Home | Novidades | Brigadeiro pump: jeito divertido de servir

Brigadeiro pump: jeito divertido de servir

b3

Você provavelmente já fez aquela receita básica de brigadeiro de colher para se deliciar com a criançada no final de semana, não é mesmo? E se surge a organização de uma festa inesperada, lá entra o doce de chocolate novamente em ação, desta vez  enrolado ou servido no copinho. Que tal agora servir de um jeito inovador? O pump é aquela válvula utilizada em embalagens de creme e sabonete líquido. O frasco, facilmente encontrado em lojas de preço único é barato e será o mais novo abrigo dos seus próximos brigadeiros! Dá pra brincar com brigadeiro, beijinho, bicho de pé… Basta deixar os doces em ponto mole. Nham nham!

b2

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 caixa de creme de leite

2 colheres de sopa de manteiga sem sal

1 xícara de café de leite

1 barra (170g) de chocolate meio amargo (separe em quadradinhos para derreter mais facilmente)

Preparo

Em uma panela, coloque todos os ingredientes e mexa em fogo médio até começar a borbulhar. A partir daí, conte 1 minuto e desligue o fogo.

b-post

Ainda quente (mas não fervendo), passe a calda de brigadeiro para a embalagem pump com o auxílio de uma concha ou um funil (faça um funil com papel manteiga).

b4

Sugestão: deixe potinhos com frutas cortadas (morango, banana, uva etc) para que as crianças/convidados se sirvam com o brigadeiro, à la fondue!

b5

No Elo7 você encontra grelôs e whasi tapes para decorar e deixar o seu brigadeiro pump ainda mais irresistível.

Dica: use essa mesma receita para fazer cobertura de brigadeiro para seus bolos. É sucesso garantido!

Veja outras formas divertidas de servir brigadeiro:

brigadeiros

Na bisnaga Dany Sabadini, no copinho Doces Daloisio, no potinho Lembrancinha Perfeita, na panelinha Euquefiz Doces

Que tal servir para a criançada como sobremesa de dia das Crianças?

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.