Home | Novidades | Encante com a receita de mini pudim

Encante com a receita de mini pudim

2

Yes, we love pudim de leite! E pudim é tão bom, que dá para comer praticamente um inteiro sozinha(o). Para a consciência (e a balança) não pesar, coma um pudim inteiro, mas na porção individual! Aproveite as fôrmas de petit gateau, empada ou aquelas pequeninas, próprias para pudim mesmo, faça essa delícia e surpreenda seus convidados (no sabor e na apresentação!).

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite (200ml)
1 caixa (a mesma medida da caixinha de creme de leite) de leite integral (200ml)
2 ovos

Para o caramelo

6 colheres de sopa de açúcar
1 xícara de chá de água (240ml)

Preparo

Bata os ingredientes (menos os do caramelo) no liquidificador. Lembre-se que quanto mais bater, mais aerado ficará seu pudim.

Para o caramelo, leve ao fogo médio o açúcar, mexendo para não queimar (nunca mexa o caramelo com colher, mexa apenas a panela de um lado para outro!). Assim que o açúcar derreter e ficar na cor âmbar, jogue a água e deixe reduzir até formar um caramelo no ponto de fio fino.

mini-pudim-receita

Despeje um pouquinho do caramelo ainda quente em cada fôrma e em seguida a massa do pudim (não encha muito a fôrma, 3/4 de massa já é o suficiente). Cubra as fôrminhas com papel alumínio, de modo que fiquem vedadas contra umidade. Leve para assar em banho maria (a água deve ser previamente aquecida e o suficiente para cobrir um dedinho só da fôrma) em forno préaquecido a 200ºC por 30 a 40 minutos ou até que fique com consistência firme.

Para desenformar, passe uma faquinha em torno do pudim já morno, somente para ajudar a soltá-lo da fôrma (cuidado para não estragar o pudim, apresentação é tudo!). Vire-o no pratinho ou recipiente que será servido. Ah! E pudim bom é aquele servido geladinho! Deixe algumas horinhas na geladeira antes de servir.

mini-pudim-receita2

Quer preparar o pudim e não tem as fôrminhas? Ou então ficou com água na boca mas está sem tempo de partir para a cozinha? No Elo7 você encontra fôrmas e mini pudins já prontinhos. Veja só nossa seleção:

receita-mini-pudim
Fôrma para mini pudim Mamis Lembrancinhas, mini pudim de leite Bany’s Cupcake & Cia, sobremesas Da Dé Doces

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.