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Vamos falar de coisa boa, vamos falar de Facebook!

vamos falar de facebook

Olá Pessoal!

Em meu primeiro post, dei uma introdução sobre as Mídias Sociais. Agora, de verdade, vamos começar a falar mais detalhadamente sobre cada uma delas: características, diferenciais e resultados.

Vamos começar nossa jornada com o nosso querido e amado Facebook de cada dia! Quem nunca ouviu falar? Facebook é uma rede social que foi lançada em 2004! Para participar da rede, os usuários precisavam criar perfis que continham fotos e listas de interesses pessoais. A partir daí, podiam trocar mensagens entre o seu grupo de amigos.

A plataforma ganhou o coração dos internautas, pois além de poder conversar com pessoas de todo o mundo, é possível publicar mensagens (textos, imagens, vídeos) para amigos distantes e parentes queridos. Mesmo longe, todos podem acompanhar sua vida e saber o que você faz. Quem não gosta de bisbilhotar né?

Sabemos que o Orkut já existia, porém a ferramenta não trazia tanta facilidade no seu manuseio. O Face (como chamam os íntimos), chegou para facilitar e revolucionar as nossas vidas. Cada vez mais, passamos horas e horas conectados, conversando com os amigos, publicando fotos, escrevendo e comentando notícias.

Mas pra que tudo isso serve pra gente (marca/empresa)?
É que a partir desse crescimento da plataforma, as empresas começaram a entrar e construir seus perfis para poder interagir e ficar ainda mais próximos dos seus consumidores. Foi uma super oportunidade para as marcas conhecerem mais de perto seus clientes, escutá-los e também poder saber o que estão falando sobre elas. E isso serve para empresas pequenas, médias e grandes, sem exceção.

Milhares empresas estão no Facebook, mas ainda não entendem “o porquê disso” ou então sabem, mas não conseguem trabalhar na maneira correta. A primeira e mais importante questão é saber: Porque devo fazer uma Página da Empresa e não um Perfil? Veja a tabela comparativa abaixo para entender a diferença:

Perfil Página
Amigos Fãs
Limite de 5 mil amigos Sem limite de fãs
Programação de posts Programação de posts
Adiciona pessoas Convida pessoas
Imagem para o cliente: amadorismo Imagem para o cliente: profissionalismo
x Painel administrativo
x Informações detalhadas sobre seus fãs (clientes)
x Cupons de desconto (pago)
x Facebook Ads (propaganda paga)
x Loja do Elo7 integrada à página*

* Se você já possui uma página no Facebook, integre-a com a sua loja do Elo7 instalando nosso aplicativo, clicando aqui.

Se você deseja crescer nas redes sociais, um perfil jamais servirá para você. Além disso, quando menos você esperar, o Facebook poderá excluir todo o seu trabalho, pois você estará infringindo as regras dessa rede social. Afinal, perfil é para pessoas e página para marcas.

Então o melhor é fazer sua Página de Empresa e construí-la de uma forma bem legal. Como fazer isso? Cenas dos próximos capítulos (posts)…

Xêro e até a próxima! :*

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Analista de Marketing no Elo7. Pernambucana arretada, veio para São Paulo desbravar a selva de pedras. Formada em Publicidade e Propaganda e especializada em Redes Sociais, vai compartilhar um pouco do que sabe sobre a área digital aqui no blog. Apaixonada por esportes, descobriu o amor pela corrida após a carreira frustrada como atleta de basquete e não resiste a uma tigela de açaí. Colabora também no blog Até Dois Dígitos.

Veja mais posts deste autor.

18 comentários

  1. Ótimo post, ficaria aguardando ansiosa o próximo. Eu já tenho a minha página, mas quero fazer bom uso da mesma.
    Parabéns

  2. Ótimo post, ficaria aguardando ansiosa o próximo. Eu já tenho a minha página, mas quero fazer bom uso da mesma.
    Parabéns

  3. Ótimo post, ficaria aguardando ansiosa o próximo. Eu já tenho a minha página, mas quero fazer bom uso da mesma.
    Parabéns

  4. Já tenho uma página no facebook de minha loja no meu perfil , mas como faço para direcionar a da elo 7?

  5. Olá Priscilla,
    Parabéns pelo post, muito esclarecedor!!!
    Eu já uso o face, tenho meu perfil pessoal e a página de minha lojinha… e adoro, pois posso divulgar meus trabalhos, estou tendo um retorno muito bom, mas ainda preciso aprender mais para poder aproveitar todos os recursos que o face oferece…
    Vou aguardar ansiosa pelos próximos posts…
    Abraços,
    Litta Santos

  6. Papel Poá convites e cia

    Também quero potencializar o uso da minha página. O face é uma ferramenta maravilhosa.

  7. Olá Priscila! Excelente post, vou incrementar a minha página, eu tenho o perfil e a Fan Page…

  8. Muito bom o post.
    ateliejulianapereira.blogspot.com

  9. Excelente post, parabens!

  10. Cristiane, você já viu esse post onde explicamos como inserir a sua loja do Elo7 no Facebook? Siga as instruções, é fácil e rápido! Sucesso e boas vendas:

    https://blog.elo7.com.br/2010/06/loja-no-facebook-venda-seus-produtos-no.html

  11. Cristiane, você já viu esse post onde explicamos como inserir a sua loja do Elo7 no Facebook? Siga as instruções, é fácil e rápido! Sucesso e boas vendas:

    https://blog.elo7.com.br/2010/06/loja-no-facebook-venda-seus-produtos-no.html

  12. Carina Simão

    ótimo post, me ajudou bastante!!

  13. Carina Simão

    ótimo post, me ajudou bastante!!

  14. Carina Simão

    ótimo post, me ajudou bastante!!

  15. Tenho uma página no face da elo7/bijubel e coloco anúncio da página, mais de 400 pessoas curtiram, só não tive volta ainda em vendas, mas gostei, acho que a “lojinha” está ficando mais conhecida

  16. Clarisse Morales

    Oi, gostaria de saber se é preciso pagar e qual a diferença de uma página empresa, marca ou produto, pois no facebook vc deve escolher uma dessas categorias.
    Obrigada. Se puder enviar a mensagem por e-mail eu agradeço.

    idearioatelier@yahoo.com.br

    Obrigada.

    • Cibele Botter

      Olá Clarisse, boa tarde! O cadastro no Facebook é gratuito, tanto para perfil quanto para páginas. A diferença entre empresa, marca ou produto é na hora do cadastro. Você deve escolher qual categoria se encaixa a página que deseja criar.