Home | Negócio Criativo | Venha com a gente visitar a Brazil Patchwork Show!

Venha com a gente visitar a Brazil Patchwork Show!

Ficar por dentro das novidades da costura, criação e craft por meio de blogs de amigas e marcas é sempre uma delícia, mas nada supera o encontro presencial e o toque, não é mesmo? Cruzar com gente querida e talentosa e ver artes de perto é a maior vantagem das feiras que acontecem na cidade esporadicamente.

Na última semana foi a vez da 7ª edição da Brazil Patchwork Show, feira dedicada a arte de costurar objetos decorativos a partir da combinação de retalhos ( “patch”).  Um mercado que vem crescendo muito nos últimos anos, esta edição reuniu criadores, marcas, e estandes inspiradores. A equipe do Elo7 foi conferir de perto a feira e clicou alguns momentos marcantes. Só uma amostra, porque a edição estava mesmo recheada de boas novidades!

Na imagem acima, algumas das várias coleções de tecidos para patchwork que mostram sua cara no evento. Assim como nas passarelas de moda, é a hora das marcas alertarem o que vem de cores e texturas por aí! Os azuis claros nos chamaram a atenção nos tecidos nacionais e a estampa miúda continua em alta.

Mais uma vez, nossa colaboradora Lu Gastal montou um espaço inspirador para a feira. A ideia era apresentar um quarto de costura lotado de referências craft! Todo mundo que passava parava para conferir os detalhes e fotografar. Da parede de lousa para recados aos bastidores com seus próprios tecidos, tudo ficou muito caprichado.

No estande da revista Make by Rita Paiva, o tema era chá da Alice e não poupou a produção com produtos artesanais com o tema. Havia desde chaleiras de tecido a rosquinhas feitas de feltro. O espaço aconchegante parecia estar ao ar livre, já que até graminha compunha o cenário. Virou point da conversa e encontro entre as costureiras e amigas!

As novidades de materiais iam do mundo dos utensílios como tesouras e cortadores importados a boas novas brasileiras como as bonecas e rostos estampados no tecido da designer Renata Blanco, que cria kits de patchwork super coloridos. Nestes, a carinha da boneca já vem prontinha e pode gerar bonecas russas estilo matrioshka ou estampar outros projetos a escolha.

Encerramos nossa visita à Brazil Patchwork Show por aqui, mas trouxemos novidades fresquinhas para testar em nossos PAPs (Passo a Passo) semanais!  Aguardem!

Se ficou com vontade de ver exemplos de trabalhos com a técnica de patchwork, temos uma porção no Elo7 para conferir. Veja aqui.

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

2 comentários

  1. amei!!!!!!! sou fã do colacorelinha, marcela.