Home | Novidades | Bolo salgado de liquidificador

Bolo salgado de liquidificador

bolo salgado de liquidificador

Quer uma receita fácil para fazer ainda hoje e agradar a família e amigos? Prepare já o bolo salgado de liquidificador! A receita é delícia e simples de preparar. E o recheio? Fica ao seu critério! Capriche na escolha ou aproveite ingredientes que você já tem por aí (frios como presunto, queijo ou peito de peru, frango cozido, carne moída, atum, legumes…), as possibilidades são infinitas!

Ingredientes

3 ovos
1 xícara de chá de azeite
50g de queijo parmesão ralado
2 copos americanos de leite (equivale a 400ml)
12 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de fermento em pó
Sal a gosto

Nossa sugestão de recheio

1 peito de frango inteiro
2 tomates
1 lata de milho verde em conserva
1/2 maço de salsinha ou cebolinha picada
3 colheres de sopa de azeitonas pretas picadas
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picadinhos
Óleo, sal e pimenta do reino a gosto

Prepare a massa

Sem muitos segredos, comece a bater os ingredientes líquidos no liquidificador em velocidade média-alta. Acrescente a farinha de trigo às colheradas (para não travar o liquidificador) até que a massa fique bem homogênea. Por último coloque o fermento e bata mais um pouquinho.

O recheio que preparamos também não exige grandes esforços para ser feito. Refogue na panela de pressão o peito de frango inteiro (sem pele) com um pouquinho de óleo, tomates picados, cebola e o alho. Tempere com sal e pimenta do reino. Se você preferir um sabor mais exótico, coloque pitadinhas de curry ou se curtir aquele frango coradinho, coloque um pouco de colorau. Deixe o frango na pressão por 25 a 30 minutos e depois de sair totalmente a pressão da panela, o frango está pronto para desfiar – aqui você vê um jeito prático para desfiar na própria panela de pressão. Assim que estiver desfiado, acrescente o milho, a salsinha ou cebolinha, as azeitonas e reserve.

bolo salgado de liquidificador

Misture o frango desfiado na massa (sim, misture mesmo como se fosse mais um ingrediente da massa), coloque a massa da torta em uma assadeira retangular média, untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 30 a 40 minutos ou até que doure. Se preferir, antes de colocar para assar, polvilhe com um pouco de queijo parmesão ralado.

IMG_6849

Sirva quente ou frio seu bolo salgado. Será um lanchinho perfeito!

IMG_6852

Rendimento: aproximadamente 12 pedaços

Salgado ou doce, quentinho ou frio, que tal servir seu bolo em pratos bem bacanas? Veja nossa seleção de pratos que você encontra no Elo7!

E pra você, qual é o melhor recheio para este bolo salgado? Conte pra gente aqui nos comentários!

 

 

 

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.