Home | Negócio Criativo | Agenda | Virada Sustentável ♥ Elo7 na feira Armazém da Cidade

Virada Sustentável ♥ Elo7 na feira Armazém da Cidade

blog

Nos dias 28 a 31 de Agosto acontece um São Paulo um dos maiores eventos sustentáveis do Brasil. A Virada Sustentável, é um movimento de mobilização colaborativa para a sustentabilidade, que tem como missão educar e mobilizar diferentes atores sociais, a partir de uma abordagem lúdica e positiva, inspirando as pessoas a enxergarem no tema um valor universal.

O Elo7 apoia o movimento, e certamente não podia ficar de fora! Como parceiros do “Sonho de Consumo”, seremos representados na feira Armazém da Cidade por 3 lojistas que foram selecionados pela curadoria dos organizadores do projeto.

Os produtos serão exibidos e comercializados durante a feira, que acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto, no Centro Cultural Rio Verde, Rua Belmiro Braga, 119 – na Vila Madalena, em São Paulo (SP) das 11h até às 18h.

Vem conhecer um pouco mais sobre os expositores #foradesérie do evento:

Segue o Seco Brasil:
4

Criada em 2010, a Segue o Seco Brasil é uma empresa que cria, desenvolve e comercializa acessórios com materiais reciclados e matérias-primas naturais tipicamente brasileiras.

“Trabalhamos dentro dos princípios do comércio justo, onde há a valorização da produção das comunidades em que atuamos e respeito ao meio ambiente. Sendo possível, estarmos presentes no mercado voltado para o consumo consciente, sustentável e responsável. Acreditamos que podemos viver num mundo mais justo e solidário!”

Vem conhecer mais sobre a Segue o Seco Brasil.

Seu móvel de Palete:
3

Ecológico, sustentável e moderno, assim é o Seu Móvel de Palete.

“Somos uma fábrica artesanal de mobiliário e objetos sustentáveis. Nossa paixão por madeira surgiu em meados de 2013 porque uma das sócias, Magali Silva é artista plástica e adora pintar e criar coisas novas, então pensamos em sair das telas e ir para madeira, mas não ficar somente em painéis e quadros de arte, mas ir para o mobiliário e outros objetos descolados. Com isso, montamos a marcenaria ou “Paleteria” – “Seu móvel de palete” até então, um projeto experimental que oferece ao mercado produtos com valor acessível, design e criatividade.”

Vem conhecer mais sobre a Seu móvel de Palete.

Casa da Árvore:
2

“A Casa da Árvore artesanatos foi criada em Maio de 2010, quando resolvemos construir nossa sede e nosso show room com madeira de demolição entre as árvores Gingobiloba, Ype Roxo e Jasmin, árvores essas com mais de 50 anos.
O nome Casa da Árvore vem do próprio estilo da loja, moveis rústicos em raízes, marchetaria em cipó, trabalhados com materiais extraídos da mata,com consciência ecológica,árvores caídas,podas conscientes, e cipós que estejam sufocando ou prejudicando o desenvolvimento de outras espécies. 
Em nossos produtos, nada é deixado ao acaso. O cuidado começa na escolha da matéria prima, o ponto de secagem correto, o tratamento anti-cupim. Tudo isso sempre garantindo, é claro, um compromisso com o meio ambiente do qual não abrimos mão.”

Vem conhecer mais sobre a Casa da Árvore.

Além dos três lojistas que irão comercializar seus produtos, dois lojistas ambientarão o espaço da feira expondo seus móveis:

Meu Puff Ecológico:

1

“Somos uma fábrica de puffs e baús ecológicos e personalizados, sediada em Tubarão/SC. Gostamos de trabalhar com as quatro máximas (valores): Inovação, Sustentabilidade, Praticidade e Design.
Tudo começou dia 26 de fevereiro de 2008 com uma ideia: criar um produto inovador, diferente, que agregasse valor ao mercado e na vida das pessoas. Depois de vários estudos e tentativas, encontramos o nosso caminho/propósito. Nasce no início de 2010 a marca Meu Puff Ecológico, tendo como seu único e principal produto o puff ecológico, feito com estrutura em papelão craft de alta resistência, montado somente por encaixes e revestido com uma capa de tecido. Hoje a Meu Puff Ecológico é especialista em puffs e banquinhos ecológicos e personalizados. Desenvolvemos e fabricamos puffs em MDF e papelão craft, para sentar ou guardar objetos, que servem como baús. São mais de 1.000 opções disponíveis, entre modelos, cores e estampas.” 

Vem conhecer mais sobre a Meu Puff Ecológico.

Paletá:
5

“O projeto teve início quando dois publicitários não contentes com a forma de consumo desenfreado expostos nos dias de hoje, decidiram criar seu próprio negócio baseado no conceito de reciclar, reduzir e reutilizar. A intenção é mostrar que os materiais descartados podem se tornar itens funcionais além de terem design único e ecologicamente correto. O Paletá oferece peças exclusivas feitas artesanalmente a partir de madeiras e pallets descartados pelas indústrias que os utilizam para armazenamento e transporte de mercadorias por todo o mundo.”

Vem conhecer mais sobre a Paletá.

Não deixe de conferir a programação completa e vem com a gente fazer parte deste movimento! #viresuacidade #viradasustentavel

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.