Home | Novidades | Picolé de ursinhos com apenas 2 ingredientes

Picolé de ursinhos com apenas 2 ingredientes

picole de ursinhos

Picolé de ursinhos para animar as tardes de verão. Não tem nada melhor para refrescar a criançada. E a “situação” vai só melhorando: feito em casa, com ajuda da criançada, e com apenas 2 (sim, dois!) ingredientes. Essa receita não dá pra perder!

Ingredientes

2 pacotes pequenos de Jelly Bears (ursinhos de gelatina)

2 copos de refrigerante de limão

Fôrma para picolés

Preparo

Dá para ser zero expert na cozinha para preparar esses picolés. Você só precisará colocar alguns ursinhos nas fôrmas de picolé e completar com o refrigerante de limão. Se preferir, mexa com uma colher o refri para tirar o gás (ele sairá de qualquer jeito, mas isso evitará que seu picolé fique esbranquiçado demais. Dá para variar o sabor do picolé trocando o refrigerante de limão por citrus ou laranja também.

Se você não tiver a fôrminha para picolé, não precisa deixar de preparar: utilize copinhos de café descartáveis e palito de sorvete.

A receita rende 12 picolés pequenos.

Update: Prepare um picolé colorido de forma saudável! Basta substituir o refrigerante de limão por uma limonada forte e os ursinhos por cubos de fruta, tais como melancia, maçã, banana, pera, morango… Quanto mais colorido, mais bonita ficará sua salada de frutas versão picolé!

picole de ursinhos

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.