Home | Novidades | Fondue de chocolate branco

Fondue de chocolate branco

Já que o frio chegou de vez, que tal preparar um fondue de chocolate branco para saborear com frutas, biscoitos, castanhas e até frutas secas? A receita supersimples é a pedida para esses dias gelados e fica pronta em poucos minutos. Vem ver como fazer essa variação do tradicional fondue e delicie-se!

fondue de chocolate branco receita

Fondue de chocolate branco – ingredientes

  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 barras de chocolate branco picado (340g no total)
  • 2 colheres (sopa) de licor de sua preferência ou conhaque ou
  • 2 gotinhas de essência de rum ou laranja

Modo de preparo

Se você tiver o rechaud próprio para preparar fondue, aqueça primeiro o creme de leite (sem deixar ferver) e coloque o chocolate branco picado. Mexa bem até que o chocolate derreta e acrescente o licor ou essência de sua preferência.

Agora, se o preparo for no micro-ondas, transfira para um refratário o creme de leite e aqueça-o de 1 em 1 minuto ou até que fique quente sem ferver. Misture o chocolate branco e vá mexendo até derreter. Como o chocolate branco é mais gorduroso e sensível, logo ele derreterá. Se precisar, aqueça no micro-ondas a mistura até que fique um creme homogêneo. Acrescente ao final o licor, conhaque ou essência de sua preferência.

Sirva o fondue de chocolate branco bem quente! Bons acompanhamentos para a receita:

  • Biscoitos do tipo cookies, champagne ou de chocolate amargo;
  • Frutas – sempre são boa pedida!
  • Frutas secas – damascos em especial ficam divinos
  • Casquinha de sorvete – hummm!

fondue de chocolate branco

Receita boa para curtir no Dia dos Namorados, não é mesmo? Outras boas pedidas:

Creme de queijo no pão italiano

Batata rosti ou batata suíça

Chocolate quente submarino

Curiosidades sobre o fondue

O prato é de origem suíça, e significa “fundido”. É feito originalmente à base de queijos, como o Emmental e o Gruyére, fundidos com vinho e servidos em um recipiente com chama de calor pouco intenso (rechaud ou espiriteira). Ganhou variações como a versão doce, feita a base de chocolate, mas também existem a versão de carne, servida com molhos diversos. Deu até água na boca por aqui!

Para complementar seu fondue de chocolate branco, veja a seleção de produtos para servir a sobremesa!

 

 

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.