Home | Negócio Criativo | Você tem vergonha de vender: aprenda como lidar

Você tem vergonha de vender: aprenda como lidar

O post do dia veio da Rede Colaborativa e traz dicas para te ajudar a combater aquela vergonha de vender seus produtos, seja em ambiente físico ou online. Quem dá as dicas é a empreendedora Clarissa De Bem, que compartilha seu conhecimento e experiências no Viver de Craft.

O ato de vender os seus produtos é muito difícil pra você? É um sofrimento? Tem vergonha de vender? Adoraria que os seus produtos criassem pernas e saíssem por aí se vendendo sozinhos? Seria ótimo, né!!

Você tem vergonha de vender?

Você tem vergonha de vender?
Acessórios da loja Bila Black

A maioria dos criativos se sente assim, sabia? A maioria acha que vender com naturalidade é só pra quem nasceu com este talentovender o seu trabalho é um sofrimento.

Quem cria produtos feitos à mão gosta tanto do que faz e faz com tanto carinho e dedicação que tem medo que as outras pessoas possam não aprovar ou não gostar tanto assim dos seus produtos. E por isso perdem muitas oportunidades de vender mais porque tem vergonha e medo de serem vistos como aqueles vendedores chatos e inconvenientes. E eu também me sentia assim.

Todas as vezes que eu tive a intenção de ganhar dinheiro com os produtos que eu criava eu tinha a fantasia de que um dia alguém importante iria me descobrir e tudo ia acontecer de forma mágica. Ou então que uma revista ou jornal de grande circulação iria publicar um produto meu e eu não precisaria mais me preocupar em ter que oferecer o meu trabalho, as pessoas é que viriam me procurar.

Doce ilusão da grande divulgação

Ter a minha foto publicada bem grande no jornal de maior circulação do sul do país de fato aconteceu comigo. Mas o boom de vendas que eu achava que aconteceria não se concretizou. Depois da tão sonhada publicação eu tive 1 único pedido de orçamento e só!! Mais nada.

Então parei de acreditar em fada madrinha e entendi que não existe mágica. E se eu queria que o meu negócio desse certo eu teria que encontrar um jeito de vender que não fosse tão desconfortável quanto as velhas técnicas de venda. E eu encontrei. Hoje o medo de vender ficou no passado e se eu consegui vencer essa dificuldade que limitava demais o meu sonho de ter um negócio bacana, vocêpode conseguir também.

Informações sobre o a Live no Instagram

E é sobre isso que vamos falar em uma live no Instagram sobre encontrar um jeito de vender que não te deixe mais tão desconfortável assim e finalmente ter um negócio próspero como você tanto sonha. Eu e a Nathália Raggi, gerente de Comunidade do Elo7, iremos fazer uma live no Instagram @elo7vendedores. Você pode interagir conosco enviando dúvidas ou compartilhando suas experiências.

Data: 05 Junho de 2019, quarta-feira

Horário: às 20h

Onde: no Instagram @elo7vendedores.

Esperamos que você goste e participe conosco!

Clarissa De Bem

3 motivos para reavaliar o preço dos seus produtos Clarissa de Bem

Descobriu desde criança a paixão por todo tipo de expressão artística. Arquiteta por formação, já se aventurou por diversas áreas da arquitetura, design gráfico, dança e artes plásticas.

E no desenrolar dos seus negócios criativos descobriu mais uma paixão, o marketing autêntico (ou de propósito). Compartilha seu conhecimento e experiências no Viver de Craft para criativos que querem ter um negócio de verdade.

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.