Home | Novidades | Decoração monocromática

Decoração monocromática

Você já ouviu falar de decoração monocromática? É aquela decor composta apenas de uma mesma cor. Todos os objetos e móveis que decoram o ambiente, assim como a pintura da parede são de tons da cor escolhida. O lance é brincar com diferentes tonalidades, sempre combinando com alguns mais neutros para que o ambiente não fique muito pesado.

Uma cozinha minimalista, composta apenas pela cor branca. A mesa de madeira escura traz o contraste necessário para o ambiente. Imagem

Quanto a escolha da cor, não tem regra, qualquer cor pode ser escolhida. Devemos pensar, porém, no sentimento que as cores nos causam e se ele é adequado para cada ambiente.

Uma dica importante, já que na decor monocromática não existe uma paleta de cores, é brincar com diferentes texturas e tonalidades, ou seja, móveis coloridos, papéis de parede e quadros são seus melhores amigos para soltar a criatividade e se jogar nessa tendência.

É importante ressaltar que a decoração monocromática não precisa ser composta apenas de uma cor. Compor o ambiente com alguns objetos ou móveis de cores diferentes é muito válido e uma linda opção.

O verde das plantas combinam com o tom escolhido. A pia e os objetos mais claro são um ponto de luz no banheiro escuro. O chão mais claro também traz contraste. Imagem

 

O azul mais claro na parede traz amplitude para a sala. Os quadros com a mesma tonalidade e as diferentes estampas nas almofadas são uma ótima opção para compor uma decor monocromática. Imagem

 

O contraste da pia branca e alguns tons de cobre era tudo que a decor dessa cozinha precisava. Imagem

 

Como a cor escolhida é um tom claro, fica mais fácil de brincar com diferentes tonalidades. Nesse caso, apenas uma parede foi pintada da cor enquanto as outras permaneceram brancas. Imagem.

 

Em um ambiente todo escuro, as plantas trazem um pouco de cor. Além disso, a mesa e a pia branca dão um contraste lindo deixando a decor equilibrada. Imagem

Gostou de conhecer um pouco mais da decor monocromática? Você aplicaria na sua casa? Qual cor você escolheria? Me conta aqui nos comentários :)

Confira também:

15 ideias de decoração minimalista para aplicar já

Tendências em decoração para 2019

5 erros de decoração que deixam seu apartamento menor

 

Estudante de jornalismo, canceriana e curiosa. Nasceu em São Paulo e é apaixonada pela capital paulista. Trabalha com Social media no Elo7 e, às vezes, se arrisca nos trabalhos manuais.

Veja mais posts deste autor.