Home | Novidades | Creme de avelã. Sim, você pode fazer o seu!

Creme de avelã. Sim, você pode fazer o seu!

receita nutella caseira

Sabe aquele famoso creme de avelã que todo mundo ama?  Ok, você sabe do que estamos falando. Agora, saiba que você consegue fazer em casa, com custo mais baixo e rendimento maior! O creme de avelã caseiro fica incrivelmente bom. Quer ver só como é possível? Veja a receita:

Ingredientes

receita nutella caseira-4

2 xícaras de chá de de avelã sem casca (300g)

1 xícara de chá de chocolate meio amargo – no mínimo 40% cacau (a quantidade equivale a 190g)

1 xícara de açúcar refinado (160g)

2 colheres de sopa de óleo (pode ser de girassol, amendoim, avelã, soja…)

Preparo

Comece com a avelã. Leve-a ao forno para tostar por aproximadamente 15 minutos em temperatura média (200ºC). Assim que a casca começar a soltar e a avelã estiver levemente dourada, é hora de retirar.

Coloque-a em no meio de um pano de prato limpo e friccione para retirar o máximo de pele da avelã. Não é necessário (e nem fácil!) retirar toda a pele.

Ainda quente, leve a avelã ao liquidificador ou processador e bata até triturar completamente. Acrescente o açúcar e deixe bater até ficar um creme homogêneo.

receita nutella caseira-2

Enquanto isso, leve o chocolate com o óleo para derreter em microondas por 3 minutos, sempre na potência média (50%). Pare na metade do tempo  para mexer o chocolate e assim, distribuir o calor.

Assim que o chocolate derreter, bata-o com o creme de avelãs até ficar homogêneo.

Aproveite que o creme ainda está quente para poder transferir do copo do liquidificador para um pote de vidro bem limpo.

O creme fica em um bom ponto depois de aproximadamente 8 horas. Então, que tal fazer a noite para comer no café da manhã?

receita nutella caseira-3

Atenção! Não é necessário armazenar na geladeira. Só o faça caso prefira o creme com consistência bem firme.

Rendimento: 1 pote de aproximadamente 450g

A receita dura em média por 2 semanas fora da geladeira.

Gostou? Olha só algumas delícias com esse recheio no Elo7:

delicias-avela
+ Brownies, PF, ovo de colher Gifts Gourmet, cupcake Maria Antonieta

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.