Home | Novidades | Espetinho vegetariano de legumes

Espetinho vegetariano de legumes

espetinho vegetariano é a salvação para o churrasco do Dia dos Pais! Para democratizar o churras, que tal preparar espetinhos de legumes e o de  frutas para a sobremesa? Até mesmo quem curte carne vai provar e aprovar. Não esqueça! Os espetinhos de legumes ou frutas são mais sensíveis ao calor e não necessitam ficar por tanto tempo na grelha. E pra arrematar o de legumes, capriche nos molhos que serão servidos junto!

espetinho vegetariano

Espetinho vegetariano

  • Ingredientes
  • Palmito
  • Pimentões cortados em quadradinhos
  • Cebola cortada em meia lua
  • Tomate cereja
  • Champignon ou cogumelo Paris
  • Azeite para regar (a gosto)
  • Palito para churrasco

(as quantidades dos vegetais dependerão da quantidade de espetinhos que você fizer).

Preparo

Higienize os vegetais (pimentão, cebola, tomate). Corte a cebola em meia lua e os pimentões em quadradinhos de 3cm. Se o palmito for inteiro, corte em pedaços com altura aproximada de 3cm. Espete os vegetais em ordem aleatória, só evite deixar os tomatinhos nas pontas para não desmanchar. Leve à churrasqueira por 15 minutos ou até que fiquem levemente dourados. Sirva com molho de hortelã e azeite ou molho de iogurte. Combinará super bem! Não deixe os espetos muito cheios de legumes para não dificultar na hora de assar e comer.

espetinho vegetariano

Aproveite o churrasco para preparar espetos doces também! Veja algumas opções:

Espetinho doce de pêssego

Ingredientes

Pêssego em calda

Palito para churrasco

Preparo

Sem muitos segredos, basta cortar as metades dos pêssegos em 4 partes e espetá-los no palito para churrasco. Leve para assar até dourar um pouquinho e sirva com um bocadinho de creme de leite batido. Sobremesa diferente!

Espetinho doce de abacaxi

Ingredientes

Abacaxi

Açúcar e canela para polvilhar

Palito para churrasco

Preparo

Corte o abacaxi em cubos não muito pequenos e passe-o pelo açúcar com canela. Se o abacaxi já estiver bem doce, só a canela será o suficiente para deixá-lo ainda mais saboroso. Leve para assar até dourar e sirva com sorvete de creme. Delícia!

Aproveite para ver a seleção de produtos para o seu churrasco ficar ainda mais especial!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.