Home | Negócio Criativo | Você está administrando uma empresa ou investindo em um hobby muito caro?

Você está administrando uma empresa ou investindo em um hobby muito caro?

Olá, aqui é a Mariana da Amar Negócios Femininos e criadora do Método Online “Artesã de Valor” fui convidada pelo Elo 7 para conversarmos um pouco no dia 05 de agosto de 2020 sobre os princípios básicos para se transformar um hobby de artesanato em um negócio estruturado e lucrativo.

Você está administrando uma empresa ou investindo em um hobby muito caro?

A maioria das artesãs que eu conheço amam o que fazem e passam boa parte do dia pensando em criar novos produtos, comprar novos materiais e principalmente amam produzir e criar novos produtos. Até porque, é de todo esse trabalho que saem coisas bonitas, criativas e úteis, não é mesmo?

Mas será que isso basta para ter um negócio? Você que trabalha com artesanato tem realmente um empreendimento de fato, ou será que está apenas mantendo um hobby que está te custando muito tempo e dinheiro para manter?

Informações sobre a live

Vamos falar sobre as diferenças entre comandar um negócio e ter um hobby caro, que te toma muito tempo, exige investimento e não traz retorno financeiro. O que vai dizer se você é de fato uma empreendedora do artesanato é um conjunto de coisas que nós vamos analisar juntas a Live do dia 05 de agosto de 2020 no Instagram @elo7vendedores às 14h!

Confira a reprise aqui!

Vamos abordar cincos pontos que podem ser os indicadores essenciais para demonstrar se você está no caminho certo, e caso você não esteja, podem servir como um guia do que você deve fazer para se tornar uma artesã profissional.

Eu tenho certeza que a partir dessa live você vai conseguir traçar um plano para alcançar tudo o que deseja, analisar seu desempenho e principalmente, fazer mudanças na sua rota se for necessário.E aí, você se considera uma empreendedora criativa, uma verdadeira empresária do artesanato, ou ainda só tem um hobby.

Vamos descobrir juntas? Esperamos vocês!

Mariana Tavares

Psicóloga e publicitária, co-fundadora da Amar Negócios Femininos que é uma marca com foco no empreendedorismo feminino, junto com a irmã Marina, têm um e-commerce e vendem através do Elo7 desde o ano de 2016, possuem duas plataformas de cursos online com mais de 1200 alunas e criaram o  Artesã de Valor, que é um Curso Online de referência nacional para profissionalização de Artesãs.

Cria também conteúdo digital para o youtube e diversos produtos facilitadores para uma rotina empreendedora: planners, cursos rápidos, tags gratuitas e cursos express.

Veja também:

+ 5 Dicas de produtos artesanais para vender na quarentena

+ Marketing em tempos de crise: 4 dicas para reduzir custos e gerar resultados

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.