é coisa do passado!

            Pedimos encarecidamente que se estiver acontecendo com vocês enviem um e-mail para nossa equipe de atendimento. Nós estamos aqui para ajudar os artesãos a vender mais e melhor, e com certeza podemos auxiliá-los nessa questão. O e-mail é: elo7@elo7.com.br.

            Atenciosamente, equipe do blog

  196. Danny, o cliente pode enviar mensagens desagradáveis, mas avaliações, apenas após a compra. Se isso não está ocorrendo pedimos que entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo e-mail elo7@elo7.com.br para que possamos ajudá-la.

    • Agradeço o retorno, mas a última avaliação que recebi foi de uma cliente que nem ao menos informei o valor do frete, ou seja, não sei como pode avaliar algo que nem foi efetivado. Ainda deixou um recado desagradável que devo colocar mensagem informando que os pedidos estão suspensos. Essa decisão é minha e me reservo o direito de aceitar ou não encomendas.Já entrei em contato pela central de atendimento e pelo email do elo7 e ainda não obtive retorno. Espero que tudo se resolva da forma mais justa.

      Em 23 de novembro de 2012 11:04, Disqus escreveu:

  197. Danny, o cliente pode enviar mensagens desagradáveis, mas avaliações, apenas após a compra. Se isso não está ocorrendo pedimos que entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo e-mail elo7@elo7.com.br para que possamos ajudá-la.

    • Agradeço o retorno, mas a última avaliação que recebi foi de uma cliente que nem ao menos informei o valor do frete, ou seja, não sei como pode avaliar algo que nem foi efetivado. Ainda deixou um recado desagradável que devo colocar mensagem informando que os pedidos estão suspensos. Essa decisão é minha e me reservo o direito de aceitar ou não encomendas.Já entrei em contato pela central de atendimento e pelo email do elo7 e ainda não obtive retorno. Espero que tudo se resolva da forma mais justa.

      Em 23 de novembro de 2012 11:04, Disqus escreveu:

  198. Danny, o cliente pode enviar mensagens desagradáveis, mas avaliações, apenas após a compra. Se isso não está ocorrendo pedimos que entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo e-mail elo7@elo7.com.br para que possamos ajudá-la.

    • Agradeço o retorno, mas a última avaliação que recebi foi de uma cliente que nem ao menos informei o valor do frete, ou seja, não sei como pode avaliar algo que nem foi efetivado. Ainda deixou um recado desagradável que devo colocar mensagem informando que os pedidos estão suspensos. Essa decisão é minha e me reservo o direito de aceitar ou não encomendas.Já entrei em contato pela central de atendimento e pelo email do elo7 e ainda não obtive retorno. Espero que tudo se resolva da forma mais justa.

      Em 23 de novembro de 2012 11:04, Disqus escreveu:

  199. Pessoal, antes quando as avaliações eram feitas sem a compra acontecia isso mesmo. Isso agora é coisa do passado!

    Pedimos encarecidamente que se estiver acontecendo com vocês enviem um e-mail para nossa equipe de atendimento. Nós estamos aqui para ajudar os artesãos a vender mais e melhor, e com certeza podemos auxiliá-los nessa questão. O e-mail é: elo7@elo7.com.br.

    Atenciosamente, equipe do blog

  200. Pessoal, antes quando as avaliações eram feitas sem a compra acontecia isso mesmo. Isso agora é coisa do passado!

    Pedimos encarecidamente que se estiver acontecendo com vocês enviem um e-mail para nossa equipe de atendimento. Nós estamos aqui para ajudar os artesãos a vender mais e melhor, e com certeza podemos auxiliá-los nessa questão. O e-mail é: elo7@elo7.com.br.

    Atenciosamente, equipe do blog

  201. Pessoal, antes quando as avaliações eram feitas sem a compra acontecia isso mesmo. Isso agora é coisa do passado!

    Pedimos encarecidamente que se estiver acontecendo com vocês enviem um e-mail para nossa equipe de atendimento. Nós estamos aqui para ajudar os artesãos a vender mais e melhor, e com certeza podemos auxiliá-los nessa questão. O e-mail é: elo7@elo7.com.br.

    Atenciosamente, equipe do blog

  202. E no caso de clientes que “compram”, não confirmam e depois cancelam pedidos, nos fazendo perder tempo e, consequentemente, dinheiro? Deveria haver uma reputação da outra parte também. Fica a dica!