Home | Novidades | Doce de pera com canela

Doce de pera com canela

Quer variar no jeito de servir frutas? Fazer uma compota para servir quentinha ou fria mesmo pode ser uma boa opção para a sobremesa ou lanche. E uma boa ideia é criar um doce de pera com canela. Veja só como é simples preparar a receita da nossa parceira Tia Emilia!

Doce de pera com canela – ingredientes

doce de pera com canela 2

  • 2 peras bem maduras
  • 1 pau de canela
  • 1 colher de sobremesa rasa de açúcar demerara
  • 4 colheres (sopa) de água

Modo de preparo

Confira a receita no vídeo abaixo e também na descrição logo em seguida!

https://youtu.be/akFEa-m0iBg

Para começar, lave bem e descasque as peras. Corte-as em pedaços e coloque em uma panela as peras, a água, o pau de canela e o açúcar. Leve para cozinhar em fogo baixo/médio com a panela tampada.

Cozinhe por cinco minutos, destampe a panela e deixe ainda no fogo por mais dez minutos. Confira o ponto no vídeo acima, o doce de pera com canela deve ficar bem úmido.

A receita é bem versátil: além de servir como sobremesa, dá para acompanhar também queijos, pode virar uma entrada ou acompanhar uma salada de folhas verdes e até uma carne assada.

doce de pera com canela receita

Benefícios da pera

A fruta que é comum nos meses de fevereiro, março e abril é rica em fibras solúveis e possui baixo índice glicêmico. Além disso, a fruta possui potássio, magnésio e vitaminas A, B e C. In natura, a pera não possui muitas calorias, cerca de 50 por 100g de fruta. Se preferir um doce com baixas calorias, prepare utilizando adoçante culinário.

Curtiu o doce de pera com canela da Tia Emilia? Confira também outras receitas da parceira aqui neste link. E para ver a lista completa de receitas que já postamos no blog, clique aqui.

Aproveite para ver uma seleção de produtos que tem a pera como mote para a criação no Elo7!

 

Tia Emília, há mais de 30 anos, acumula experiências na culinária, nos arranjos de flor, em uma boa arrumação de mesa e em todos os outros quesitos que envolvem manter uma casa aconchegante. Visite Segredos da Tia Emília.

Veja mais posts deste autor.