Home | Novidades | Finger foods: guacamole, tomates e batatinhas recheadas

Finger foods: guacamole, tomates e batatinhas recheadas

1abre

Seja em uma glamourosa festa ou em uma simples reunião com os amigos, os finger foods (comidas para se comer com as mãos) fazem bonito. Quase tudo pode virar finger food, o que manda é a forma de apresentação das pequenas porções.

Preparamos três receitas super fáceis de finger food para você arrasar na apresentação dos petiscos!

Shot de guacamole

ab

O guacamole – iguaria típica da culinária mexicana, é um perfeito acompanhamento para os salgadinhos do tipo tortilha – fáceis de encontrar nos supermercados. O preparo é rápido e o consumo deve ser imediato. Aliás, não sobrará nada para ser degustado depois!

3

Ingredientes

Polpa de 1 abacate grande amassado

2 tomates médios picados

1 cebola média picada

1 dente de alho picado

½ pimenta dedo de moça picada (opcional)

½ maço de coentro picado (se preferir, utilize a salsinha)

Suco de 2 limões

Sal e azeite a gosto

1 pacote de salgadinho tipo tortilha de milho sem tempero

Preparo

Em um recipiente, misture todos os ingredientes. Coloque um fio de azeite e acerte o sal. Sirva o guacamole em copinhos de shot ou já porcionado sobre as tortilhas de milho.

*

Tomate cereja recheado com pesto de manjericão

25

Como aqui a proposta é a porção pequena, preparamos a receita com tomates cereja. Você também pode utilizar o tomate comum cortado ao meio.

Ingredientes

18

3/4 xícara de chá de azeite

1 punhado de castanha de caju (aprox. 80g)

2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

1 maço de manjericão

1 caixa de tomates cereja

Prepare o pesto

No liquidificador, coloque o azeite, as castanhas, o manjericão e o queijo. Bata em velocidade alta por 1 minuto. Acrescente sal se preferir. Reserve.

btomate2

Lave os tomates e corte uma tampinha, o suficiente para conseguir retirar as sementes. Recheie os tomates com o pesto.

Rendimento: 8 porções

*

Mini batata recheada

31

As batatas recheadas (baked potato ou jacket potato) são sucesso na certa! Aqui fizemos com um recheio fácil e rápido, mas você pode também recheá-las com cream cheese, estrogonofe, frango com requeijão cremoso etc. A nossa batatinha é preparada no micro-ondas. Mais fácil, impossível!

Separe os ingredientes

16

700g de batatas pequenas

5 fatias de bacon

1 colher de sopa de manteiga

100g de requeijão cremoso

Salsinha para decorar

Prepare a batatinha:

Lave bem as batatas. Fure-as em todos os lados com a ajuda de um garfo. Leve ao micro-ondas por 5 minutos em potência alta. Vire as batatas e leve por mais 5 minutos ao micro-ondas. Reserve.

batata1

Coloque as fatias de bacon entre algumas folhas de papel toalha e leve ao micro-ondas em potência alta por 4 minutos. A gordura ficará no papel toalha e o bacon ficará sequinho e crocante. Espere esfriar um pouco e quebre com as mãos as fatias de bacon. Reserve.

bacon

Corte superficialmente as batatas ao meio e aperte com delicadeza para soltar a polpa. Misture um pouquinho de manteiga a polpa da batata e recheie com o requeijão cremoso. Polvilhe o bacon e coloque uma folha de salsinha para decorar. Sirva quentinho!

Rendimento: 12 batatas ou 4 porções

Testamos todas as receitas e já estamos com vontade de testá-las novamente – nham nham! Se você tem alguma receita de petisco infalível, compartilhe com a gente nos comentários =D

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.