Home | Novidades | #cozinhaminuto: Vasinho de chocolate

#cozinhaminuto: Vasinho de chocolate

vasinho de chocolate

Vasinho de chocolate – preparo em vídeo!

Oba! Hoje tem estreia aqui no Blog do Elo7: a #cozinhaminuto segue na mesma proposta do #papminuto e trará receitas rápidas e fáceis de fazer para o dia a dia ou para sua festa. E começamos bem! Que tal produzir para a festa de aniversário do seu filhote vasinho de chocolate? A ideia é ótima e de fácil execução. Confira o vídeo:

Vasinho comestível, ingredientes:

Brigadeiro mole, creme de avelã ou mousse de chocolate
Biscoito de chocolate sem recheio triturado
Folha de hortelã ou outra folhinha comestível
Copinhos descartáveis transparentes

(as quantidades não estão pré-determinadas, pois tudo dependerá da quantidade de vasinhos que você fará e do tamanho do copinho escolhido).

Faça você mesma!

Para começar, triture os biscoitos de chocolate (se preferir, passe no processador ou liquidificador). Coloque o brigadeiro mole, creme de avelã ou a mousse de chocolate em um saquinho (se for de confeiteiro, melhor ainda!). Coloque o chocolate no copinho até a metade. Complete 3/4 do potinho com o biscoito triturado e finalize com a folhinha de hortelã. Fácil, fácil!

Curtiu a ideia? Você também encontra vasinhos comestíveis de chocolate no Elo7! Clique aqui para conferir.

E você tem alguma sugestão para os próximos vídeos do #cozinhaminuto? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Imagens utilizadas no vídeo: Minhas Plantas, Cherry Girl

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.