Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Você já deu o melhor de você hoje?

Você já deu o melhor de você hoje?

Você já deu o melhor de você hoje?

2016 já começou! Uma energia de mudança e recomeço ainda paira no ar. Todos já fizeram suas resoluções de ano novo, muitos até realmente se planejaram, refizeram suas agendas, mas a pergunta que não quer calar é: porque a grande maioria das pessoas termina o ano da mesma forma que começou? A resposta para esta pergunta são outras duas perguntas: você já deu o melhor de você hoje? Até onde você acredita que consegue chegar?

No programa Mude Sua Vida eu falo muito sobre isso: a sua realidade é criada a partir das oportunidades e dos limites que você acredita que possui. Se você tem seus objetivos e desejos, mas no fundo acha que não vai conseguir porque tem muitos defeitos, porque a crise não vai deixar, porque não pode ter tudo ao mesmo tempo ou porque precisa trabalhar exaustivamente para ser alguém na vida, sinto muito, mas seu 2016 será apenas uma reprise de 2015!

Para que 2016 seja realmente o ano da sua vida, você precisa acreditar que os limites, na verdade, estão apenas em sua cabeça: eles não existem. Basta olhar para trás e observar a história da humanidade para constatar que limites são ultrapassados a todos os momentos, quando menos se espera, por pessoas que a gente nem imagina que seriam capazes. Você pode ser uma delas! Acredite: é possível conseguir tudo o que você deseja do fundo do coração.

Para isso, além de perceber que tudo é possível, você precisa aceitar que a única coisa que você tem é o hoje! O momento de agir não é quando você estiver com mais dinheiro, ou com mais tempo, ou com mais oportunidades, ou com mais amor. A única oportunidade que você tem de ser o melhor que você pode ser, está acontecendo agora! Apenas no “hoje” você pode mudar sua vida. Seus objetivos, resoluções, desejos, são um norte, um destino. Porém, o destino é, na verdade, o caminho. Você já é perfeito da forma que é e de acordo com a maturidade e experiências que possui. Dê o seu melhor agora! Se você está aí pensando: “Jo, você não me conhece… eu não sou nada perfeito! Não posso fazer as mudanças que desejo. Não tenho tempo, não tenho dinheiro, etc.”, tenho duas últimas perguntas para você, feitas originalmente por Gary Herbert: “Se não você, quem? Se não agora, quando?”.

Responsabilize-se por sua felicidade, porque quando você muda, o mundo muda com você! Neste áudio eu dou outra dica rápida sobre como concretizar suas resoluções de ano novo. Espero que ajude e que 2016 seja o melhor ano de sua vida!

Imagem de capa: Carimbo Feito com amor Atelier Estação Liberdade

É Coach de Carreira para desenvolvimento de pessoas e negócios criativos, e compartilha conteúdos através do seu site Joludwig. Acredita que todos estamos conectados e que compartilhar nossas experiências faz parte do ciclo da vida.

Veja mais posts deste autor.