Home | Novidades & Inovações | Avaliações com fotos

Avaliações com fotos

avaliacoes com fotos

No 7º Elo7 Day em novembro do ano passado, abrimos um novo espaço de comunicação para falarmos de novidades e novos recursos do Elo7 por meio de algumas demonstrações em vídeo. Desde então, gravamos uma série de vídeos com demonstrações detalhadas dos novos recursos, como o novo sistema de mensagens, o Talk7, e os conceitos por trás de cada um em um formato de conversa aberta e direta que muitas vezes continua na área de comentários de cada vídeo no canal do Elo7 no YouTube.

Este novo formato de comunicação tem sido uma troca muito enriquecedora e foi por lá que falamos pela primeira vez das Avaliações com Fotos, que acabamos de lançar na segunda-feira, 5 de setembro. Mostramos essa ideia ainda em fase exploratória pela primeira vez justamente no vídeo do 7º Elo Day por volta do minuto 25 (25:44 para ser mais exato) e a resposta que recebemos pelos comentários do vídeo foi decisiva.

Para concretizar essa visão, antes tínhamos que lançar todo o novo sistema de mensagens com tecnologia Talk7, que introduziu a inovação de comprar pelo chat com maior rapidez e proximidade entre quem compra e quem vende no Elo7.

Muitas fotos são trocadas no chat antes e depois do pedido concluído. A partir de agora, as avaliações permitem incluir essas fotos que relatam como foi sua experiência de compra. Ficamos muito animados com esse recurso não só porque ele dá mais vida e enriquece o conteúdo das avaliações, mas também porque ele traduz a proximidade existente entre compradores e vendedores do Elo7.

Além da foto do produto comprado, o novo formato permite que se adicionem imagens trocadas durante a conversa ao longo da produção do pedido, e mesmo após o pedido ter sido finalizado. Assim, o comprador também pode incluir fotos do produto sendo usado na festa do filho ou na decoração de sua casa, por exemplo.

Uma outra novidade importante do novo formato é que quem avalia agora tem um campo para colocar o Motivo da Compra. Essa dimensão adicional traz uma nova visão do que está por trás de cada compra, tais como: “Meu casamento. Minha neta vai ser a porta aliança.”, “Mimo pra mim mesma!”, “Primeira roupinha do meu baby na maternidade”.

Com isso, as avaliações de compras no Elo7 passam a representar verdadeiramente pequenas histórias das ocasiões que motivaram a compra, o que dá uma retorno gratificante para quem produziu o pedido e ajuda novos compradores a se decidirem em suas compras. O vendedor, assim como o comprador, também tem a sua história que é composta por uma série de trabalhos feitos para seus clientes, cada um contado por uma avaliação. Agora com fotos nas avaliações, a reputação de cada vendedor se forma pelo conjunto dessas histórias.

Para nós do Elo7, esse lançamento completa a visão da compra por mensagens que é prática, rápida e que conecta as pessoas por meio de conversas que se transformam em pedidos. Os relatos dessas conversas podem agora ser comunicados mais vividamente através da publicação de fotos nas avaliações.

Se ainda não viu as novas Avaliações com Fotos, basta visitar sua loja preferida do Elo7 e clicar em Avaliações. Assista agora mesmo e entenda na prática sobre esta novidade.

Se você já usou o recurso, conta pra gente o que achou aqui nos comentários! :)

Guto Araújo

bool(false)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.

6 comentários

  1. Toda mudança para melhor é bem vinda! Mas sinto falta de funções que o Elo7 deveria ter: 1 – Para produtos com prazo de produção, o cliente ser obrigado a informar a data do evento, e se essa data for igual ou menor que o prazo de produção + o prazo dos correios entregarem que o pedido não seja aceito. 2 – que os pedidos não pagos sejam cancelados automaticamente pelo sistema após X dias. Todos os meses recebemos pedidos de clientes que deixam para comprar em cima de hora e depois querem que o vendedor se vire para atender e quando não atendemos ganhamos avaliação negativa! E todos os meses temos de cancelar dezenas de pedidos não pagos, para que comissões sejam erradamente cobradas! fica nossa humilde sugestão!

    • concordo com você plenamente temos que melhor a nossa plataforma principalmente na parte do cancelamento

    • Juliana Seixas

      Olá Marco tudo bem? Muito obrigada pelas suas sugestões! Emcaminharei para o setor responsável. Abraços

  2. Achei sensacional a publicação das avaliações, isso é muito importante para que outras pessoas tenham referência de lojas para compras.

  3. Cecilia Ribeiro

    GO ELO7 GO!!

  4. sonia nardes

    Achei ficou muito legal. Adorei!!!. Nota mil para essa nova função, com certeza trará muitos resultados, já que o comprador pode ter mais confiança no produto que deseja comprar, vendo as informações sobre o mesmo.