Home | Novidades | 7 dicas para você não errar no seu chá revelação

7 dicas para você não errar no seu chá revelação

O chá revelação é uma tendência que bombou nos últimos anos e encantou a todos. A festa consiste em descobrir o sexo do bebê junto com todos os familiares e amigos mais próximos. Os convidados podem fazer apostas ou até mesmo irem vestidos com as cores escolhidas pelos pais para determinar: menino ou menina. Durante o evento, podem ser feitas diversas brincadeiras e jogos até que chegue o grande momento de descobrir. Cada família escolhe um jeito, mas todos são muito divertidos!

Decoração chá revelação. Loja do Elo7.

E é claro que, como toda tendência, as pessoas inovaram e criaram diversas formas de celebrar a chegada do filhote. Junto com todas essa formas criativas de descobrir o sexo do bebê, vieram muitos momentos em que as coisas não saíram como planejado. Não é por acaso que você, provavelmente, já viu um vídeo desses por aí:

https://www.youtube.com/watch?v=xGvXBZue_0M

Mesmo que o chá revelação não tenha saído como planejado, a festa rendeu boas risadas e no final, todos se divertiram. Mas, nesse post, separamos 7 dicas para que você não erre no seu chá revelação e ele saia exatamente como planejado. Vem ver:

1- Prenda tudo certinho. Segure o balão, prenda a caixa

Imagem: Filipe Paes – Studio 47.

Quantas vezes você não viu acontecer com as pessoas na internet? Sim, pode acontecer! Por isso, se você pensa em apostar na caixa com balões, que tal deixá-la no chão? Se quiser prender no teto, utilize métodos que não vão falhar, porque ela pode cair na sua cabeça.
Se a sua ideia é utilizar um balão com confete colorido dentro, prenda no chão, pois ele pode sair voando.

2- Pense em como estará o tempo

Imagem.

Se a comemoração for ao ar livre, o tempo pode influenciar muito nos resultados. Dê uma olhadinha antes de programar o grande dia, pois chuva e vento, por exemplo, podem fazer com que o momento não saia exatamente como planejado.

3- Aposte nas reações das crianças

Topo de bolo. Dessa loja do Elo7.

As crianças são super espontâneas. Por isso, uma ideia incrível é apostar nas reações das crianças. Que tal deixá-las descobrir? Comer um cupcake com recheio colorido ou até mesmo estourar balões com confete coloridos podem ser opções divertidas para os pequenos.

4- Cuidado para não se machucar com a emoção do momento

Imagem.

Parece brincadeira, mas não é! Com a emoção do momento, os pais podem acabar se machucando ou até machucando os convidados. Pense nisso na hora de escolher utilizar carros e motos, por exemplo.

5- Inove e se jogue na criatividade

Imagem.

Faça o seu chá com temas que a família goste. Tá valendo brincar com esportes, comida, fumaça, confete. Tudo que seja diferente e criativo. Vale, também, mudar as cores tradicionais ou até mesmo fazer com temas específicos para menino ou menina. Que tal roxo para menino e amarelo para menina? Ou tema pássaros para menino e girafas para meninas? Não tem limite para a criatividade.

6- Aposte em maneiras certeiras na hora da descoberta

Imagem.

Cuidado, por exemplo, ao usar fumaça para revelar o sexo do bebê. Às vezes, a cor não fica tão clara e os convidados podem ficar confusos. Para que isso não aconteça, utilize de métodos que mostram as cores com clareza, como confete, balões, recheio do bolo, etc.

7- Se divirta

Imagem.

A festa serve para se divertir e celebrar um momento gostoso, a chegada do filhote, do sobrinho ou do irmão. Se preparem para as duas opções, seja menino ou menina, pois, independente do sexo, a criança será muito querida e amada, não é mesmo? Aproveite o mistério que a brincadeira traz. Como alguém preparará a festa pra você, aproveite o momento para se divertir e comemorar. <3

Gostou das dicas? Você está pensando em fazer um chá revelação? Como será o seu? Conta tudo aqui nos comentários?
Aproveite e veja mais:

Chá revelação: ideias para revelar de forma criativa

Decoração de chá revelação com cores neutras

 

Estudante de jornalismo, canceriana e curiosa. Nasceu em São Paulo e é apaixonada pela capital paulista. Trabalha com Social media no Elo7 e, às vezes, se arrisca nos trabalhos manuais.

Veja mais posts deste autor.