Home | Novidades | Crepe de omelete – receita fácil!

Crepe de omelete – receita fácil!

crepe de omelete

Que tal preparar um crepe de omelete para hoje? A receita fácil e rápida é uma boa pedida para um lanche proteico, já que não vai nada de carboidratos. O recheio fica à sua escolha! Veja o modo de fazer:

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de leite
  • Salsinha picada a gosto
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Para o recheio:

Fatias de peito de peru, queijo magro, requeijão, frango desfiado, atum ou o que desejar!

Preparo

Bata os ovos com o leite, a salsinha, sal e pimenta do mesmo jeito que você prepara omelete! Prepare a frigideira antiaderente com  uma gotinha de óleo (se preferir, espalhe o óleo com ajuda de um papel toalha). Despeje meia concha (ou menos, dependendo do tamanho da frigideira) na frigideira e espalhe a omelete para que ela fique bem fininha. Vire assim que começar a desgrudar as extremidades da omelete da frigideira.

Agora é só rechear! Se utilizar queijo muçarela no recheio, assim que virar a omelete coloque uma fatia de queijo para que ele possa derreter. ;)

crepe de omelete

Curtiu o crepe de omelete? O segredo é deixar sempre bem fininha para não descaracterizar a receita.

E a variação doce também pode ser feita! Acrescente no lugar do sal, salsinha e pimenta um pouco de adoçante culinário ou açúcar e canela. O recheio fica por conta do mel, xarope de agave, creme de avelã, geleia, frutas ou o que mais gostar!

Para mais delícias doces ou salgadas, confira nossa categoria de receitas aqui!

E que tal um belo caderno de receitas para anotar suas delícias? Veja boas opções de modelos aqui.

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.