Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Whatsapp Business: como usar com seus clientes

Whatsapp Business: como usar com seus clientes

É sempre bom estar atento às novidades, tecnologias e ferramentas que podem te auxiliar nas atividades e rotinas da vida de empreendedor. Uma ferramenta que vale a pena conhecer é o Whatsapp Business. Quer aprender como usar esse app em sua loja? Então confira as dicas, vem!

Whatsapp Business: como usar com seus clientes

Novas funcionalidades do WhatsApp Business

Baixe o aplicativo para Android gratuitamente neste link.

Análise de Informações

Com o WhatsApp Business você terá acesso a métricas importantes como por exemplo a quantidade de mensagens que foram enviadas com sucesso, quantas foram entregues e até mesmo lidas na sua conta.

Perfil da empresa

Outra funcionalidade bacana que o Whatsapp Business possibilita é a inclusão de diversas informações específicas do seu negócio e úteis para seus clientes como por exemplo: descrição da sua empresa, endereço de e-mail e o link da sua loja.

Migrar as suas conversas

Se você já usa o Whatsapp para se comunicar com os seus clientes, poderá migrar a sua conta antiga e todas as suas conversas para o novo aplicativo.

Respostas Automáticas

Um dos maiores benefícios deste aplicativo é a possibilidade de criar mensagens e deixá-las salvas. Assim, sempre que precisar, poderá responder as perguntas mais frequentes que você receber com agilidade. Além disso, será possível fazer o agendamento de dia e horário que a mensagem será disparada.

Mensagens automatizadas

No período que você estiver ausente para responder seus clientes, você pode criar uma mensagem informado quando será respondido. Além disso, você também pode criar uma mensagem de boas-vindas para apresentar sua empresa aos seus clientes.

Espero muito que tenha gostado das dicas! Se você já usa essa ferramenta, comente pra gente o que achou e como usa em seu negócio. Vamos adorar saber!

Dicas Extras

– Lista de clientes do Elo7:  Você pode encontrar a lista de contatos dos clientes que já passaram em sua loja do Elo7 neste link. Inclua os contatos em seu whatsapp para enviar novidades, promoções e condições especiais de compra para fidelizar ainda mais seu cliente. Mas antes disso, é importante pedir a autorização do cliente antes enviar essas informações, combinado?

– Venda direta com o Talk7: você pode fazer vendas diretas pelo whatsapp usando o aplicativo para vendedores Talk7 e aproveitar a condição comercial diferenciada. É cobrado somente 6% da taxa de vendas independente do anúncio em que o produto esteja cadastrado, seja ele Clássico ou Plus. Veja como é simples vender pelo whatsapp com o Talk7 no vídeo abaixo:

Veja também:

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.