Home | Negócio Criativo | Como vender apostilas e cursos digitais usando o Elo7 

Como vender apostilas e cursos digitais usando o Elo7 

Artesanato e artes manuais são atividades que sempre foram ensinadas, através de cursos em lojas de artesanato, workshops e oficinas presenciais, revistas, DVDs e etc. Entretanto, salvo algumas exceções, a verdade é que em termos de negócio, ser professor(a) de artesanato, na forma tradicional, não é rentável e lucrativo. 

Como vender apostilas e cursos digitais usando o Elo7

Como vender apostilas e cursos digitais usando o Elo7

loja Bordado Love
 
Isso acontece por uma série de fatores como: custos de espaço físico, alimentação, deslocamento e hospedagem do professor, falta de contatos comerciais com editoras, produtoras de conteúdo e etc, que acabam inviabilizando, em termos comerciais o trabalho de quem ensina artesanato e artes manuais. A nova realidade do meio digital e internet, tem mostrado que a atividade de ensinar artesanato é altamente rentável e lucrativa. 

A facilidade de acesso a equipamentos, como um smartphone ou webcam, para produzir uma vídeo aula ou poder fazer uma transmissão através do youtube ou de lives do facebook, somado com eliminação das barreiras geográficas, ou seja, uma pessoa de qualquer lugar do mundo pode baixar uma apostila digital ou assistir um curso online, potencializam, cada vez mais, o ensino de artesanato através da internet.

Porém, ainda existem muitas dúvidas a respeito de como começar ou como usar a internet para vender apostila ou curso digital. Pensando nisso vamos compartilhar dicas de como vender apostilas e cursos digitais usando o Elo7.

Informações sobre a Live no Instagram

Para nos aprofundar ainda mais sobre esse assunto e compartilhar experiências e muitas outras dicas, irei fazer uma live no Instagram @elo7vendedores com a Nathália Raggi, gerente de Comunidade do Elo7. Você pode interagir conosco enviando dúvidas ou compartilhando suas experiências.

Confira a reprise do evento aqui

Data: 26 de Junho de 2019, quarta-feira

Horário: às 20h

Onde: no Instagram @elo7vendedores.

Esperamos que você goste e participe conosco!

 Veja também:

+ Gerenciamento das finanças: dicas para empreendedores criativos

+ Como tornar a rotina de empreendedor mais leve e produtiva

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.