Home | Novidades | Chips de abacaxi

Chips de abacaxi

chips de abacaxi

O nosso dia a dia é normalmente corrido e tantas  vezes o tempo é curto! A dica de hoje é sempre ter à mão alguns quitutes saudáveis para beliscar quando pintar aquela fome! A receita da vez é muito gostosa: chips de abacaxi, ensinada pela nossa parceira Segredos da Tia Emília. Vamos aprender?

Ingredientes:

  • Abacaxi maduro
  • Assadeira

Preparo:

Pré-aqueça o forno em temperatura de 180 graus. Lave o abacaxi e em seguida corte-o em rodelas finíssimas como mostra o vídeo. Assente as rodelas de abacaxi sem que fiquem sobrepostas, colocando-as uma ao lado da outra e leve ao forno. Deixe assar por cerca de 35 a 40 minutos até que esteja levemente dourado e crocante.

Dica: Pode comer puro ou servir de acompanhamento.

chips abacaxi final

Vamos saber mais sobre a fruta?

O abacaxi é uma fruta cítrica rica em vitamina A, B, C, zinco, fósforo, magnésio, cálcio, ferro e sódio. Essa fruta tem apenas 50 calorias por 100 gramas, por isso é muito saudável!

>> Se você é adepto(a) a uma alimentação saudável também vai gostar de algumas receitas deliciosas que já passaram por aqui no blog, como bolinho sem glúten e lactosesorvete sem máquinabrigadeiro de chuchupanqueca de batata doce e outras mais.

Tia Emília, há mais de 30 anos, acumula experiências na culinária, nos arranjos de flor, em uma boa arrumação de mesa e em todos os outros quesitos que envolvem manter uma casa aconchegante. Visite Segredos da Tia Emília.

Veja mais posts deste autor.