Home | Bebê e Infantil | 7 dicas para você não errar no seu chá revelação

7 dicas para você não errar no seu chá revelação

O chá revelação é uma tendência que bombou nos últimos anos e encantou a todos. A festa consiste em descobrir o sexo do bebê junto com todos os familiares e amigos mais próximos. Os convidados podem fazer apostas ou até mesmo irem vestidos com as cores escolhidas pelos pais para determinar: menino ou menina. Durante o evento, podem ser feitas diversas brincadeiras e jogos até que chegue o grande momento de descobrir. Cada família escolhe um jeito, mas todos são muito divertidos!

Decoração chá revelação. Loja do Elo7.

E é claro que, como toda tendência, as pessoas inovaram e criaram diversas formas de celebrar a chegada do filhote. Junto com todas essa formas criativas de descobrir o sexo do bebê, vieram muitos momentos em que as coisas não saíram como planejado. Não é por acaso que você, provavelmente, já viu um vídeo desses por aí:

Mesmo que o chá revelação não tenha saído como planejado, a festa rendeu boas risadas e no final, todos se divertiram. Mas, nesse post, separamos 7 dicas para que você não erre no seu chá revelação e ele saia exatamente como planejado. Vem ver:

1- Prenda tudo certinho. Segure o balão, prenda a caixa

Imagem: Filipe Paes – Studio 47.

Quantas vezes você não viu acontecer com as pessoas na internet? Sim, pode acontecer! Por isso, se você pensa em apostar na caixa com balões, que tal deixá-la no chão? Se quiser prender no teto, utilize métodos que não vão falhar, porque ela pode cair na sua cabeça.
Se a sua ideia é utilizar um balão com confete colorido dentro, prenda no chão, pois ele pode sair voando.

2- Pense em como estará o tempo

Imagem.

Se a comemoração for ao ar livre, o tempo pode influenciar muito nos resultados. Dê uma olhadinha antes de programar o grande dia, pois chuva e vento, por exemplo, podem fazer com que o momento não saia exatamente como planejado.

3- Aposte nas reações das crianças

Topo de bolo. Dessa loja do Elo7.

As crianças são super espontâneas. Por isso, uma ideia incrível é apostar nas reações das crianças. Que tal deixá-las descobrir? Comer um cupcake com recheio colorido ou até mesmo estourar balões com confete coloridos podem ser opções divertidas para os pequenos.

4- Cuidado para não se machucar com a emoção do momento

Imagem.

Parece brincadeira, mas não é! Com a emoção do momento, os pais podem acabar se machucando ou até machucando os convidados. Pense nisso na hora de escolher utilizar carros e motos, por exemplo.

5- Inove e se jogue na criatividade

Imagem.

Faça o seu chá com temas que a família goste. Tá valendo brincar com esportes, comida, fumaça, confete. Tudo que seja diferente e criativo. Vale, também, mudar as cores tradicionais ou até mesmo fazer com temas específicos para menino ou menina. Que tal roxo para menino e amarelo para menina? Ou tema pássaros para menino e girafas para meninas? Não tem limite para a criatividade.

6- Aposte em maneiras certeiras na hora da descoberta

Imagem.

Cuidado, por exemplo, ao usar fumaça para revelar o sexo do bebê. Às vezes, a cor não fica tão clara e os convidados podem ficar confusos. Para que isso não aconteça, utilize de métodos que mostram as cores com clareza, como confete, balões, recheio do bolo, etc.

7- Se divirta

Imagem.

A festa serve para se divertir e celebrar um momento gostoso, a chegada do filhote, do sobrinho ou do irmão. Se preparem para as duas opções, seja menino ou menina, pois, independente do sexo, a criança será muito querida e amada, não é mesmo? Aproveite o mistério que a brincadeira traz. Como alguém preparará a festa pra você, aproveite o momento para se divertir e comemorar. <3

Gostou das dicas? Você está pensando em fazer um chá revelação? Como será o seu? Conta tudo aqui nos comentários?
Aproveite e veja mais:

Chá revelação: ideias para revelar de forma criativa

Decoração de chá revelação com cores neutras

 

Estudante de jornalismo, canceriana e curiosa. Nasceu em São Paulo e é apaixonada pela capital paulista. Trabalha com Social media no Elo7 e, às vezes, se arrisca nos trabalhos manuais.

Veja mais posts deste autor.

Um Comentário

  1. Seu post ficou muito completo e com ótimo conteúdo. Parabéns!