Home | Novidades | Frutas na casquinha de sorvete

Frutas na casquinha de sorvete

sorvete na casquinha xx

Ter uma alimentação saudável é muito importante. Para isso, as frutas precisam estar presentes no nosso dia a dia. Muitas crianças não gostam de comer frutas por falta de costume, mas como incentivá-las? Que tal oferecer frutas na casquinha de sorvete? Quem ensina essa receita refrescante e colorida é a nossa colunista e parceira Alessandra Sander, do Pilotando o Fogão. Vem ver como é fácil estimular o pequeno!

Ingredientes:

  • Casquinhas de sorvete
  • Frutas picadas
  • Chocolate meio amargo picado

Dica: na hora de escolher as frutas, prefira aquelas que são mais sequinhas. Na receita foi usado uvas sem sementes, morangos, kiwis, mas fica ótimo com banana, maçã, abacaxi, melão e mamão. Você escolhe as frutas de acordo com o seu gosto. Não tem uma regra!

Modo de preparo:

Para derreter o chocolate, você pode picar, colocar em um potinho que possa ir ao micro-ondas e acrescentar para cada 100 g de chocolate picado, duas colheres de sopa de leite. Depois é só levar ao micro-ondas e programar 30 segundos. Mexa e se ainda não estiver derretido, basta deixar mais 10 segundos. Faça aos poucos para não queimar o chocolate. Se quiser mais líquido, adicione leite.

Você pode servir as casquinhas já montadas ou deixar tudo em potinhos para que cada pessoa se sirva de acordo com o seu gosto. Uma opção é servir de forma saudável sem chocolate.

caindo

Se você não tem casquinha de sorvete não tem problema. Que tal decorar as frutas em tacinhas? Veja aqui a seleção de produtos #foradeserie que fizemos especialmente para você!

Eu sou a Alessandra, arquiteta e blogueira no Pilotando um Fogão. Eu não me interessava pela cozinha até os 30 anos, achava tudo complicado e difícil de fazer. Mas quando descobri que isso podia ser diferente, me apaixonei por culinária.

Veja mais posts deste autor.