Home | Casa | Dicas para equipar sua casa

Dicas para equipar sua casa

Está de mudança ou reformando sua casa? Tá na hora de se equipar!

Muitas vezes acabamos esquecendo de itens básicos quando estamos nos mudando para uma casa nova ou reformando nossa casa. E acabamos lembrando só quando realmente precisamos e, só pra ajudar, isso geralmente acontece quando já estamos vivendo na casa há um tempinho, né?

Quantas vezes não estamos organizando algum comodo e percebemos que não temos um lugar para colocar um determinado objeto?

No post de hoje eu vou te ajudar a lembrar de todos esses itens que, mesmo parecendo básicos, fazem uma diferença imensa quando já pensamos neles antes de precisar. Faremos assim, então: vamos por partes da casa, beleza? Vem comigo e tenho certeza que você vai me agradecer ;)

Hall de entrada

Se você não gosta de usar sapato dentro de casa, logo no hall você vai precisar de uma sapateira. Perfeito se tiver um lugar para sentar, né?

Sapateira de madeira. Encontrei aqui.

E claro, um capacho bem charmoso para dar boas vindas para as visitas :)

Capacho hello. Encontre aqui.

Sala de TV

Só quem já perdeu o controle da tv e desistiu de trocar de canal sabe do que eu estou falando. Esse item salva vidas (e muitas horas de procura pelo controle antes de encontrar o filme).

Porta controle de TV. Encontre aqui.
Almofada porta pipoca. Encontre aqui.

Outro item legal demais e que ajuda muito é uma almofada porta pipoca e bebida, que além de confortável, ajuda a evitar bagunças. Pra quem teria que limpar sabe: não tem coisa melhor que essa!

Sala de estar

Nada de deixar suas revistas e livros espalhados, uma casa organizada merece um lugar especial para eles também.

Revisteiro. Encontre aqui.

Almofadas para decorar um sofá simples. A ideia é ter diferentes cores e estampas, assim, você pode mudar o tema do seu sofá de tempos em tempos. Que tal um conjunto bem alegre para o verão e outro mais sóbrio para o inverno? Imagina como ficaria seu sofá todo decorado pro natal?

Dica: compre algumas almofadas e mude apenas as capas!

Kit almofadas. Encontre aqui.

Quarto

Cabides divertidos pra pendurar suas roupas. Vai por mim, a gente sempre tem mais roupa do que pensa que tem. Além disso, uma dica super legal é apostar em cabides iguais, eles fazem seu guarda-roupa parecer bem mais organizado.

Cabides. Encontrei aqui.

Organizadores de acessórios, pra encontrar com muita mais facilidade aqueles que usamos no dia a dia. Maquiagem, bijuterias e perfumes, tudo ali ao seu alcance.

Organizadores. Encontre aqui.

Banheiro

Kit banheiro pra equipar seu cantinho especial. Eu nem preciso listar os itens aqui para sabermos que são super importantes, né?

Kit banheiro. Encontre aqui.

Um cesto para roupa suja ajuda muito, além disso, se ele for charmoso, ele ajuda a compor a decor do ambiente. Não tem erro!

Cestos crochê. Encontre aqui.

Escritório

Kit papelaria para organizar o seu cantinho de trabalho. Como você vai trabalhar sem ter um lugar especial para seus lápis e canetas? Não rola!

Kit papelaria. Encontre aqui.

Por mais que os calendários online existam e estão aqui para nos ajudar, os de papel são tão mais legais, você não acha? Esse é outro exemplo de que, ao mesmo tempo que é útil, ele também decora.

Calendário. Encontre aqui.

Cozinha

Lavar a louça não é a atividade mais legal de todas, eu sei! Mas com organizadores esse momento fica muito mais fácil! Outra dica é: coloca uma música e chama alguém pra te ajudar, assim você transforma esse momento em algo muito mais divertido.

Escorredor. Encontre aqui.

Sabe aqueles temperos gostosos? Eu tenho um lugar especial pra eles, que tal essa ideia de organizador super elegante (que cabe bem mais do que só temperos)?

Estante temperos. Encontre aqui.

Copa

Deixe seus talheres organizados em um só lugar. Fica mais prático e cada um pode escolher o de seu agrado.

Porta talheres. Encontre aqui.

Sua mesa também merece uma decoração de estilo. A tendência mais prática da vida é o conjunto americano. Aposte em diferentes temas e cores.

Também se aplica, nesse caso, a ideia de decorar de acordo com a época do ano ou evento específico.

Conjunto americano. Encontre aqui.

Lavanderia

Quadros divertidos que te ajudam a lavar roupa, porque não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Uma colinha dessas ajuda a conservar suas roupas

Quadros divertidos. Encontre aqui.

Porta pregadores, porque você vai precisar de um cantinho para organizá-los. E claro, não se esqueça de comprar os pregadores, hein?

Porta pregadores. Encontre aqui.

Jardim

Não é todo mundo que tem espaço para ter um jardim grande, mas plantas deixam tudo mais vivo e verde. Vasinhos divertidos são a melhor opção pra servir de casa para as plantinhas e ainda decorar o ambiente.

Vasinhos de cimento. Encontre aqui.

As plantinhas necessitam de água regularmente, por isso, um regador é tudo que você precisa nesse momento, se ele for prático e pequeno, fica mais fácil, né? Principalmente quando temos muitas verdinhas com a gente.

Regador. Encontre aqui.

Gostou das dicas? Me conta o que você tá precisando aí para sua casa.

Aproveita e veja também:

Dicas para decorar a entrada da sua casa

Lavanderia organizada: dicas para deixar tudo nos trinques!

6 Ideias para organizar o banheiro

Estudante de jornalismo, canceriana e curiosa. Nasceu em São Paulo e é apaixonada pela capital paulista. Trabalha com Social media no Elo7 e, às vezes, se arrisca nos trabalhos manuais.

Veja mais posts deste autor.