Home | Negócio Criativo | Vender mais no dia das Mães: confira as dicas

Vender mais no dia das Mães: confira as dicas

Uma das datas que mais movimentam as vendas no ano está chegando: o dia das Mães! Que tal preparar a sua produção para esta data? Neste post separamos várias dicas para que você possa aproveitar todas as oportunidades que a data oferece para vender mais no dia das Mães.

Vender mais no dia das Mães: confira as dicas

lembrancinha dia das mães loja Eternitá Saboaria

Divulgue seus produtos nas redes sociais

Muitas pessoas esquecem que o dia das mães está chegando e acabam deixando para comprar o presente na última hora. Mas um presente personalizado, feito à mão, precisa ser encomendado com antecedência. Uma dica é publicar nas redes sociais mensagens lembrando seus clientes da proximidade desta data e dizer que você aceita encomendas desde já!

Aproveite para divulgar sugestões de presentes em sua loja. Ah, e não esqueça de caprichar na produção da sua foto!

Reveja a descrição dos seus produtos

Capriche descrição, categorização e títulos dos produtos. Não esqueça de incluir tags como: dia das mães, presente para mães, mãe, lembrancinha dia das mães, etc.

Ajude a busca e seja ajudada por ela! Nós compartilhamos várias dicas sobre como usar título, tags e descrição neste post e como descrever seus produtos respondendo às perguntas de seu cliente, confira aqui.

Produtos com desconto

Aproveite a movimentação desta data e ofereça descontos para incentivar a compra. Ofereça um bom desconto em alguns produtos com bastante saída. Assim, você aproveitará o maior tráfego em sua loja e aumentará as suas chances de concluir um maior número de vendas!

Embalagem para presente e cartão

Já que o presente é para uma pessoa muito especial, nada como caprichar na embalagem para surpreender ainda mais quem irá recebê-lo! Criamos um post com 15 embalagens pra lá de criativas para você se inspirar, confira aqui.

Monte kits promocionais

Que tal montar kits diversos com um conjunto de produtos de sua loja? Você pode criar os kits com diferentes faixas de preços para diferentes estilos de mães.

Mãe vaidosa

sabonete vegano esfoliante de argila loja Rosa de Luz, anel coração dourado loja Juliana Higasi, porta maquiagem loja Patricia Henriques

Mãe organizada

planner to do list loja Dudê Studio, calendário universal loja Asahi Marcenaria, planner 2018 loja Cute Papelaria

Mãe descolada

poncho romã caramelo loja Bluni Moda, cola Malika loja Bila Black, regata evasé azul pastel loja Dona Frida

Mãe artesã

Cestinho baixo loja Cor e Coisa, kit para tear tricotin Atelie Kitsune, kit ponto cruz loja Bordado Studio

Mãe esotérica

terrário aberto buda loja Vi Verde Amor, vela flutuante loja Silartevelas, colar bolsinha mosaico loja Nomad Bijoux

Vale lembrar:

  • Procure manter um pequeno estoque à pronta entrega. Produtos enviados rapidamente contam pontos para sua loja.
  • Capriche nas tags, descrição, categorização e títulos de seus produtos. Ajude a busca e seja ajudada por ela!
Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.