Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Vender no Elo7: 7 dicas para evoluir seu negócio criativo

Vender no Elo7: 7 dicas para evoluir seu negócio criativo

Criar a sua loja no Elo7 é muito simples. Além de ser gratuito começar o seu negócio criativo, vender no Elo7 traz diversas outras vantagens e ferramentas de gerenciamento para sua loja. Nós falamos sobre todas elas em nosso Curso Online para Novos Vendedores, neste link.

Mas caso você já tenha sua loja e está procurando dicar para desenvolver o seu negócio e profissionalizar a sua loja, neste post, separamos 7 dicas para você vender no Elo7!

Vender no Elo7: 7 dicas para evoluir seu negócio criativo

Vender no Elo7: 7 dicas para evoluir seu negócio criativo

1. Construa uma identidade para marca

Uma das formas de chamar a atenção do seu cliente é ter uma marca forte, que impacte positivamente o seu cliente e faça com que ele grave a sua marca. O primeiro passo para isso é definir o seu nicho e trabalhar no visual da sua loja para atrair esse público-alvo. Em seguida, analise se o banner e visual geral da sua loja estão alinhados com a identidade que você quer construir para a sua marca.

2. Capriche nas fotos

Essa é uma dica que sempre sugerimos aos vendedores do Elo7. Atentar-se para fotos de boa qualidade é muito importante para você aumentar suas chances de venda. Mas, fique tranquilo que você não precisa de uma câmera profissional para tirar boas fotos. Neste guia composto por um Ebook e vídeo, compartilhamos várias dicas para que suas fotos fiquem incríveis.

3. Aproveite as oportunidades de venda em datas comemorativas

Natal, Páscoa, volta à aulas, Dia das Mães, Dia nos Namorados, todas essas datas comemorativas e muitas outras ao longo do ano, vêm com uma ótima oportunidade para incrementar suas vendas. Mas, para que isso aconteça é importante planejar a produção com antecedência. Para te ajudar, todo mês nós preparamos um post com dicas de marketing para que você possa acompanhar todas as oportunidades que aparecerão nos meses seguintes.

4. Conheça quais são os termos mais buscados no Elo7

Além das dicas de marketing, nós compartilhamos todo final de mês, um post com os 40 termos mais buscados no Elo7 naquele mês. Assim, você consegue identificar quais são as oportunidades para você aproveitar para o seu negócio.

5. Ofereça um ótimo atendimento ao cliente

Quem não gosta de ser atendido bem? Esse é um grande diferencial que pode aumentar, e muito, suas vendas no Elo7. Responda e tire dúvidas de seus clientes em um prazo mais curto, seja atencioso e procure resolver os problemas do seu cliente de forma proativa. Desta forma, as chances do cliente fazer uma nova compra ou indicar sua loja para seus conhecidos é muito grande.

6. Crie ofertas em sua loja

Existem diversas maneiras de você incentivar a compra. Você pode vender produtos com descontos, oferecer frete grátis, dar um brinde para compras acima de um certo valor, etc. Mas, antes disso, é importante conhecer os seus custos e analisar qual é a margem de descontos ou benefícios que você pode oferecer para garantir o seu lucro.

7. Inove sempre

Pessoas se interessam por novidades. Se você vende sempre os mesmos modelos, com as mesmas cores e não oferece nada de novo para o seu cliente, será um pouco mais difícil fidelizá-lo ou incentivar uma nova compra. Para isso pesquise seu mercado, procure oportunidades para incrementar seus produtos, crie novas coleções, etc.

Veja também:

+ Precificação de produtos criativos: 3 mitos que você precisa se livrar

+ Como se formalizar como MEI – Microempreendedor Individual: webseminário

bool(false)
Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

Deixe uma resposta