Home | Novidades | Alimentos vivos: benefícios pra saúde

Alimentos vivos: benefícios pra saúde

alimentação viva

Hoje em dia há um termo relacionado a dietas saudáveis que é comum em matérias e dicas de especialistas: alimentação viva. Você já ouviu falar? Sabe o que significa e seus benefícios?

Alimentação viva refere-se à ingestão de alimentos crus, com suas propriedades, nutrientes e texturas originais. Comer alimentos sem cozimento faz parte de um movimento chamado de raw food (comida crua) e espalha-se pelo mundo como um estilo de vida, o que vai além de um tipo de dieta. Dentro do estilo, está a alimentação balanceada e saudável, a preferência por orgânicos, o consumo de alimentos e bebidas frescos, além do contato com a natureza.

lancheira

Bolsa térmica Tupã

Por quê alimentos crus são importantes e benéficos?

De acordo com nutricionistas e profissionais da área, compor a dieta do dia a dia com alimentos crus traz vantagens ao organismo. Os alimentos que não passam por cozimento (submetidos a uma temperatura maior do que 43º C) conservam todos seus nutrientes, vitaminas, minerais e fibras. A ingestão de legumes, frutas, cereais no estado natural ajudam no bem-estar, contribuindo com a nossa disposição, melhor digestão e imunidade.

Para incorporar bons hábitos à dieta diária 

Se está precisando de uma forcinha para comer de forma mais saudável e incorporar frutas e verduras a sua alimentação, pense em inovar em receitas e formas criativas de servi-las. Ao elaborarmos diferentes sucos, combinações e receitas atraentes, fica mais leve e prazeroso comer de forma natural.

Para dar um empurrãozinho, que tal relembrar receitas de sucos detox? A bebida que combina diferentes frutas e folhas é um dos alimentos que fazem parte da alimentação viva e seu movimento. Teste em seu dia a dia! Conheça duas receitas aqui.

alimentação viva

Mais posts com receitas com frutas: ponche sem álcool, casquinha com salada de frutas e papinha de frutas para bebês 

O tema despertou sua curiosidade? Você gosta de cuidar de sua alimentação com alimentos naturais? Para deixar suas refeições fresquinhas e bem guardadas, veja essa seleção de lunch bags.

Imagens: Wscom

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.