Home | Negócio Criativo | Venda de produtos criativos como carreira: novo rumo

Venda de produtos criativos como carreira: novo rumo

Venda de produtos criativos como carreira é o tema de hoje! Vamos conhecer o novo rumo da lojista Aline Santana da Boutique Ateline?

Venda de produtos criativos como carreira: novo rumo

O artesanato entrou na vida da Aline como uma válvula de escape, uma forma de tirar todo o estresse acumulado e que a fazia bem e que sempre admirou. No entanto, na verdade nunca imaginou que iria fazer como profissão. Mas aos poucos descobriu que com ele poderia dar um novo rumo a sua vida, assim como desejava, que poderia viver de algo que ama e escrever uma nova história. Hoje a lojista vive esse amor e se sente extremamente feliz e realizada.

Venda de produtos criativos caixa

Antes do artesanato, Aline era analista de comunicação. Ela trabalhava em um marketplace, auxiliando os vendedores, criando campanhas de marketing, treinamentos, palestras, o que lhe auxiliou muito nesta nova jornada, pois o conhecimento que adquiriu lhe ajudou a iniciar suas vendas pela internet.

Venda de produtos criativos: inspirações

Todos os produtos são feitos pela Aline sem exceção. As técnicas que mais usa são decoupage, pintura feita a mão e aplicação de tecido nas caixas.

+ Crie produtos de decoração para sua casa: veja no blog

venda de produtos criativos iniciais

O ateliê fica em sua casa, começou discreto e hoje toma conta de todo seu lar. Como trabalha 100% sozinha, hoje ela se divide entre todas as tarefas, criação, divulgação, postagem, fotos e etc. Então busca sempre relacionar seus afazeres para manter os prazos e superar a expectativa do cliente. De tempos e tempos, Aline busca novas inspirações para abrir suas criações para novos mundos.

Busco sempre estar conectada com a natureza, com o belo, comigo mesma, para conseguir transmitir sempre todo o afeto envolvido neste trabalho e fazer com que ele chegue até a pessoa que sonhou com ele de forma amorosa.

Os favoritos da loja

Aline conta que não tem dúvida: o queridinho das Atelinets (como chama suas clientes) é o porta-joia personalizado com o nome. E depois são as iniciais, usadas para decorar quarto de bebê, casamento, noivado e/ou decorar o lar e por último a placa oração santo anjo. A lojista conta que as mamães gostam bastante para decorar o quarto do bebê.

Venda de produtos criativos

Novas conquistas e expectativas

Esse ano foi de muita construção para a loja da Aline. Para o próximo ano, ela deseja conquistar novos horizontes, estar ainda mais próxima daqueles que apreciam o artesanato, pois acredita que isso fortalece e amadurece seu ofício. Para essa meta,  pretende participar de feiras de artesanato e dos bazares do Elo7. Aline confia que será um ano de novas colheitas, muito amor e muito mais interação com amigos da arte e apreciadores dela.

+ Confira outras histórias de sucesso para motivar o seu negócio criativo.

Também quero criar e expandir minha linha de produtos, oferecendo novidades e novos conceitos. Que venha 2017, estou cheia de energia, amor e muita vontade de fazer com que ele seja lindo! Gratidão!

Conheça mais produtos da Aline na loja online! 

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.